DayversonMoreira escreveu:o meu problema foi mais grave do que pensei o motor na realidade estava fora do ponto pq eu msm havia posto no ponto conforme as marcações na polia só q eu não esperava e a mesma estivesse desregulada,mas não sei se não havia saido do ponto antes mesmo q eu tivesse "regulado" pois eu tive a má ideia de fazer pegar no tranco oque tbm pode ter tirado o motor do ponto já que ele não pegava antes mesmo de eu ter pensado em por no ponto , bom vamos aos estragos , o motor teve q ser aberto foi feita a retifica do cabeçote mas pelo q vi não foi nescessario passar o torno mas os balancins quebraram bom saiu por volta de uns 800 R$ , mas se tem um conselho q eu posso dar pra vocês é verifiquem se a polia está certa antes de colocar o motor no ponto é isso ai obrigado a todos pela ajuda
Se usou a polia de acessórios como referência, não seguiu os procedimentos corretos para troca ou manutenção na correia dentada, conforme orientado nos tópicos e manuais sobre esse tema.
Sem a polia de acessórios, a marcação da polia dentada fica visível e deve ser coincidida com a marcação da bomba de óleo.
Sempre recomendo quando não se tem o conhecimento necessário, pedir ajuda para amigos que já tem a experiência ou mesmo acompanhar o reparador no serviço.
Abs,
Carlos Freire