[Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
2.2 de vectra não vale a pena, a não ser por ser 16V... Só por isso... mas é um motor áspero... com R/L não muito boa...
No chevettinho que é leve eu já faria um projeto com um 1.8 de astra 99, dizem ser o melhor motor de R/L da GM já produzido, com um cabeçote roletado, e uma MegaSquirt faria estrago o Chevettinho...
No chevettinho que é leve eu já faria um projeto com um 1.8 de astra 99, dizem ser o melhor motor de R/L da GM já produzido, com um cabeçote roletado, e uma MegaSquirt faria estrago o Chevettinho...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
Põe um AP nele! Brincadeira, é só pra descontrair rsrsrss...
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
O 2.2 16V tem muito torque, mas devido a R/L desfavorável, precisa de árvores de balanceamento. O 2.0 tem a R/L no limite e com cabeçote 16V fica interessante.
Com um motor assim, vai assustar MUITA gente.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- rafael_club
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
qualquer motor desses seu carro vai andar muito,seja 8 ou 16v porem um motor bom na minha humilde opniao seria o 2.5 do opala 

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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
rafael_club escreveu:qualquer motor desses seu carro vai andar muito,seja 8 ou 16v porem um motor bom na minha humilde opniao seria o 2.5 do opala
Um colega aqui da região colocou o 151 do opala no chevette dele,ficou muito bruto! Parece que para a instalação deve-se fazer uns retrabalhos no carter e caixa...mas eu não tenho certeza se é isso mesmo.
- Mottin
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
Putz, falta de garagem é triste =( sei como é isso. Tenho 2 carros na casa de um amigo mecânico (César) e outro na casa de um primo. Complicado isso, mas tomara que não precise vender a jóia!brunogutierre escreveu:Rapaz, se por um lado gosto muito do carro, ao ponto de ter valor emocional, por outro o carro do meu pai e meu monza ocupam toda a garagem... rsrs
e tenho casamento em vista, e o opala bebe bem, fiz a carburação pra andar BEM, sem economia... pensa num alcool fazendo 4 na cidade com o pé LEVINHO... tipo vovó msm... rsrs
já fiz um trecho de 1 hora em 25 minutos, e ele me deu a felicidade do consumo 1x1... smt010
num tem jeito, cavalo come cavalo anda...
não acho q to pedindo caro nele não, mas opala eh carro de público específico... isso complica a venda...
com certeza, se eu tivesse espaço como vc tem pra mais carros, eu NUNCA ia vender...
qdo vc montar o 2.5, nunca mais vc tira ele do carro... peguei o monza por oportunidade, mas tava correndo atras do chevettinho... pra colocar um 2.5 ou um 2.2 16v de vectra... smt025 smt030
um abraço! smt023
Ahh, quando me perguntam a autonomia ou o consumo do Opala eu já respondo 'O suficiente'. Não tem como um motor 4100 ser 'econômico', haeuehauahuah. Bem isso que você falou: cavalo come, cavalo anda!
Abraços!
Você também não sabe brincar! Cabeçote roletado fica show no 1.8. Vi uma Montana com este cabeçote e além de ficar violento, ficou mais econômico quando anda tipo 'tiozão'. hahahahavrsilva escreveu:2.2 de vectra não vale a pena, a não ser por ser 16V... Só por isso... mas é um motor áspero... com R/L não muito boa...
No chevettinho que é leve eu já faria um projeto com um 1.8 de astra 99, dizem ser o melhor motor de R/L da GM já produzido, com um cabeçote roletado, e uma MegaSquirt faria estrago o Chevettinho...
aheuehuaehuaeaeh, AP serve pra motor de arranque né?! ~piada infame do dia~ aheuehaueuaeheuhkaioemmanuel escreveu:Põe um AP nele! Brincadeira, é só pra descontrair rsrsrss...
Nesse tempo que tenho acompanhado o Clube Chevetteiros Curitiba (desde 2011), tive a oportunidade de conhecer várias receitas:
- Chevette 1.4 original
- Chevette 1.6 original
- Chevette 1.6 com cabeçote de 1.4
- Chevette 1.6 com cabeçote de Monza
- Chevette 1.6 com cabeçote 2.4 de Vectra
- Chevette 1.6 com pistões do Monza (fica 1.7)
- Chevette 1.6 turbo
- Chevette com motor AP (vários modelos: 1.8, 1.9, 2.0, 2.1)
- Chevette com motor AP Turbo
- Chevette com motor GM 1.4, 1.8, 2.0, 2.2, 2.4
- Chevette com motor V6 Vortec (meu sonho)
- Chevette com motor 2.3 (ou seria 2.4) do Maverick (com turbo e nitro)
- Chevette com motor de Opala (2.5 e também 4.1)
- Chevette com motor de Ômega 3.0
A parte bacana é que o cofre do Chevette Tubarão (1973-1977) é um pouco maior que o cofre dos Chevettes mais novos (1983-1993) e dependendo do motor que é instalado, fica parecendo original, pois não fica muita 'gambiarra'!
Com esse tanto de opções, vai do gosto da pessoa, mesmo! Vejo gente feliz com motor AP e gente feliz com motor GM, e pra ficar mais bacana penso mesmo em manter a linha GM (que é mais difícil de fazer) heheheh
Caiu do céu pra mim (não literalmente, por favor) um motor 2.0 de Ômega Suprema, que será meu projeto futuro. 2.0, 8v, Fueltech FT-300. Mas até eu conseguir todas as peças necessárias, estou montando o 2.5 pra pelo menos passear um pouco com este carro que está parado na garagem desde o dia 28 de abril de 2013...José Leal escreveu:O 2.2 16V tem muito torque, mas devido a R/L desfavorável, precisa de árvores de balanceamento. O 2.0 tem a R/L no limite e com cabeçote 16V fica interessante.
Com um motor assim, vai assustar MUITA gente.

O 2.5 de Opala está na revisão pra ser instalado!rafael_club escreveu:qualquer motor desses seu carro vai andar muito,seja 8 ou 16v porem um motor bom na minha humilde opniao seria o 2.5 do opala

Isso, no caso da caixa mexe-se na capa seca. Alguns utilizam flange, mas não fica 100%. Estou colocando a capa seca do Opala mesmo, e a caixa do Chevette!saul jorge escreveu:Um colega aqui da região colocou o 151 do opala no chevette dele,ficou muito bruto! Parece que para a instalação deve-se fazer uns retrabalhos no carter e caixa...mas eu não tenho certeza se é isso mesmo.
Obrigado a todos pelos comentários! =)
Abraços a todos! Até amanhã publico mais fotos por aqui.
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
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- rafael_club
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
mottin sinceramente não acho que o opala bebe não o meu 6cc faço media de 6 na cidade original claro que não é uma media boa mais pro porte do carro e motor é exelente meu monza injetado não fazia muito mais que isso não :smt023 enquanto a venda so compra quem gosta mesmo é um publico bem restrito porem um em bom estado vale uma grana boa concerteza;
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Re: [Muitas fotos] Chevette 1974 - "Bruce"
No chevettinho que é leve com tração traseira um motor com seus 150 até 170 CV já daria pra brincar tranquilamente... Mais que isso já implica em trocar o diferencial que é fraco... Quebra fácil com motor de opala pelo alto torque...
Motor de Opala pra mim é ruim por ser pesado... é um motor bom... na época dele...
Se fosse EU à montar um chevette eu faria com a motorização dos motores família 2 fase 3, ou seja, os últimos 2.0 com cabeçote roletado que saiu nos astras, vectras e zafiras de 2009 até 2013.
Com a central de injeção "Fréquis" que é bem meia boca já rende 140cv com 2 catalisadores e silenciador... No Chevette sem catalisador e com silenciador sem restrição deve ficar um canhão, acho que só nisso o motor já sai de 150cv... com um coletor de escape bom 4X1...
Se colocar MegaSquirt com o coletor de admissão de plástico, cabeçote com dutos trabalhados... Taxa lá em cima, coisa de 14:1 e rodar só no álcool... Olha... da pra deixar o Chevettinho matador.... Vai dar muito susto em dono de carrão grande...
Motor de Opala pra mim é ruim por ser pesado... é um motor bom... na época dele...
Se fosse EU à montar um chevette eu faria com a motorização dos motores família 2 fase 3, ou seja, os últimos 2.0 com cabeçote roletado que saiu nos astras, vectras e zafiras de 2009 até 2013.
Com a central de injeção "Fréquis" que é bem meia boca já rende 140cv com 2 catalisadores e silenciador... No Chevette sem catalisador e com silenciador sem restrição deve ficar um canhão, acho que só nisso o motor já sai de 150cv... com um coletor de escape bom 4X1...
Se colocar MegaSquirt com o coletor de admissão de plástico, cabeçote com dutos trabalhados... Taxa lá em cima, coisa de 14:1 e rodar só no álcool... Olha... da pra deixar o Chevettinho matador.... Vai dar muito susto em dono de carrão grande...
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