MAU CONTATO NO PAINEL
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: MAU CONTATO NO PAINEL
Tem razao Waldir, eh preciso avaliar, eu tenho boa familiaridade com co solda, ainda nao usei a tal tinta, acho que um dia vou tentar.
Numa oficina o tempo eh muito importante, mas como o que eu faco eh Hobbie, acho que ainda vou tentar algum dia.
Mas valeu!
Abracos
Gilmar
Numa oficina o tempo eh muito importante, mas como o que eu faco eh Hobbie, acho que ainda vou tentar algum dia.
Mas valeu!
Abracos
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
thiagocps
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: Monza GL
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Bom dia.
Se não for pedir muito ,alguém tem as fotos desse tópico?
Estou com problemas no meu painel. O relógio/mostrador de temperatura está louco, só de virar a chave ele chega na "estratosfera" e o do voltiômetro fica no zero.
Gostaria de saber, qual fio do chicote tem o aterramento? Como é feito o aterramento do Painel?
Vi que o Amigo teve o mesmo problema, mas não consegui visualizar as fotos!
Tenho ferro de solda e fios finos, tipo de alarme... Gostaria de fazer funcionar esse painel.
Se não for pedir muito ,alguém tem as fotos desse tópico?
Estou com problemas no meu painel. O relógio/mostrador de temperatura está louco, só de virar a chave ele chega na "estratosfera" e o do voltiômetro fica no zero.
Gostaria de saber, qual fio do chicote tem o aterramento? Como é feito o aterramento do Painel?
Vi que o Amigo teve o mesmo problema, mas não consegui visualizar as fotos!
Tenho ferro de solda e fios finos, tipo de alarme... Gostaria de fazer funcionar esse painel.
-
thiagocps
- Membro GL (Nível 2)
A onde está localizado o fio terra nesse chicote? Pretendo fazer um fio de aterramento direto da lata, porque como foi mencionado anteriormente, acredito que o meu tenha sido usado para ligar outras coisas nele (tipo alarme e rádio).
Além disso, acredito que possa ter trilhas danificadas.
Alguém tem foto ou um esquema elétrico do painel?
Além disso, acredito que possa ter trilhas danificadas.
Alguém tem foto ou um esquema elétrico do painel?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
thiagocps
- Membro GL (Nível 2)
Por acaso o fio Marrom (terminal D_Reostato) é o ponto de terra do Painel? Posso ligar esse fio diretamente em um ponto de terra na lata do
Monza?
O fio A preto positivo, ele vem direto da bateria ou ele vem do pós chave?
Vou refazer esses 2 fios, porque tenho certeza que foram utilizados em instalações mal feita de alarme, som...
Monza?
O fio A preto positivo, ele vem direto da bateria ou ele vem do pós chave?
Vou refazer esses 2 fios, porque tenho certeza que foram utilizados em instalações mal feita de alarme, som...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Não tenho imagens, mas esse sintoma que descreve é de problemas na pci do painel e não na fiação, isso levando em conta uma instalação original. Já no seu caso, Monza GL 94, não tem painel com conta giros e voltímetro. Então pela descrição da mensagem, entendo que foi adaptado.
Desmonte o painel e analise cada trilha, certamente vai encontrar alguma aberta. Depois se ainda tiver problemas, aí aumente a avaliação para o chicote.
Use o esquema elétrico do Monza 90 para auxiliar nessa manutenção, com link para baixar gratuitamente na seção de manual desse fórum.
Abs,
Carlos Freire
Desmonte o painel e analise cada trilha, certamente vai encontrar alguma aberta. Depois se ainda tiver problemas, aí aumente a avaliação para o chicote.
Use o esquema elétrico do Monza 90 para auxiliar nessa manutenção, com link para baixar gratuitamente na seção de manual desse fórum.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
thiagocps
- Membro GL (Nível 2)
Carlos A. Freire escreveu: ↑14 Ago 2020, 12:17 Não tenho imagens, mas esse sintoma que descreve é de problemas na pci do painel e não na fiação, isso levando em conta uma instalação original. Já no seu caso, Monza GL 94, não tem painel com conta giros e voltímetro. Então pela descrição da mensagem, entendo que foi adaptado.
Abs,
Carlos Freire
Farei isso Carlos Freire e sim adaptei... Estava funcionando perfeitamente, até que pedi para instalar um alarme e um som...
Por isso estou pensando, em primeiro de tudo, cortar os fios do chicote que vem a alimentação positivo e o negativo. A dúvida é o positivo vem direto da bateria ou vem do pós chave linha 15? E o reostato, eu não uso a anos, porque uso led's... A minha ideia e cortar esse fio, e ligar diretamente no ponto de terra que vou fazer exclusivo para o painel...
Estou correto?
Baixei o manual de reparação do Monza 90
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Esse defeito no painel é comum, eu antes iria fazer a verificação nele, pois sendo alimentação geral, outras partes do painel também teriam mau funcionamento.
Quando a posição dos fios e onde vai ligar, use o esquema elétrico, não guardamos essas ligações e conexões de cabeça.
O diagrama esquemático refeito pelo nosso amigo aqui do fórum Leocastro, é o mesmo do manual de reparações do Monza 90, mas está mais limpo e melhor de entender do que o do manual de reparações.
Caso queira está no site do Monza Clube em: https://www.monzaclube.com/manualtec/di ... etrico.pdf
Com relação a dúvida dos acessórios instalados, também faria uma verificação neles. Mesmo depois de tudo funcionando.
Quanto a adaptação de led's eu digo que não gosto de adaptações e não vou opinar. Quando ao reostato, não é alimentação direta do painel e sim das lâmpadas, não misture com outras coisas.
Abs,
Carlos Freire
Quando a posição dos fios e onde vai ligar, use o esquema elétrico, não guardamos essas ligações e conexões de cabeça.
O diagrama esquemático refeito pelo nosso amigo aqui do fórum Leocastro, é o mesmo do manual de reparações do Monza 90, mas está mais limpo e melhor de entender do que o do manual de reparações.
Caso queira está no site do Monza Clube em: https://www.monzaclube.com/manualtec/di ... etrico.pdf
Com relação a dúvida dos acessórios instalados, também faria uma verificação neles. Mesmo depois de tudo funcionando.
Quanto a adaptação de led's eu digo que não gosto de adaptações e não vou opinar. Quando ao reostato, não é alimentação direta do painel e sim das lâmpadas, não misture com outras coisas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Combustível:: Etanol
Só para complementar, eu recentemente mexi no meu painel e vi que o fio do reostato vem do interruptor do farol (não é linha 15 e sim pós interruptor) e nesse reostato só passa positivo e na saída dele, também são fios cinza com faixa verde, 1 para lâmpadas do painel de instrumentos e outro para lâmpadas do painel tabelier e, juntos você controla a densidade de luz pelo reostato.
Sobre o de temperatura, me lembro que se o conector do sensor estiver com folga nele, o mostrador do painel também fica pirado,.
Não sei quanto aos outros painéis que não possuem conta-giros e voltímetro, mas o meu se tiver sem 1 lâmpada de iluminação ou queimada os instrumentos ficam loucos.
abs estamos ai
Sobre o de temperatura, me lembro que se o conector do sensor estiver com folga nele, o mostrador do painel também fica pirado,.
Não sei quanto aos outros painéis que não possuem conta-giros e voltímetro, mas o meu se tiver sem 1 lâmpada de iluminação ou queimada os instrumentos ficam loucos.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR