Cruze LTZ
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Re: Cruze LTZ
Comecei a montar um arquivo com os procedimentos do manual de serviços europeu.
Já estou com 16 páginas (tem bastante ilustração) e numa primeira análise não vi nada de muito mais complicado na fase de desmontagem.
Claro que tem mais sensores e conectores que um 2.0 8v, por exemplo.
A parte que deixa um pouco mais de medo é a de montar tudo com sincronismo perfeito depois. Ainda não entendi bem como a ferramenta da raven funciona e vi que existe um outro kit do mesmo fabricante para travar o virabrequim na posição (ainda não cheguei nesta parte, mas parece que é preciso ter cuidado com algum sistema de balanceamento que ele tem).
E vamos em frente... hehehe
Quem arrisca um chute da potência que posso esperar deste mileoito família 1? Ele parte de 144cv a 6300rpm (corte a 6500rpm) com 10,5:1 de taxa. Se eu conseguir levar para 12:1, será que vai lá perto dos 160cv? hehehe
Já estou com 16 páginas (tem bastante ilustração) e numa primeira análise não vi nada de muito mais complicado na fase de desmontagem.
Claro que tem mais sensores e conectores que um 2.0 8v, por exemplo.
A parte que deixa um pouco mais de medo é a de montar tudo com sincronismo perfeito depois. Ainda não entendi bem como a ferramenta da raven funciona e vi que existe um outro kit do mesmo fabricante para travar o virabrequim na posição (ainda não cheguei nesta parte, mas parece que é preciso ter cuidado com algum sistema de balanceamento que ele tem).
E vamos em frente... hehehe
Quem arrisca um chute da potência que posso esperar deste mileoito família 1? Ele parte de 144cv a 6300rpm (corte a 6500rpm) com 10,5:1 de taxa. Se eu conseguir levar para 12:1, será que vai lá perto dos 160cv? hehehe
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
O mapa não é "meio termo"... ele se adapta em configurações pré-definidas, de acordo com a leitura da sonda lambda, map, temperatura, ks, etc...José Leal escreveu:Ricardo, eu penso que o mapa original dos flex é um meio termo entre gasolina e álcool. Então, afinando o mapa para um combustível, trará algum ganho, muito mais que os 140CV originais.
O problema é a taxa "meio termo"... para rodar na pinga, 10,5 é pouco. Aí é que está o pulo do gato. Aumentando a taxa, você está trabalhando diretamente na eficiência do motor. Com o bonus de continuar dentro das normas de emissões de poluentes.
Qualquer dia, fale com algum preparador de elma-chips, ele vai falar que deixa teu corsa com mais de 85cv... aí vc pergunta se ele garante que o carro vai passar num "controlar" (teste de emissões)... lhe garanto que o cara pula fora e não faz teu chip.
Eduardo, chuto uns 158,6cv.
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Re: Cruze LTZ
RicardoDS escreveu:Eduardo, chuto uns 158,6cv.
Quem dá mais? Quem dá mais? kkkkkk

Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
acho que a potencia de um vecão gsi original. 

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Re: Cruze LTZ
Coragem?! Acho que se fosse opcional, o Eduardo pediria pra vir desmontado o motor pra ele montar em casa!
kkkkkkk.
Bem, não vou chutar potência, e sim, "clientes".
visto que com o Monza você já deixou até BMW pra trás, com o Cruze, digamos que, Bm's e Mercedes seriam Cliente fidelidade... kkkk.
kkkkkkk.
Bem, não vou chutar potência, e sim, "clientes".
visto que com o Monza você já deixou até BMW pra trás, com o Cruze, digamos que, Bm's e Mercedes seriam Cliente fidelidade... kkkk.
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Re: Cruze LTZ
Eu falei em mapa meio termo, justamente no quesito ponto de ignição. Um exemplo:
O Vectra 2.0 16V de 141CV tinha um mapa de ignição 1 bem ninja. Com gasolina ruim, ele grilava. Daí poderia mudar para o mapa 2 e 3, cada vez mais broxa. O que a GM fez no 2.2 16V de 138CV? Destaxou o motor, adotou o mapa 3 do 141V como mapa 1 e fez os outros dois ainda mais mancos.
O que quero dizer: por ser flex, o mapa de ignição do Cruze deve ter margem para uma apimentada, mesmo rodando na gasolina. Daí é só afinar e terá um carro interessante, não?
Eduardo, com o que vc viu aí, se vc acha interessante o rebaixamento do cabeçote e mandar somente álcool para o tanque, seria bom. Daí poderíamos ver qual o potencial desse motor "Ecotec".
O Vectra 2.0 16V de 141CV tinha um mapa de ignição 1 bem ninja. Com gasolina ruim, ele grilava. Daí poderia mudar para o mapa 2 e 3, cada vez mais broxa. O que a GM fez no 2.2 16V de 138CV? Destaxou o motor, adotou o mapa 3 do 141V como mapa 1 e fez os outros dois ainda mais mancos.
O que quero dizer: por ser flex, o mapa de ignição do Cruze deve ter margem para uma apimentada, mesmo rodando na gasolina. Daí é só afinar e terá um carro interessante, não?
Eduardo, com o que vc viu aí, se vc acha interessante o rebaixamento do cabeçote e mandar somente álcool para o tanque, seria bom. Daí poderíamos ver qual o potencial desse motor "Ecotec".
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- rafael_club
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Re: Cruze LTZ
é leo mais o monza é turbo... 

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Re: Cruze LTZ
Mas o Astra tem seus Clientes também! Os Bravo Overboosta que o digam!rafael_club escreveu:é leo mais o monza é turbo...
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