[Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por vrsilva »

2.2 de vectra não vale a pena, a não ser por ser 16V... Só por isso... mas é um motor áspero... com R/L não muito boa...

No chevettinho que é leve eu já faria um projeto com um 1.8 de astra 99, dizem ser o melhor motor de R/L da GM já produzido, com um cabeçote roletado, e uma MegaSquirt faria estrago o Chevettinho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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kaioemmanuel
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Põe um AP nele! Brincadeira, é só pra descontrair rsrsrss...
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José Leal
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por José Leal »

O 2.2 16V tem muito torque, mas devido a R/L desfavorável, precisa de árvores de balanceamento. O 2.0 tem a R/L no limite e com cabeçote 16V fica interessante.

Com um motor assim, vai assustar MUITA gente.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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rafael_club
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por rafael_club »

qualquer motor desses seu carro vai andar muito,seja 8 ou 16v porem um motor bom na minha humilde opniao seria o 2.5 do opala :D
saul jorge
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por saul jorge »

rafael_club escreveu:qualquer motor desses seu carro vai andar muito,seja 8 ou 16v porem um motor bom na minha humilde opniao seria o 2.5 do opala :D

Um colega aqui da região colocou o 151 do opala no chevette dele,ficou muito bruto! Parece que para a instalação deve-se fazer uns retrabalhos no carter e caixa...mas eu não tenho certeza se é isso mesmo.
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Mottin
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por Mottin »

brunogutierre escreveu:Rapaz, se por um lado gosto muito do carro, ao ponto de ter valor emocional, por outro o carro do meu pai e meu monza ocupam toda a garagem... rsrs
e tenho casamento em vista, e o opala bebe bem, fiz a carburação pra andar BEM, sem economia... pensa num alcool fazendo 4 na cidade com o pé LEVINHO... tipo vovó msm... rsrs
já fiz um trecho de 1 hora em 25 minutos, e ele me deu a felicidade do consumo 1x1... smt010
num tem jeito, cavalo come cavalo anda...
não acho q to pedindo caro nele não, mas opala eh carro de público específico... isso complica a venda...
com certeza, se eu tivesse espaço como vc tem pra mais carros, eu NUNCA ia vender...
qdo vc montar o 2.5, nunca mais vc tira ele do carro... peguei o monza por oportunidade, mas tava correndo atras do chevettinho... pra colocar um 2.5 ou um 2.2 16v de vectra... smt025 smt030
um abraço! smt023
Putz, falta de garagem é triste =( sei como é isso. Tenho 2 carros na casa de um amigo mecânico (César) e outro na casa de um primo. Complicado isso, mas tomara que não precise vender a jóia!

Ahh, quando me perguntam a autonomia ou o consumo do Opala eu já respondo 'O suficiente'. Não tem como um motor 4100 ser 'econômico', haeuehauahuah. Bem isso que você falou: cavalo come, cavalo anda!

Abraços!
vrsilva escreveu:2.2 de vectra não vale a pena, a não ser por ser 16V... Só por isso... mas é um motor áspero... com R/L não muito boa...

No chevettinho que é leve eu já faria um projeto com um 1.8 de astra 99, dizem ser o melhor motor de R/L da GM já produzido, com um cabeçote roletado, e uma MegaSquirt faria estrago o Chevettinho...
Você também não sabe brincar! Cabeçote roletado fica show no 1.8. Vi uma Montana com este cabeçote e além de ficar violento, ficou mais econômico quando anda tipo 'tiozão'. hahahaha
kaioemmanuel escreveu:Põe um AP nele! Brincadeira, é só pra descontrair rsrsrss...
aheuehuaehuaeaeh, AP serve pra motor de arranque né?! ~piada infame do dia~ aheuehaueuaeheuh

Nesse tempo que tenho acompanhado o Clube Chevetteiros Curitiba (desde 2011), tive a oportunidade de conhecer várias receitas:
- Chevette 1.4 original
- Chevette 1.6 original
- Chevette 1.6 com cabeçote de 1.4
- Chevette 1.6 com cabeçote de Monza
- Chevette 1.6 com cabeçote 2.4 de Vectra
- Chevette 1.6 com pistões do Monza (fica 1.7)
- Chevette 1.6 turbo
- Chevette com motor AP (vários modelos: 1.8, 1.9, 2.0, 2.1)
- Chevette com motor AP Turbo
- Chevette com motor GM 1.4, 1.8, 2.0, 2.2, 2.4
- Chevette com motor V6 Vortec (meu sonho)
- Chevette com motor 2.3 (ou seria 2.4) do Maverick (com turbo e nitro)
- Chevette com motor de Opala (2.5 e também 4.1)
- Chevette com motor de Ômega 3.0

A parte bacana é que o cofre do Chevette Tubarão (1973-1977) é um pouco maior que o cofre dos Chevettes mais novos (1983-1993) e dependendo do motor que é instalado, fica parecendo original, pois não fica muita 'gambiarra'!

Com esse tanto de opções, vai do gosto da pessoa, mesmo! Vejo gente feliz com motor AP e gente feliz com motor GM, e pra ficar mais bacana penso mesmo em manter a linha GM (que é mais difícil de fazer) heheheh
José Leal escreveu:O 2.2 16V tem muito torque, mas devido a R/L desfavorável, precisa de árvores de balanceamento. O 2.0 tem a R/L no limite e com cabeçote 16V fica interessante.
Com um motor assim, vai assustar MUITA gente.
Caiu do céu pra mim (não literalmente, por favor) um motor 2.0 de Ômega Suprema, que será meu projeto futuro. 2.0, 8v, Fueltech FT-300. Mas até eu conseguir todas as peças necessárias, estou montando o 2.5 pra pelo menos passear um pouco com este carro que está parado na garagem desde o dia 28 de abril de 2013... :?
rafael_club escreveu:qualquer motor desses seu carro vai andar muito,seja 8 ou 16v porem um motor bom na minha humilde opniao seria o 2.5 do opala :D
O 2.5 de Opala está na revisão pra ser instalado! :D Esta semana chega a caixa da revisão e já vou poder pedir pro mecânico dar continuidade no serviço \o/
saul jorge escreveu:Um colega aqui da região colocou o 151 do opala no chevette dele,ficou muito bruto! Parece que para a instalação deve-se fazer uns retrabalhos no carter e caixa...mas eu não tenho certeza se é isso mesmo.
Isso, no caso da caixa mexe-se na capa seca. Alguns utilizam flange, mas não fica 100%. Estou colocando a capa seca do Opala mesmo, e a caixa do Chevette!

Obrigado a todos pelos comentários! =)
Abraços a todos! Até amanhã publico mais fotos por aqui.

Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
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rafael_club
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por rafael_club »

mottin sinceramente não acho que o opala bebe não o meu 6cc faço media de 6 na cidade original claro que não é uma media boa mais pro porte do carro e motor é exelente meu monza injetado não fazia muito mais que isso não :smt023 enquanto a venda so compra quem gosta mesmo é um publico bem restrito porem um em bom estado vale uma grana boa concerteza;
vrsilva
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"

Mensagem não lida por vrsilva »

No chevettinho que é leve com tração traseira um motor com seus 150 até 170 CV já daria pra brincar tranquilamente... Mais que isso já implica em trocar o diferencial que é fraco... Quebra fácil com motor de opala pelo alto torque...

Motor de Opala pra mim é ruim por ser pesado... é um motor bom... na época dele...

Se fosse EU à montar um chevette eu faria com a motorização dos motores família 2 fase 3, ou seja, os últimos 2.0 com cabeçote roletado que saiu nos astras, vectras e zafiras de 2009 até 2013.

Com a central de injeção "Fréquis" que é bem meia boca já rende 140cv com 2 catalisadores e silenciador... No Chevette sem catalisador e com silenciador sem restrição deve ficar um canhão, acho que só nisso o motor já sai de 150cv... com um coletor de escape bom 4X1...

Se colocar MegaSquirt com o coletor de admissão de plástico, cabeçote com dutos trabalhados... Taxa lá em cima, coisa de 14:1 e rodar só no álcool... Olha... da pra deixar o Chevettinho matador.... Vai dar muito susto em dono de carrão grande...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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