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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 04 Mai 2015, 23:53
por FlashGSi
Obrigado Rafaelo pelas informações!

Vou passar estas informações, para que o Preparador troque o Óleo e veja no Dinamômetro se este efeito "flutuante" some.

Já estava pesquisando as molas do Cabeçote do Ford Zetec Rocam 1.6 8v, pois segundo especificações técnicas ela possui 50 LBS a mais de carga que as Originais da GM.

Assim que conseguir estas informações, lhe passo. :smt023

A Preparação do veículo segue abaixo:

MECÂNICA E PREPARAÇÃO DO MOTOR
- Câmbio F-23 WIDE - Cód. 24467329 0 km (Original GM) -> http://en.wikipedia.org/wiki/Getrag_F23_transmission
- Alavanca de Câmbio com ré para trás GM Vectra (Original GM)
- Kit de Semi-Eixos completo do F-23 (Original GM)
- Coxim dianteiro e traseiro do Câmbio F-23 (Original GM)
- Embreagem Displatec MultiDisco de 16 pastilhas Pro-Street Racing Stage 2 suporta até 800CVs
- Kit Cabeçote GM 2.0 8v Roletado (Gaiola, Balancins, Tuchos, Pratos, Molas, Retentores, Comando e Cabeçote) Original GM
- Preparação Racing do Cabeçote Roletado GM by Lula Preparações no RJ
- Preparação do Coletor de Admissão by Lula Preparações no RJ
- Pistões Forjados IAPEL 87,00mm com banho de cerâmica e fosfatização
- Pinos Forjados IAPEL
- Bielas Forjadas Scatt
- Turbina Master Power Racing R544-4 (refrigerado a água) com ROTOR FORJADO suporta até 650CVs
- Intercooler SPA Turbo AR/AR 530x235x60mm c/ Colméia tipo TUBE & FIN
- Coletor Turbo com fita térmica (Termotape) Titanium 3mm espessura
- Válvula Prioridade Sequencial HKS SSQV IV - GReddy
- Válvula WastGate Racing USA Booster Red até 2.0 bar
- Bomba Combustível Walbro (Original USA)
- Escapamento de 3” com 2 Abafadores SilenPro 3” em Aço Inox
- Pressurização do Turbo e Intercooler de 2.5" em Aço Inox
- Reforço de Bloco Indutech em Aço para GM Famíla II
- Priosioneiros do Mancal Forjado ARP p/ o reforço do Bloco
- Prisioneiro Forjado de Cabeçote com parafusos e porcas ARP by Ancona
- Parafusos ARP Pro Series para volante de motor GM
- Reservatório para o respiro de Óleo de 1.0L IMOHR
- Aeroquip com malha de Aço Inox
- Junta de Aço do cabeçote (Original GM)
- Módulo Ignição 62.000 Volts CM RACING II
- Velas de Irium
- Óleo de Câmbio MOTUL Gear 300 75w90 3L
- Óleo de Freio MOTUL DOT 5.1 1L
- Fluído Radiador MOTUL Inugel Optimal 1L
- Barra Anti-Torção Superior em Alumínio Pintada Vermelho Perolizado
- Hallmeter Fueltech Wideband-O2 Meter Slim com Sonda Bosch 4 Fios v4.2
- Manômetro Pressão do Turbo ODG Full Colour IV até 2.0 Bar
- Manômetro Pressão Combustível ODG Full Colour IV até 7.0 bar
- Manômetro Pressão Óleo ODG Full Colour IV até 7.0 bar
- Manômetro Pirômetro Digital Auto Gauge Smoke Series
- Manômetro Temperatura de Óleo Digital com sensor Drift Performance Series
- Computador de Bordo Digital JFA Universal Hub c/ Projeção em LEDs no Para-brisa

PEÇAS RETÍFICA DO MOTOR
- Bomba de Óleo (Original GM) "retrabalhada" para maior vazão
- Bomba Água (Original GM)
- Anéis do Pistão Mahle (Original GM)
- Bronzina de Mancal (Original GM)
- Bronzina de Biela (Original GM)
- Bronzinas e Retentores do Virabrequim (Original GM)
- Filtro de Ar Duplo Fluxo Simota Racing com Defletor Inox

ACESSÓRIOS
- Farol DayLight em LEDs com Máscara Negra Importado
- Spoiler Lateral modelo Vectra Elite
- Aerofólio do Vectra Europeu
- Kit Xenon 4.300k (Farol Baixo e Milhas)
- Bancos em Couro em 3 Cores + Tapetes Personalizados Bordados na BrasilCouros em SP
- Rodas Aro 17” Tala 7.5” GTR Sports cor Bronze fosco
- Pneus 205/50 Maxxis MA-Z4S Victra - Ultra High Performance

SUSPENSÃO & FREIOS
- Suspensão preparada recalibrada com óleo MOTUL (Original da GM)
- Molas Eibach Racing
- Kit de Freios Dianteiro 325mm PowerBrakes com Disco Perfurados, Frisados, Pastilhas e Pinças
- Kit de Freio Traseiro 280mm PowerBrakes com Disco Perfurados, Frisados, Pastilhas e Pinças
- Kit de Buchas da Bandeja PU
- Kit de Buchas da Barra Estabilizadora 20mm PU
- Kit de Coxim do Amortecedor PU

DETRAN
- Regularização de toda a Documentação do Veículo junto aos Órgãos competentes nas modificações realizadas, tais como: Potência, Cilindrada, Suspensão, Combustível, Vistoria InMetro, Laudos, Perícias, etc.

Você sabe informar se terei problemas com os "balancins" roletados?

Pois já quebrou um ou outro com o carro em marcha lenta.


Abraço!

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 05 Mai 2015, 00:20
por Rafaelo
blz, mas tu nao me falo o principal

de mais informaçao de ECU(marca), oque fizeram, combustivel, taxa, qual tipo de sonda usam, etc...

não é pra ter problema, mas como tu usou oleo inadequado certamente o comando deu uma paulada no rolete quebrando ele. o tucho amortece isso mas com oleo né, se tiver vazio vai bater no fundo quebrando ele... certamente ele ficou fragilizado quando rodou seco. não é pra acontecer isso, eu tenho esse motor original completo no meu monza e nunca vi bate tucho, nem mesmo depois de 120 dias com o motor sem ligar.

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 05 Mai 2015, 11:45
por FlashGSi
Olá,

Foi realizado a troca de Óleo pelo informado, Óleo Sintético 5w30 e ficou "mais acentuado" o problema, ou seja não foi resolvido.

Veja o gráfico no Dinamômetro:

Imagem

- Injeção Eletrônica Bosch ME 7.9.6
- Combustível Etanol
- Sonda Lambda Wide Band Bosch Lsu 4.2 - 4 Fios Universal
- Taxa de Compressão 9,0:1

Carga da Mola Original da GM
Imagem

Carga da Mola Original da Ford 1.6 8v
Imagem

Resumindo...

Vai calçar a mola com anéis de aço até chegar na carga de 50 LBS.

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 05 Mai 2015, 12:09
por Rafaelo
de qualquer forma o oleo estava errado. no caso do rapaz la era o mesmo problema e solucionou fazendo isso. se quiser te mando o contato dele pra voces conversarem. eu tenho ele no skype.

bom... agora vem uma outra parte importante, voces mexeram na programaçao da ECU, peça pra quem fez isso voltar a firmware original.

pergunta: voces estao usando gerenciador de turbo? e qual foi o motivo pra "re-programar" a ECU, oque mexeram na ECU em que mapas ?

oque parece é um buraco que ficou na programaçao da ECU e se notar a linha volta depois que sai desse buraco.

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voces falaram que aumentaram a pressao da bomba, ja mediram a pressao ate o momento do erro?


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o certo era ter um osciloscopio pra verificar os injetores/igniçao no momento da queda no grafico, com equipamentos corretos e novos teste se chega a um culpado rapidinho. qual é o valor lambda no momento do corte?

ta ´parecendo igniçao isso, tu falou que colocaram modulo de igniçao ne? pois é, tem como voltar ao original?

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 05 Mai 2015, 12:14
por FlashGSi
Rafaelo,

Esta Oficina trabalha há muitos anos com Reprogramação de Injeção Eletrônica, é tipo uma Nascar Power Chips de São Bernardo do Campo-SP (http://www.NascarChips.com).

O problema não está relacionado a Injeção Eletrônica (remapeamento) quanto a isto lhe garanto e dou toda certeza!

Já fizeram uma Parati G3 GTi 2.0 16v Turbo 2.1 bar Forjada com 630CV com Injeção Original reprogramada, pois o veículo é para ser utilizado no "DIA A DIA" e não para arrancadas.

Ele utiliza equipamento de ponta (suécia) para reprogramar toda injeção (conseguem ver os mapas inclusive em 3D), não utiliza nenhum tipo de gerenciador.

O que acontece é como a maioria das oficinas de preparação, preparam mais motores convencionais AP do que Motores da GM.

Veja um dos veículos que Prepararam...


Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 05 Mai 2015, 12:19
por Rafaelo
hummm sei nao viu.

e como vao fazer com a suplementar? esses injetores flex nao vai dar conta nao! se ate pra mim que tem motor original aspirado ja ta curto no alcool, imagina turbo.

veja depois qual é o valor da sonda, AFR ou lambda nessa faixa da queda antes, durante, e depois.

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 05 Mai 2015, 12:23
por FlashGSi
Não será utilizado Bico Suplementar, será utilizado apenas os 4 Bicos de maior vazão, cujo não serão os bicos originais.

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Enviado: 05 Mai 2015, 12:26
por FlashGSi
Rafaelo escreveu:ta ´parecendo igniçao isso, tu falou que colocaram modulo de igniçao ne? pois é, tem como voltar ao original?
Ignição CM Racing II. O veículo já foi "todo voltado" para o Original e o erro ainda persiste...

Resumindo: Não é problema de Injeção Eletrônica, muito menos na Preparação que já foi toda desfeita, mas sim um problema mecânico convencional que ainda "persiste".

O gráfico mostrado na última vez é já do veículo todo desmontado e com o motor 100% original.