Não chega corrente no espelho fotocromatico
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Não chega corrente no espelho fotocromatico
Teoricamente: deve ser um fio marrom (terra) um cinza (luz de ré) preto/branco 12V do N3
Editando para corrigir: fio marrom(terra) branco preto(luz de ré) e vermelho preto 12V
Escrevi teoricamente pq nunca desmontei.
Se vc desmontou vc sabe qual fio era do meio e os dois laterais e todos com conectores.
Se o fusível N3 está bom, "teoricamente" deverá haver tensão de 12V e com o negativo do multímetro na massa e a caneta vermelha vc acha ele
A partir da caixa de fusíveis vc tem que identificar os fios que saem à direita do fusível e persegui-lo(s) pelo curvão
ou
fazer uma "gambi" num dos fios que saem à direita do N3 e leva-lo até o local.
Se os fios ainda estiverem no local, voce pode tirar aquele pedaço de arremate do lado esquerdo que tem a mesma cor do teto, afastando a borracha e identificando os 3 fios. peça para uma pessoa puxá-lo devagar enquanto vc tenta identificar quais fios se movimentam no curvão.
Editando para corrigir: fio marrom(terra) branco preto(luz de ré) e vermelho preto 12V
Escrevi teoricamente pq nunca desmontei.
Se vc desmontou vc sabe qual fio era do meio e os dois laterais e todos com conectores.
Se o fusível N3 está bom, "teoricamente" deverá haver tensão de 12V e com o negativo do multímetro na massa e a caneta vermelha vc acha ele
A partir da caixa de fusíveis vc tem que identificar os fios que saem à direita do fusível e persegui-lo(s) pelo curvão
ou
fazer uma "gambi" num dos fios que saem à direita do N3 e leva-lo até o local.
Se os fios ainda estiverem no local, voce pode tirar aquele pedaço de arremate do lado esquerdo que tem a mesma cor do teto, afastando a borracha e identificando os 3 fios. peça para uma pessoa puxá-lo devagar enquanto vc tenta identificar quais fios se movimentam no curvão.
Editado pela última vez por waldir em 02 Jul 2014, 10:32, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Combustível:: Gasolina

esse meu retrovisor nao veio com o botao high / low

GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Caramaneiro,
quais são as cores que chegam na outra parte do conector onde estava encaixado esse conector de 3 polos branquinho da foto?
quais são as cores que chegam na outra parte do conector onde estava encaixado esse conector de 3 polos branquinho da foto?
-
- Membro Class (Nível 5)
Waldir,
Branco com listas pretas / marron / preto
O fusivel ta bom sim, ate pq e o mesmo do temporizador dos botoes do vidro eletrico!!! nao chega 12v em nehum dos fios mesmo com a ré engatada, pode ser que o negativo nao esteje ligado ou esteja rompido!!!
Branco com listas pretas / marron / preto
O fusivel ta bom sim, ate pq e o mesmo do temporizador dos botoes do vidro eletrico!!! nao chega 12v em nehum dos fios mesmo com a ré engatada, pode ser que o negativo nao esteje ligado ou esteja rompido!!!
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Injeção: Carburador
Se você acha que o problema é no terra(negativo), é só testar testar com o multimetro em qualquer outro terra.
Teoricamente, qualquer fio marrom é terra.
Teoricamente, qualquer fio marrom é terra.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
- Membro Class (Nível 5)
Galera, me ajudem estou proximo de resolver !!! achei o chicote, o danado sai ali mesmo no curvao, ele nao esta ligado em nada e tem as mesmas cores do chicote que vai la no teto. vejam a foto abaixo!!!
corrigindo as cores que citei a cima.
Branco c/ linhas pretas, marron(no meio) e preto c/vermelho na outra ponta

conector solto no local
corrigindo as cores que citei a cima.
Branco c/ linhas pretas, marron(no meio) e preto c/vermelho na outra ponta

conector solto no local
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Caramaneiro,
com um multímetro você já pode identificar se há energização neste conector.
Fio marrom é o negativo, então escala 20VDC caneta preta nele, vai identificar com a chave ligada se o vermelho é o positivo
E com a ré engatada se há energia no fio branco/preto
Se estiver ok tem que fazer esse conector chegar lá no teto.
Se der para encaixar o conector branquinho do espelho aí nesse conector preto, pode fazer o teste
com um multímetro você já pode identificar se há energização neste conector.
Fio marrom é o negativo, então escala 20VDC caneta preta nele, vai identificar com a chave ligada se o vermelho é o positivo
E com a ré engatada se há energia no fio branco/preto
Se estiver ok tem que fazer esse conector chegar lá no teto.
Se der para encaixar o conector branquinho do espelho aí nesse conector preto, pode fazer o teste
-
- Membro Class (Nível 5)
Sim waldir,
Já achei o outro conector, estava posicionado ali atras do alarme original, liguei ele e testei la no conector do teto e pimba 12v , 0v negativo e 12v quando a ré engatada, entao pensei, se desligaram foi por algum motivo, repare nas imagens do espelho que o fio dele está amassado, eu acho que deve ter fechado curto, pois ele esta um pouco derretido, entao separei o fio desemcapei acho que um estava encostando no outro, e passei fita isolante em todos eles !! já liguei , só nao tenho a certeza se o espelho esta funcinando !!!
Peguei a lanterna de um celular e joguei nos dois sensores, engatei a ré, mas nao reparei mudança alguma, fiz isso umas 30 vezes parece que umas 3/4 vezes ele ficou meio escuro, mas nao e muito facil perceber isso. Não consegui ter certeza.
Já achei o outro conector, estava posicionado ali atras do alarme original, liguei ele e testei la no conector do teto e pimba 12v , 0v negativo e 12v quando a ré engatada, entao pensei, se desligaram foi por algum motivo, repare nas imagens do espelho que o fio dele está amassado, eu acho que deve ter fechado curto, pois ele esta um pouco derretido, entao separei o fio desemcapei acho que um estava encostando no outro, e passei fita isolante em todos eles !! já liguei , só nao tenho a certeza se o espelho esta funcinando !!!
Peguei a lanterna de um celular e joguei nos dois sensores, engatei a ré, mas nao reparei mudança alguma, fiz isso umas 30 vezes parece que umas 3/4 vezes ele ficou meio escuro, mas nao e muito facil perceber isso. Não consegui ter certeza.