Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSquirt)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Não sabia como q era preso no i30, nunca vi. que bom que tem um, da pra basear.
mas acharemos um local bom pra por. hehehe

Tenho Novidades ^^ Terminei o Pagamento do MOTOR ^^
Ele ja esta Depenado, pronto pra vir até mim.

Rafaelo, uma vez vc me perguntou se ele tinha o sensor no cabecote, e pelas fotos da pra ver que tem...
usaremos ele? "sensor de fase neh?"

Segunda Feira o Cara ja vai me mandar ele ^^

Segue Novas Fotos!
Alguém tem que dizer pra esse cara que ele é péssimo em tirar fotos, cada angulo inútil, foto borrada, e faltou um lado do motor. ashhuashusahu

Imagem
Imagem
Imagem

OFF: Vou Morrer Dizendo q meu Motor é de Vectra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e não de ASTRA. huasuhsahu
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

dbzronaldo escreveu: Rafaelo, uma vez vc me perguntou se ele tinha o sensor no cabecote, e pelas fotos da pra ver que tem...
usaremos ele? "sensor de fase neh?"
pela imagem o sensor fase nao esta lá, so esta a 'espera' tampada, se tiver aberto o burado o cara vendeu o sensor e exige que venha senao tiver. o meu é o ultimo modelo 2011 do N20XF do segmento 2.0 e esse ja vinha com o sensor da fase.

sensor de fase é somente pra o modo sequencial, nao vamos usar no momento, a nao ser que tu tenha bala pra tocar uma ECU MS3 de 3500,00 seria um modo mais correto de usar SFI no N20XF. a MS2 limita demais as portas da CPU, pra nós que queremos usar tudo original do carro AC via ECU,Shift light via ECU,Injetor frio via ECU, eletroventilador via ECU,entre outros as portas sao fundamentais.

vamos fazer semi sequencial, como o meu atual, ja tem uma eficiencia melhor que o original(N20XF), e tem um custo bem menor que uma MS3

o sensor fase pode ser usado como sensor de rotaçao no bloco do motor, eu uso, é original bosch modelo HALL, a ECU trabalha infinitamente melhor em modo HALL sem falhas e com alta precisao. e a peça é totalmente compativel, é o mesmo padrao de sensor. pede pra ele se tem te enviar um. de qualquer forma vamos precisar de um sensor original desse pra captar a rotaçao.

acreditem em mim: comprei uma sensor Hall paralelo da marca Gump(deve ser forest aquele cara que fugia :lol: ) durou 30 min quando o motor atingiu 100° por alguns minutos, o sensor era tao vagabundo! mais tao vagabundo! que dentro dele era colado com silicone :shock: e ao tirar a peça se empenou todo de tao porcaria que é. resumo, 65,00 pro lixo.

hoje uso original bosch que vem no motor N20XF. a qualidade nao precisa nem falar, muito mais resistente só de olhar.

nao comprei nada da Gump NADA!

alias, evitem paralelos. comprem usado original bosch,delphi que é bem melhor.

------------------

parece bom o motor visualmente. legal

o cara matou a plaquinha da tampa de comando, escreveu com marcador industrial, esses F-D-P de ferrinho tem essa mania. estragam toda a peça. quero ver tu tirar isso agora sem danificar a peça. dica, raspe com uma tampa de caneta... nao usa químicos.
dbzronaldo escreveu:OFF: Vou Morrer Dizendo q meu Motor é de Vectra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e não de ASTRA. huasuhsahu
sempre te achei meio doido, depois dessa só me confirma oque ja suspeitava :lol:

Zafira nao vale entao? que tal Zafira? uahaauauauau só tu mesmo Ronaldo rsrsrsr
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:pela imagem o sensor fase nao esta lá
sensor de fase é somente pra o modo sequencial, nao vamos usar no momento, a nao ser que tu tenha bala pra tocar uma ECU MS3 de 3500,00 seria um modo mais correto de usar SFI no N20XF. a MS2 limita demais as portas da CPU, pra nós que queremos usar tudo original do carro AC via ECU,Shift light via ECU,Injetor frio via ECU, eletroventilador via ECU,entre outros as portas sao fundamentais.

vamos fazer semi sequencial, como o meu atual, ja tem uma eficiencia melhor que o original(N20XF), e tem um custo bem menor que uma MS3
Sim, tem o buraco, mas ele nao esta la. srsrrs Mas ele me disse q ia tirar todos os sensores mesmo. kkk
Com a MS3 poremos ter o CB? Shifh Light?, Bom, quem sabe a "bala" chega até o dia, e eu pego logo uma MS3. uhasuhsahusahu

Rafaelo escreveu: acreditem em mim: comprei uma sensor Hall paralelo da marca Gump(deve ser forest aquele cara que fugia :lol: ) durou 30 min quando o motor atingiu 100° por alguns minutos, o sensor era tao vagabundo! mais tao vagabundo! que dentro dele era colado com silicone :shock: e ao tirar a peça se empenou todo de tao porcaria que é. resumo, 65,00 pro lixo.
hoje uso original bosch que vem no motor N20XF. a qualidade nao precisa nem falar, muito mais resistente só de olhar.
nao comprei nada da Gump NADA!

alias, evitem paralelos. comprem usado original bosch,delphi que é bem melhor.
Nossa, que preju. uhasuhsahuash
E que durabilidade hein. sahuhusahu
Rafaelo escreveu: parece bom o motor visualmente. legal
o cara matou a plaquinha da tampa de comando, escreveu com marcador industrial, esses F-D-P de ferrinho tem essa mania. estragam toda a peça. quero ver tu tirar isso agora sem danificar a peça. dica, raspe com uma tampa de caneta... nao usa químicos.
Pois é, isso que notei... mas pensei q fosse fácil pra sair..
mas obrigado pela dica, e infelizmente se ficar marcado terei que troca-la.
Rafaelo escreveu: Zafira nao vale entao? que tal Zafira? uahaauauauau só tu mesmo Ronaldo rsrsrsr
Não, não curto esse nome, srsrrs (sei q é tudo mesma coisa)
Mas Vectra é um nome mais Elegante, Tesão, Forte... Enfim. "Status"... Ohhh *---* De Vectra??!!!! sauhshuahusahushauhusahu

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR

dbzronaldo escreveu:Sim, tem o buraco, mas ele nao esta la. srsrrs Mas ele me disse q ia tirar todos os sensores mesmo. kkk
Com a MS3 poremos ter o CB? Shifh Light?, Bom, quem sabe a "bala" chega até o dia, e eu pego logo uma MS3. uhasuhsahusahu
verdade, a MS3 é cara mais vale cada centavo. nenhuma ECU consegue ter oque ela tem, ate gerenciamento de VSS ou gerenciamento exclusivo pra sensores OEM, alto nivel mesmo. e olha que chutei pra baixo no valor... cotado a dolar nao é brincadeira seu custo.

sim da, e ainda sobra porta hehehe

mais com a MS2 podemos fazer o mesmo sem ser SFI, e fica bom da mesma forma. é so ver meus números, nao conheço nenhum motor mais eficiente que esse no alcool ate o momento. nem monza, nem N20XF c/ bosch 7.9.9, meu consumo ta quase do modelo gasolina, na verdade é como se meu motor no alcool puro E100 pra gasolina fosse apenas +18% na diferença em vez dos 35% :) ta muito bom. isso sem perder as características originais que o motor precisar pra funcionar corretamente. com a wideband nao tem como nao ficar perfeito. nao é pra menos é um "analisador" muito preciso e rapido.
dbzronaldo escreveu: Nossa, que preju. uhasuhsahuash
E que durabilidade hein. sahuhusahu
deve ter durado 15min no max, depois disso notei uma anomalia na captura da rotaçao, e o datalog da ECU me informando essas variação e o motor pipocando ate que o motor morreu, quando tirei a peça e sacudi, saiu os pedaço la dentro dele. mandei pra lata de lixo e fiquei muito frustrado. so aproveitei o ima potente dessa porcaria. alias o ruido era ele que tinha descolado do silicone. :lol:

dbzronaldo escreveu: Mas Vectra é um nome mais Elegante, Tesão, Forte... Enfim. "Status"... Ohhh *---* De Vectra??!!!! sauhshuahusahushauhusahu
N20XF é oque importa o resto é firula :D mais manda o apelido que tu queira ne hehehe
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Nossa, fico impressionado com esses dados... muito bom mesmo.... só ficou uma duvida mano, oq seria SFI?

Novidades: Enviaram Hoje meu motor, como q os caras carregam isso???
Imagem

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR

dbzronaldo escreveu:oq seria SFI?
sequencer fuel injection

injeção sequencial
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Pqp !!

Ronardius motorzão zerado que beleza hein fera !

Porr@ esse Classic SE tá ficando TOP TOP TOP !

Parabéns acompanhando SEMPRE !

:smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder