Carlos ae eu discordo contigo a carroceria é a mesma tanto com ar como sem(acho que vc se refere ao cortes da parede corta fogo essa sim sao cortadas diferentes mas e a mesma peça), o que muda e como vc falou o motor de ventilação do arquente(sem AC) e em cima perto do limpa vidro e tem um buraco que faz o ar passar forçado para caixa de ventilação nesse caso e so colocar uma chapa e solda e essa parte esta pronta.
tb tem que tapar a entrada e saida do furo la embaixo do radiador do ar quente, e tem que abrir 5 furos novos 2 do evaporador, 2 arquente, 1 dreno mas acho que tem a referencia tb nao lembro pq o meu ta tapado com manta
tem tb que fazer um corte na parede corta fogo em cima para colocar o controlador de fluxo(tomada de ar) la em cima... mais um duro redendo pra o ventilador do AC, e mais um na saida da caixa de ventilação que entra na caixa evaporadora(nos radiadores) basicamente é isso
Rafaelo,
se as carrocerias do Monza fossem vendidas, teriam códigos diferentes entre os modelo com AC e sem o acessório.
O que eu quiz dizer de carroceria diferentes, são os cortes para o modelo sem AC para o modelo com AC. É logico que as estruturas não mudam.
Eu tive um Monza SL/E 91 completo menos ar. O carro estava muito bem conservado, o carro era show de bola, mas não tinha AC. Em minhas viagens ao interior paulista, o AC fazia muita falta. Encaminhei para adaptação de AC e os instaladores me desaconselharam. Em qualquer carro eles fazem, mas no Monza (talvez o Kadett, mas não tenho certeza) eles não aconselham, pois não deixam como original. Me aconselharam a trocar o carro por um que tenha o equipamento original de fábrica e, foi o que fiz depois de algum tempo com SL/E 91. Troquei por um GLS 96 completo e na época semi novo.
Com carro novo ou com a carroceria intacta, você teria coragem de cortar e fazer soldas na carroceria?
Eu não faria e não faço, a não ser que for por muita necessidade no caso de reparação.
Para fazer esse serviço, teria que primeiro passar em um funileiro para fazer o serviço na carroceria para depois ir até o instalador de AC, pois aqui eles não fazem esse serviço.
O resto... caixa de ar com as válvulas de acionamento por vácuo nas portas, com radiador de ar-quente e evaporador, mangueiras e tubos, filtro secador, compressor do AC, conjunto de acionamento, alternador (para suprir a nova necessidade), radiador de água, eletro-ventilador do radiador, eletro-motor de ventilação, carenagens, coxim de motor, condensador (parece um radiador),instalação de um kicker no carburador (para marcha lenta), se for injeção eletrônica alterar o módulo, alteração na parte elétrica, carga de gás com lubrificante, entre outros... Somando tudo isso... não sei se é mesmo vantagem optar por uma adaptação, para que fique próximo ao original de fábrica.
Abs,
Carlos Freire