[Ajuda] Água baixando, sem vazamentos
-
otávio henrique
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: [Ajuda] Água baixando, sem vazamentos
Fala pessoal, tranquilo? Apesar de ter passado algum tempo, venho aqui dizer minhas considerações sobre o post e sobre o que aconteceu nesse meio tempo em que ele esteve parado.
A água do carro continuou abaixando, mesmo depois das dicas aqui.. conversei com o mecânico sobre o radiador de ar quente, que no meu carro está desativado, não esquenta de jeito nenhum o ar, e nem pinga nada abaixo do carpete..
Certa vez cismei com isso, e até o radiador eu troquei, pois próximo às conexões inferiores, havia um tanto de ferrugem na parte externa, e como não havia vazamento aparente, o mecânico suspeitou que fosse esse o problema.
A grande tristeza foi que mesmo depois da troca, eu notei que o carro ainda continua baixando água.. já perdi bastante confiança nessa oficina onde eu costumo levar (especializada chevrolet), pois não conseguem identificar de jeito algum qual o motivo dessa queda de água... botam uma bomba de pressão no sistema, ficam com o carro lá por 2 dias e não conseguem resolver..
Quanto ao problema do óleo, cheguei a trocar a tampa do reservatório e parou de "embrenhar" a superficie do motor, embora a junta me dê a impressão que está encharcada mesmo alguns dias após uma lavagem geral no motor.
Vou continuar observando.. caso alguém tenha mais alguma dica pra testar, estarei conferindo. Se não, dentro de algum tempo (meses, um ano, talvez) quando tiver mais tempo $$$, estarei desmontando o carro todo pra reforma. (Vontade não falta, só o $$$)
Abraços
A água do carro continuou abaixando, mesmo depois das dicas aqui.. conversei com o mecânico sobre o radiador de ar quente, que no meu carro está desativado, não esquenta de jeito nenhum o ar, e nem pinga nada abaixo do carpete..
Certa vez cismei com isso, e até o radiador eu troquei, pois próximo às conexões inferiores, havia um tanto de ferrugem na parte externa, e como não havia vazamento aparente, o mecânico suspeitou que fosse esse o problema.
A grande tristeza foi que mesmo depois da troca, eu notei que o carro ainda continua baixando água.. já perdi bastante confiança nessa oficina onde eu costumo levar (especializada chevrolet), pois não conseguem identificar de jeito algum qual o motivo dessa queda de água... botam uma bomba de pressão no sistema, ficam com o carro lá por 2 dias e não conseguem resolver..
Quanto ao problema do óleo, cheguei a trocar a tampa do reservatório e parou de "embrenhar" a superficie do motor, embora a junta me dê a impressão que está encharcada mesmo alguns dias após uma lavagem geral no motor.
Vou continuar observando.. caso alguém tenha mais alguma dica pra testar, estarei conferindo. Se não, dentro de algum tempo (meses, um ano, talvez) quando tiver mais tempo $$$, estarei desmontando o carro todo pra reforma. (Vontade não falta, só o $$$)
Abraços
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Simples, tira as velas e veja se estão enferrujadas... Se sim, descobriu por onde esta indo a agua....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
mausan
- Membro Class (Nível 5)
Peça pro mecanico ver os selos do motor e o tubo de agua (plastico) que fica atras do motor.
O meu estava rachado vazando por la na epoca.
Demorei mto tempo p achar.
abs.
Mauro
O meu estava rachado vazando por la na epoca.
Demorei mto tempo p achar.
abs.
Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Na bomba dagua tambem é muito dificil de identificar vazamentos
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
otávio henrique
- Membro SL (Nível 1)
Bingo! Bom dia galera.. Só atualizando o tópico, pra não ficar pendente....
Nos últimos meses rodei muito pouco no carro. No fim do ano mudei de cidade, trouxe o carro de Minas Gerais pra Rondônia, vim rodando tranquilo. mas a água "minou" a viagem toda.. a cada 500km eu parava pra abastecer, fazia uma hora e completava a água com o carro ligado.
Chegando aqui, fiz a troca da junta da tampa de válvulas e a limpeza ali do filtro da tampa + mangueira, até agora tá OK sem borra vazando na junta. Contudo quanto à água o cara não deu conta de achar. :smt015
Levando em um mecânico conhecido, que só mexe com diesel, expliquei a história pra ele, e deixei o carro lá com ele pra ele procurar até achar, podia ficar até 1 mês.. expliquei que podia ser no selo, no cavalete, inclusive que o ar quente estava isolado e podia ser no "serviço" anterior, como falei pra todos os mecânicos em que já tinha deixado o carro. Com meio dia de serviço ele me chamou lá.. ele foi direto onde falei, e já achou de cara marcas de vazamento:
(**EDIT: Link da foto atualizado)

Acho que agora depois de (bastante) tempo, essa "pendenga" foi resolvida.
Muito obrigado à galera do forum que deu as dicas certeiras e que fique a lição pro pessoal que fiquem em cima dos mecânicos, desde o primeiro que levei já pedi pra conferirem, mas os caras só passavam o olho e não resolviam.. só trocavam mangueiras e abraçadeiras..
Abraços.
Nos últimos meses rodei muito pouco no carro. No fim do ano mudei de cidade, trouxe o carro de Minas Gerais pra Rondônia, vim rodando tranquilo. mas a água "minou" a viagem toda.. a cada 500km eu parava pra abastecer, fazia uma hora e completava a água com o carro ligado.
Chegando aqui, fiz a troca da junta da tampa de válvulas e a limpeza ali do filtro da tampa + mangueira, até agora tá OK sem borra vazando na junta. Contudo quanto à água o cara não deu conta de achar. :smt015
Levando em um mecânico conhecido, que só mexe com diesel, expliquei a história pra ele, e deixei o carro lá com ele pra ele procurar até achar, podia ficar até 1 mês.. expliquei que podia ser no selo, no cavalete, inclusive que o ar quente estava isolado e podia ser no "serviço" anterior, como falei pra todos os mecânicos em que já tinha deixado o carro. Com meio dia de serviço ele me chamou lá.. ele foi direto onde falei, e já achou de cara marcas de vazamento:
(**EDIT: Link da foto atualizado)
Acho que agora depois de (bastante) tempo, essa "pendenga" foi resolvida.
Muito obrigado à galera do forum que deu as dicas certeiras e que fique a lição pro pessoal que fiquem em cima dos mecânicos, desde o primeiro que levei já pedi pra conferirem, mas os caras só passavam o olho e não resolviam.. só trocavam mangueiras e abraçadeiras..
Abraços.
Editado pela última vez por otávio henrique em 18 Mar 2015, 17:34, em um total de 1 vez.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
sua foto nao esta abrindo amigo :smt023
como nao tinha visto antes,vou dar meu pitaco somente agora
.

esta mangueira esta ressecada e precisa ser trocada :smt023
fim de ano,vou trocar o aditivo e verificar as mangueiras e o cavalete que foram todas trocadas ha 18 meses,na retifica do motor.
acho que este mecanico tem que aprimorar seus conhecimentos.
boa sorte com o monzao amigo :smt023
como nao tinha visto antes,vou dar meu pitaco somente agora

esta mangueira esta ressecada e precisa ser trocada :smt023
meu carro tem 18 meses rodando sem baixar 01 pingo de agua,O mecânico disse que nos GM's antigos, há realmente uma diminuição no nível da água, mas não acredito que seja tão acentuada como no meu caso.
fim de ano,vou trocar o aditivo e verificar as mangueiras e o cavalete que foram todas trocadas ha 18 meses,na retifica do motor.
acho que este mecanico tem que aprimorar seus conhecimentos.
boa sorte com o monzao amigo :smt023
-
matheusrsouza
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Otávio, poste a foto de novo em outro hospedador, ou diga pra nós onde estava o vazamento. Tô acompanhando o teu TPC desde o início e também quero saber a solução.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
otávio henrique
- Membro SL (Nível 1)
Desculpem, pessoal.. é que eu costumo pegar as fotos do google drive mesmo, que diminui o risco da foto "sumir" depois de algum tempo.. só é chato achar o link direto.. mas agora foi!

Praticamente "estampado" na cara, mas como não chegava a pingar no chão, a turma ficava com preguiça de desmontar e olhar por baixo :smt017
Praticamente "estampado" na cara, mas como não chegava a pingar no chão, a turma ficava com preguiça de desmontar e olhar por baixo :smt017