Ar condicionado desliga mais rápido no frio?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ar condicionado desliga mais rapido no frio?

Mensagem não lida por Giliarde »

vc pode desconectar o chicote do compressor lá no compressor mesmo e por a lampada ligada lá e ligar o ac e começar a mexer na chave no relê nos fios e ver se apaga ou falha a luz se falhar já sabe a resposta né kkkkk parte elétrica mesmo agora se não piscar ou apagar a lampada ai é no compressor gás etc ai vc vai ter que gastar $$$kkkkk :smt010
matheus26
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por matheus26 »

boa ideia amigo vou proceder o teste desta forma tambem ..porem a respeito do gas o tecnico que meche no meu sistema quando preciso me garantio de que a quantidade de gas no sistema esta boa (uffaaa menos mal kkkk) e o engrasado e embora o compressor arma e desarma com bastante frenquecia ele nao deixa de gelar sendo que c por acaso tivece falta de gas refrigerante deduzo eu que nao iria gelar (eu acho)..mais vou fazer os teste possiveis e propostos pelos amigos c eu nao conseguir resultado vo pedir para o tecnico fazer uma busca mais profunda atras do defeito..e outra coisa que eu queria relatar para os amigos e que esse problema comecou depois da troca do "temostato de ciclagem"sendo que quando estava o temostato velho isso nao acontecia o compressor ficava ligado direto c os amigos poderem cometar sobre isso tambem ficarei grato

abbsss,...
É no silêncio do meu monza que meu coração bate mais alto!
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

será que ao trocar o termostato velho por esse novo não veio com defeito? porque peças novas também apresentam defeitos cansei de comprar peças novas e ser piores que as usadas vc vai ter que falar com o cara da oficina que efetuou a troca para vc e explicar para ele que ao efetuar a troca do termostato o ac liga e desliga toda hora ou talvez aplicação incorreta da peça mal instalação sei lá...mas vc fez todos os testes na parte elétrica? como fiação relê chave que liga o ac.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza não usa termostato no sistema de A/C. Ele usa pressostato. Esses dois componentes tem funcionamentos bem diferentes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
matheus26
Membro GL (Ní­vel 2)

Entao ainda nao fiz os devidos testes na parte eletrica e ou na parte de comando pois tambem nao descartei ainda a possibilidade de a peça nova estar pior do que a usada q por sinal era original do carro ainda.... agora sobre oque o amigo carlos Freire falou pois bem é aquela peça que vai no fim da tubulação...o tecnico me disce que era um "enterupitor de ciclagem"..c procede eu nao seu mais me custou R$135,00 reias vou fazer os devidos teste c nao der certo volto la nele e ele vai ter que da os "pulos" dele!e oque mais me entriga e que apesar disso o a gela normal mais e um encomodo fica ouvindo o relé toda hra armando e desarmando..e uma coisa eu tambem percebi que quando o ar esta para "resicular"ele tende a arma e desarmar mais facil agora quando vc pede para "renovar o ar" ele ja nao desarma tanto..vai entende kkkkkk ja ta virando mistério isso ja kkk
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

é isso mesmo que o amigo carlos falou eu me expressei errado é pressostato e não termostato.. mas qual foi o motivo da troca do antigo por o novo?ele estava com problema ? agora se o cara não arrumar para vc peça seu $$$$ de novo e leva em um reparador que realmente entende pq de mexerico tem bastante por ai...eu faz uns 3 meses que mandei reativar o ac do classic mas tá tudo ok só que não to usando pq aki no sul tá um frio que é osso kkkkk mas o meu eu mandei fazer uma limpeza geral trocar duas mangas e trocar o gás por o r134 e ficou bom gela na hora,só o compressor que ficou com um barulho mas o cara disse que é do compressor que não tem conserto....vamos ver....
matheus26
Membro GL (Ní­vel 2)

Bom o motivo da troca foi:antes quando eu acelerava o carro o compressor desarmava na hra ai levei nesse reparador E ele mexeu e chegou a conclusão de que essa tal peca estava ruim pois bem ai mandei ele pedir uma nova e ele fez a encomenda so que o engraçado é que depois que ele mecheu ainda com a peça velha o ar ficou bom mais cmo eu ja tinha pedido a peça quando chegou tive que trocar ai foi quando começou esse problema ja falei cm ele e ele disce que esse acontecimento e normal mais vou fazer os teste elétricos e c eu chegar a conclusão de que nao é parte elétrica vou voltar la e pedir pra ele c virar com o problema ..e o cara e um bom reparador de ar condicionado automotivo ele mech so cm isso enclusive ele é quem fez toda a manutenção do sistema de A/C do monzao ....e sobre o compressor amigo o meu também ficou com um pequeno barulho mais o cara disce que ainda tenho compressor para muito tempo ainda...e tem outra observação que eu keria deixar para os amigos.é que quando desarma o sistema inteiro para e nao só o compressor mais tipo ele desarma e arma em questão d segundos..
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

boa noite amigo vou te dar mais uma dica vai que dá certo. será que seu monzão não esta com a lenta muito baixa pq se ele estiver ele ira desligar o ac para não apagar eu sei que ao ligar o ac a injeção compensa o giro mas vai que o seu não está obedecendo essa função.e eu já vi esse problema acontecer por causa do sensor de temperatura...claro que em outros carros outra coisa é a relê com defeito ou faltando terra ai ele fica naquele liga e desliga toda hora ,de uma olhada no chicote do compressor :smt023 já estou pensativo por causa do teu monzão e estou fazendo de tudo para ajudar o amigo.....
Responder