Meu primeiro monza
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Meu primeiro monza
Ola amigos! Sou Renan, tenho 23 anos, comprei meu primeiro carro a um mês, e claro foi um Monza 1990 2.0 SL/E.
Já de inicio vi que economia de combustível é pra bobo, ele ta fazendo mais o menos ( não fiz media exata ainda ) 6,5 na cidade, na estrada ja não sei dizer porque sai uma vez so e rodei 40 km.
Porem o meu auto tem GNV, e aqui não tem posto GNV ( afffffff ), mas o pouco que ainda restou no tanque deu uma economia de uns 60 km rodados, e ele não perdeu a força em nenhum momento.
O carburador 2E7 é um pouquinho enxoado de regular, mas com geitinho se torna facil. Parte de suspensão é beleza, tirando os coxins de amortecedor, que todo monza detona um poquinho mias rapido que outros carros ( mas poquinho mesmo ) por conta de seu peso. Digamos se em um Gol dura 50mil km, no monza duraria uns 48 mil.
A direção é comum mas mesmo assim o carro é muito manobrável e a direção é leve comparada a outros carros como a Fiat Strada, que é bem mais nova que ele.
Desempenho, ixiiii, hoje mesmo numa reta a subir ultrapassei um stilo em 5° marcha, sem precisar pisar fundo ( 130 km/h ).
Na minha familia esse é o 5° monza, e não me arrependo de ter comprado ele.
Já de inicio vi que economia de combustível é pra bobo, ele ta fazendo mais o menos ( não fiz media exata ainda ) 6,5 na cidade, na estrada ja não sei dizer porque sai uma vez so e rodei 40 km.
Porem o meu auto tem GNV, e aqui não tem posto GNV ( afffffff ), mas o pouco que ainda restou no tanque deu uma economia de uns 60 km rodados, e ele não perdeu a força em nenhum momento.
O carburador 2E7 é um pouquinho enxoado de regular, mas com geitinho se torna facil. Parte de suspensão é beleza, tirando os coxins de amortecedor, que todo monza detona um poquinho mias rapido que outros carros ( mas poquinho mesmo ) por conta de seu peso. Digamos se em um Gol dura 50mil km, no monza duraria uns 48 mil.
A direção é comum mas mesmo assim o carro é muito manobrável e a direção é leve comparada a outros carros como a Fiat Strada, que é bem mais nova que ele.
Desempenho, ixiiii, hoje mesmo numa reta a subir ultrapassei um stilo em 5° marcha, sem precisar pisar fundo ( 130 km/h ).
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Isso ae Rennan!Renan Zambon Mendes escreveu:Ola amigos! Sou Renan, tenho 23 anos, comprei meu primeiro carro a um mês, e claro foi um Monza 1990 2.0 SL/E.
Meu primeiro carro tb é um Monza. SL/E 91. Peguei ele dia 10/07 agora.

Ele tb tem GNV, abasteço a 1.49r aqui na baixada fluminense. Com um cilindro cheio (+- 20 reais) ando 65km na cidade. Na gasolina ainda nao fiz a media pq conforme vc viu em outro tpc ele ta bebendo demais, 3 litros por km na cidade. To mechendo no motor dele, até descobrir a fonte de tanto consumo, amanha troco filtro de ar, mangueira de respiro, velas e cabos.
De lataria ta quase ok, faltam pequenos detalhes, semana passada um motoqueiro bateu no parachoque, lado direto traseiro, e quebrou uma parte do aplique. 400r o mais barato, melhor compar outro parachoque rs.
As unicas duas coisas que me tiram do serio é um barulho da pastilha de freio recem trocada do lado direito, e o fato do motor 'ranger' quando passa de 3000 giros. Imagino que os calços estejam baixos.
No mais é isso rs
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Man lindo teu monza!! Cara o freio rangindo pode ser somente aquela ferrugenzinha que fica no disco de ele ficar molhado. Uma lixadinha e ja era! Bah meu!! Meu Monza é nesse tom de verde tambem Show de Bola!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
[quote="Renan Zambon Mendes"]Man lindo teu monza!! Cara o freio rangindo pode ser somente aquela ferrugenzinha que fica no disco de ele ficar molhado. Uma lixadinha e ja era! Bah meu!! Meu Monza é nesse tom de verde tambem Show de Bol,
Esta lindo mesmo parabéns
Esta lindo mesmo parabéns
-
- Membro SL (Nível 1)
Parabéns para galera cuidando desse carro,carro não maquina
-
- Membro SL (Nível 1)
Só não achei uma solução barata para colocar gaz r13 do meu Monza alguém saber de alguma loja que não cobra caro pode indicar
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Valeu pelo elogio pessoal!
Quanto ao ar, eu desencanei, uso só pra desembaçar o vidro mesmo rsrs. Hj vazou uns cinco litros de gasolina pela bomba do meu, fiquei muito p*** da vida, amanha compro outra, o problema é a chave p trocar, que o meu pai tem (é uma torta sabem?!) mas ele nao sabe aonde ta.
Quanto ao ar, eu desencanei, uso só pra desembaçar o vidro mesmo rsrs. Hj vazou uns cinco litros de gasolina pela bomba do meu, fiquei muito p*** da vida, amanha compro outra, o problema é a chave p trocar, que o meu pai tem (é uma torta sabem?!) mas ele nao sabe aonde ta.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro SL (Nível 1)
ola galera .encontrei uma loja em s.p de ar condicionado,onde já tem 15 anos no mercado e o dono e um senhor,onde ele faz o serviço com garantia e honestidade,foi feito a troca do óleo do compressor e limpeza geral do sistema.trocou duas peças e a correia que já estava velha .me cobrou 370 reais ,quando sai da loja e liguei o ar.em poucos minutos o carro já estava gelado.falei para ele que o pessoal estava cobrando um absurdo e ele disse para mim que não tem segredo a anos que ele faz isso e sabe o que faz.bom o serviço foi muito bom mesmo.rsrsrs que estiver a procura de ativar seu ar condicionado e só dizer que eu passo o endereço ok ,galera