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Re: oscilação
Enviado: 18 Abr 2014, 06:38
por rodrigoschneider
Rafaelo escreveu:oscilação da rotaçao esta relacionado ao closedloop(ECU) da rotaçao do motor, o IAC é o responsavel por isso. se ele estiver sujo vai oscilar, e se o VSS estiver inoperante idem. revise esses 2 item
o EFI tem um defeito que se o mecanico nao der atençao vai esquecer de ligar o terminal olhal terra que liga o VSS, fusivel responsavel. se foi feito alguma manutençao alguem pode ter esquecido esse terminal vital.
e por ultimo queima do sensor.
por isso que eu troquei o lugar do aterramento do sensor do meu, ele ta preso num parafuso que tem ali por perto do sensor mesmo, na carroceria.
quando fui pra trocar o meu o fio esta cortado em uns 3 pedaços dentro do chicotinho entao nao quiz fazer emendas e prendi por ali mesmo.
Re: oscilação
Enviado: 18 Abr 2014, 11:14
por Rafaelo
Rodrigo, o correto seria nem ter a opção de trocar o ponto de aterramento, o ideal seria conectar essa ponta na raiz terra, é um nó distribuidor de terra. assim evita essa opção de escapar ou alguem fazer manutençao e esquecer dele... nao sei onde fica a raiz distribuidora negativa do monza EFI, mais ela existe, se um dia tu achar a divisão faça assim, puxar um marrom da raiz ate esse ponto, vai evitar de esquecerem e tu ficar procurando ou outros o "defeito", é bem comum isso aqui, ja teve muitos casos.
infelizmente para os proprietário de monza B tem esse agravante no sistema elétrico do carro, como o mesmo do interruptor do oleo e bomba combustível foi mal feito, nao poderiam fazer oque fizeram. nas normas tecnica DIN nao é mais assim, componentes criticos como esses que citei(int oleo,bomb comb,VSS) tem um tratamento especial no chicote elétrico.