Eu acredito que não Marconi, pq o filtro segura partícula muito menor que o imã, esse imã só teria função em motor novo ou retificado, que cria partícula metálica "grandes", coisa que o filtro faz a mesma coisa tb e com maior eficiência. Mal não vai fazer, mais bem da forma que foi dita muito menos, é como querer concordar que o o motor duraria 50% a mais, se ele faz 300,000 faria 450,000 km só pelo imã, meio absurdo isso.
Se for barato e vocês queiram testar, mal não vai fazer.
Re: Bujão Magnético
Enviado: 27 Mai 2014, 23:33
por coy
Também concordo que não ter grande impacto, mas o que eu estou na dúvida é se não ajudaria a "saturar" menos o filtro, levando em conta que sempre vai ter "partículas" de poeira passando para o óleo e, na poeira tem partículas metálicas.
Sei que estas partículas são poucas, mas sera que no caso de quem esquece que tem de trocar o filtro não seria uma segurança a mais?
Re: Bujão Magnético
Enviado: 28 Mai 2014, 00:02
por Rafaelo
Se alguém esquecer o filtro vai dar baixa pressão e vai ligar luz no painel. Quem tem painel digital se nota mais ainda, pq pelo o que vi no vídeo, era limalha e não micro partícula metálica ou sujeira, muito plástico o vídeo.
É só vocês tirar o bujão e colocar um imã forte na ponta e testar, não precisa comprar essa peça, como o Clayton sugestionou é muito fácil. Tem imã pequeno que cabe na ponta. Daí é só testar para ver.
Re: Bujão Magnético
Enviado: 28 Mai 2014, 08:29
por coy
Sinceramente, eu prefiro trocar o óleo e o filtro de forma correta ao invés de ficar inventando moda.
Mas quem sabe este imã não segura as porcas?
Kkkkkkkkkkkk!
Re: Bujão Magnético
Enviado: 28 Mai 2014, 11:05
por waldir
coy escreveu:Sinceramente, eu prefiro trocar o óleo e o filtro de forma correta ao invés de ficar inventando moda.
Mas quem sabe este imã não segura as porcas?
Kkkkkkkkkkkk!
E eu tenho uma escora que caiu pelo ralo até o cárter ou sobre o defletor desde 23.04.11
Com essa informação do bujão com imã, eu imantei a ponta da vareta medidora de óleo
com magnetizador de chave de fenda e vamos ver no que dá. Não para pescar a escora, mas sim para
verificar se 'pesca' alguma limalha de aço.
Outra ideia, seria 'grudar' um imã potente de HD na lateral da caneca do filtro de óleo que é de chapa ferrosa.
Não seria visual para constatar a eficiência, mas as limalhas ou pó de ferro ficariam aderidas na carcaça.
É mais ou menos parecido com a garrafa pet cheio d'água sobre o relógio medidor de energia elétrica para economizar 'força'
No caso seria para economizar filtro :smt017 :smt017
Re: Bujão Magnético
Enviado: 28 Mai 2014, 14:03
por vrsilva
Essa ideia faz algum sentido na questão de acumular toda a sujeira no filtro, mas dizer que isso economiza combustível é tenso...
Re: Bujão Magnetico
Enviado: 28 Mai 2014, 22:10
por jshawk
Eu entrei no site e essa bodega é 50 conto...
Economia de combustível é marketing... a questão é deixar o cárter com menos impureza... sei lá...
Acho que pode se considerar um lucro isso...
Re: Bujão Magnético
Enviado: 29 Mai 2014, 07:25
por waldir
waldir escreveu:No mesmo sentido em que o Rafaelo colocou, vale dar uma espiada no vídeo.
Troque também o filtro a cada troca "regular" a cada 4.000 Km ou a cada 3 ou 4 meses se só cidade, ou a cada 6 meses se misto com estrada.