Monza Class 1993, recém chegado do site!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

RBMartins escreveu:Bruno, infelizmente estou do outro lado da cidade (moro na zona oeste), vou ficar te devendo essa indicação :(
com relação ao tempo é algo em torno de 15 dias pra fazer o serviço pelo menos razoável, geralmente vc deixa lá suas rodas e fica rodando com um jogo de pneus e rodas que eles te fornecem para usar durante a realização do serviço (dificilmente vc ficará sem o carro enquanto faz o serviço)
rsrs sem problema!
mais uma vez, valew pela informação!
preciso dum tempinho pra pesquisar isso... mas eh algo q por enquanto vou levando de boa... :wink:
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Vamos lá, graaande Bruno:

Sobre as rodas:

As rodas são estas mesmas e estão razoavelmente conservadas. Não tenho ideia do preço da manutenção delas, mas, não se preocupe com isso agora. Deixe-as para o final. O interessante é que você procure com calma uma casa especializada em diamantação de roda que consiga fazer só a borda. Depois, uma boa oficina para restaurar a pintura das demais áreas não diamantadas e que seja caprichada. Se você quiser melhorar a aparência delas por enquanto, dê uma polidinha com cera em um final de semana. Não passe lixa e nem massa de polir muito grossa, para não riscar o verniz que ainda sobrou na roda. Não se esqueça das recomendações que o Martins te fez. Ele toda razão, tem que ser gente boa pra fazer a diamantação. :wink:

Rádio: este modelo é raríssimo. Geralmente, o problema destes equipamentos é mau contato nos terminais dos fios ou no terminal da antena. O que as oficinas reclamam é de fazer o toca-fitas voltar a funcionar, mas, um cara bom e caprichoso fará isso. Mesmo se faltar alguma peça de reposição para o mecanismo do toca-fita, que eventualmente não exista mais para reposição, não se preocupe. Mantenha o aparelho no carro do mesmo jeito!

Painel de instrumentos: Este painel de instrumentos simples, sem conta-giros, sem econômetro e sem medidor de bateria é exclusivo da versão Class. O da versão Barcelona, SL e GL são simples assim também, porém, este da versão Class tem a grafia, as letras, as cores exclusivas.

Shift Light, a revolução: A Shift Light é original para este ano e modelo e sua função é indicar o melhor momento para troca de marcha, em condição econômica de combustível em ordem de marcha. Ela faz as vezes do econômetro, porém, de forma mais eficiente, moderna e precisa. Para saber mais sobre este importante recurso, consulte: viewtopic.php?f=2&t=27984&p=344819&hili ... A9#p344819. Só faço uma ressalva: onde eu escrevi "vacuômetro" leia-se "econômetro".

Outros detalhes específicos da versão Class: a versão Class saiu somente no ano de 1993. Trata-se de uma versão básica, porém, premiada, de série, com muitos mimos raros e exclusivos das versões mais sofisticadas. Oferece encostos de cabeça no banco traseiro, ar condicionado, faróis com regulagem de altura (muito raro nos Monza), farol de milha, painel de instrumentos com grafia exclusiva, spoilers laterais na caixa de ar, lanternas fumê, setas dianteiras brancas e grade dianteira pintada da cor do carro. O volante é do mesmo modelo do Monza Classic SE, Hi-Tech e GLS. O tabelier (capa do painel) é cinza (muito raro nos Monza). A forração interna é exclusiva do Class e o tom cinza claro saiu muito pouco nos Monza tubarão. Eu até acho que, se o painel de instrumentos fosse do tipo "marítimo", ou seja, aquele cheio de ponteiros igual ao do meu SL/E, a versão Class não seria tão especial quanto ela é. E o que é mais curioso: todos os Monza Class são 2.0 EFI, tem a mesma cor Cinza (perolizada), de modo que não existe Monza Class de outra cor e o rádio original, então, é muito raro, não só nos Monza, mas em todos os veículos da GM fabricados na época.

Faróis de milha (integrados): existe uma moralzinha para acionar os faróis de milha. O botão de acionamento é aquele que fica no lado esquerdo do botão vermelho do pisca alerta. Para baixo, está desligado. Para cima, está ligado. Uma vez com o botão (alavanca) levantado, na posição ligado, os faróis de milha somente serão acionados (acesos) no momento em que você acionar a luz alta. Sem luz alta, os faróis de neblina permanecem desligados, mesmo com o botão ligado. Tanto é assim que, no momento em que você acionar a luz alta, acenderá uma pequena lâmpada verde abaixo do botão (alavanca) de acionamento dos faróis de neblina, indicando que os mesmos estão acesos. :wink:

De fato, você tem um diamante na mão !!! Vá se preparando para comprar um segundo carro, que este Monza Class será aquele carro especial que você manterá guardado limpinho, na sombra, para andar de domingo, tranquilinho e calmo. É um verdadeiro carro de colecionador :lol: :smt005 8)

Abraço
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

S h E e Q u O escreveu:Vamos lá, graaande Bruno:

Sobre as rodas:

As rodas são estas mesmas e estão razoavelmente conservadas. Não tenho ideia do preço da manutenção delas, mas, não se preocupe com isso agora. Deixe-as para o final. O interessante é que você procure com calma uma casa especializada em diamantação de roda que consiga fazer só a borda. Depois, uma boa oficina para restaurar a pintura das demais áreas não diamantadas e que seja caprichada. Se você quiser melhorar a aparência delas por enquanto, dê uma polidinha com cera em um final de semana. Não passe lixa e nem massa de polir muito grossa, para não riscar o verniz que ainda sobrou na roda. Não se esqueça das recomendações que o Martins te fez. Ele toda razão, tem que ser gente boa pra fazer a diamantação. :wink:

Rádio: este modelo é raríssimo. Geralmente, o problema destes equipamentos é mau contato nos terminais dos fios ou no terminal da antena. O que as oficinas reclamam é de fazer o toca-fitas voltar a funcionar, mas, um cara bom e caprichoso fará isso. Mesmo se faltar alguma peça de reposição para o mecanismo do toca-fita, que eventualmente não exista mais para reposição, não se preocupe. Mantenha o aparelho no carro do mesmo jeito!

Painel de instrumentos: Este painel de instrumentos simples, sem conta-giros, sem econômetro e sem medidor de bateria é exclusivo da versão Class. O da versão Barcelona, SL e GL são simples assim também, porém, este da versão Class tem a grafia, as letras, as cores exclusivas.

Shift Light, a revolução: A Shift Light é original para este ano e modelo e sua função é indicar o melhor momento para troca de marcha, em condição econômica de combustível em ordem de marcha. Ela faz as vezes do econômetro, porém, de forma mais eficiente, moderna e precisa. Para saber mais sobre este importante recurso, consulte: viewtopic.php?f=2&t=27984&p=344819&hili ... A9#p344819. Só faço uma ressalva: onde eu escrevi "vacuômetro" leia-se "econômetro".

Outros detalhes específicos da versão Class: a versão Class saiu somente no ano de 1993. Trata-se de uma versão básica, porém, premiada, de série, com muitos mimos raros e exclusivos das versões mais sofisticadas. Oferece encostos de cabeça no banco traseiro, ar condicionado, faróis com regulagem de altura (muito raro nos Monza), farol de milha, painel de instrumentos com grafia exclusiva, spoilers laterais na caixa de ar e lanternas fumê. O volante é do mesmo modelo do Monza Classic SE, Hi-Tech e GLS. O tabelier (capa do painel) é cinza (muito raro nos Monza). A forração interna é exclusiva do Class e o tom cinza claro saiu muito pouco nos Monza tubarão. Eu até acho que, se o painel de instrumentos fosse do tipo "marítimo", ou seja, aquele cheio de ponteiros igual ao do meu SL/E, a versão Class não seria tão especial quanto ela é. E o que é mais curioso: todos os Monza Class são 2.0 EFI, tem a mesma cor Cinza (perolizada), de modo que não existe Monza Class de outra cor e o rádio original, então, é muito raro, não só nos Monza, mas em todos os veículos da GM fabricados na época.

Faróis de milha (integrados): existe uma moralzinha para acionar os faróis de milha. O botão de acionamento é aquele que fica no lado esquerdo do botão vermelho do pisca alerta. Para baixo, está desligado. Para cima, está ligado. Uma vez com o botão (alavanca) levantado, na posição ligado, os faróis de milha somente serão acionados (acesos) no momento em que você acionar a luz alta. Sem luz alta, os faróis de neblina permanecem desligados, mesmo com o botão ligado. Tanto é assim que, no momento em que você acionar a luz alta, acenderá uma pequena lâmpada verde abaixo do botão (alavanca) de acionamento dos faróis de neblina, indicando que os mesmos estão acesos. :wink:

De fato, você tem um diamante na mão !!! Vá se preparando para comprar um segundo carro, que este Monza Class será aquele carro especial que você manterá guardado limpinho, na sombra, para andar de domingo, tranquilinho e calmo. É um verdadeiro carro de colecionador :lol: :smt005 8)

Abraço
S h E e Q u O, eu tenho de admitir, toda vez q vc comenta, eu aprendo muita coisa interessante!
pensa num cara feliz igual criança de descobrir como liga o milha! kkkkkkkkkkkkkkk
eu vi o botao, mas nem dei bola, num funcionou com o farol baixo... rsrs
e o pior, ele usa h4 e h1, e só agora entendi pq... kkkkk
to descobrindo o q meu carro tem aos poucos, e to curtindo muito ele, nunca tive tão contente com um carro antes... eh sério!
detalhe, de noite eu pensava "po meu, esse alto eh meio fraco..." mais um problema resolvido... rsrs

qto ao shift light, qdo acendeu eu olhei pro painel e "ué... esse painel secão tem um shift light???"
no proximo farol q parei voltando pra casa, fui o resto do caminho brincando de trocar marcha com a luzinha do shiftlight... kkkkkkkkkkkkk

olha, meu carro só peca em não ter o ar condicionado... seria PERFEITO se tivesse...

qto ao radio, postei um tópico na seção "som" pra ver se alguem com mais experiencia me ajuda a fazer ele funcionar... até o code dele tenho anotado guardadinho...

qto as rodas, agora bateu uma dúvida, qual procedimento eh melhor, diamantação das bordas depois pintura ou o inverso?

por ultimo, tenho meu segundo carro em vista já, tbm GM, um Astra SS vermelho Hatch 4 portas... Acredite, o carro do dia a dia será O ASTRA!
(esse em especial por ser sonho da minha mulher... :D )

eh isso aí, to com o radio na mão, agora q vi q não consigo fazer ele funcionar, vou recolocar no carro... :cry:

um abraço!

a propósito, tenho família perto de maringá... qdo for aí combino de ir aí pra trocar umas idéias e tomar uma breja! :smt030

Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Extremamente alinhado e original o Class 93, uma série especial muito bacana e com cores lindas de e ver !

O interior e alinhamento das peças do carro é fora de série, o fato dele ter levado uma 'pancada' na frente é até comum, visto a idade do carro ele está a muitos anos rodando.. O meu tb foi a mesma história !

Parabéns pelo Monza, é uma série especial difícil de se ver, ainda mais nesse estado de conservação e originalidade, uma jóia rara de se ver !!

Abraço e cuide bem dele, o rádio de época não tem preço, é um item fantástico de se manter funcionando ! Uma fita K7 seria bacana para curtir um som !!

No meu já é época que vinha o Cd Player que eu tb levei sorte de estar funcionando quando guardei...

Abração e parabéns pela raridade !!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Conte comigo sempre! :smt023

Sobre a roda, provavelmente, você fará a diamantação primeiro. O processo de diamantação "come" um pouco o material da roda e você consegue dar acabamento final mais fácil com pintura, do que com um processo mais invasivo, que é a diamantação. Além disso, após todo o processo (diamantação + pintura), você terá que invernizar integralmente a roda. :wink:

Se o seu carro não tem ar-condicionado, não se preocupe, ele continuará perfeito do mesmo jeito. Eu comprei este Monza 87 do primeiro dono, com menos de 80.000 km rodados e ele não tem AC e nem DH. Nem por isso perdi a minha paixão por ele. Mas, faça a conferência. Analise as alavancas de direcionamento da ventilação interna do carro. Se houver vários desenhos, pode ser que você tenha ar condicionado que não esteja funcionando. Mas, se for liso como o meu, sem desenho, aí não tem AR mesmo, o que indica que este recurso era opcional. Na época, era muito comum carro nacional completo sem ar.:smt017

Vejo que temos gosto parecido. Eu também escolhi um Astra para trabalhar no dia a dia, também escolhido pela minha esposa rsrs... Adoro o Astra SS 8)

Quanto à sua felicidade, eu acredito, sim, no que você disse. Quando eu comprei este Monza, há 1 ano, eu fiquei uma semana sem dormir, de tão feliz que eu fiquei. O Monza lembra a minha infância, quando meu pai teve um Hatch por muitos anos. Vi o carro chegando novinho, sem placa. Foi em 1983, quando eu tinha 6 anos de idade. Jamais me esqueci daquele instante. Depois, passei um tempo com um Monza GL 94 que eu adorava e vendi relativamente novo. Sempre quis ter um Monza novamente, até que apareceu esta oportunidade.

Eu fiquei mais feliz quando comprei o Monza no ano passado, do que quando comprei o Astra novinho em 2010. A minha alegria é descer na garagem, puxar o afogador e dar a partida rsrsrs.... Apesar de eu ter comprado o Monza como segundo carro, para me quebrar o galho nas ocasiões em que minha esposa fica com o Astra, ele acabou ficando guardado na garagem. Em 1 ano, rodei menos de 500 km com ele. O óleo do motor que eu troquei semana passada deveria ainda estar açucarado rsrsrs.....

Se você quiser conhecer a minha história com ele, acesse meu tópico: viewtopic.php?f=43&t=27843 e fique à vontade para dar seus palpites.

Eu também aprendo muito aqui com os Monzeiros. É a primeira página que abro na internet, assim que ligo o meu computador. Fiz muitos amigos bacanas aqui, e, aos poucos, vamos conhecendo a galera, pessoalmente.

Quando vier para Maringá, avise-me. Será um prazer recebê-lo. Fica aqui pertinho, a 60 km da minha cidade.

Outra coisa que eu me lembrei: naquele tópico que eu te indiquei, que fala sobre as rodas, procure a descrição que eu fiz sobre o controle de tempo do temporizador do limpador do pára-brisa. Apesar de ser um recurso que saiu, geralmente, na linha 94 em diante, vamos arriscar. Vai que, numa dessa, a gente descobre outro recurso bacana no seu carro. :wink:

Abraço
BrunoDuel
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por BrunoDuel »

beeeloo monza classs chara :lol: , muito lindo msm, haha parabens por esta serie especial :smt023
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Julio Cesar Ledo escreveu:Extremamente alinhado e original o Class 93, uma série especial muito bacana e com cores lindas de e ver !

O interior e alinhamento das peças do carro é fora de série, o fato dele ter levado uma 'pancada' na frente é até comum, visto a idade do carro ele está a muitos anos rodando.. O meu tb foi a mesma história !

Parabéns pelo Monza, é uma série especial difícil de se ver, ainda mais nesse estado de conservação e originalidade, uma jóia rara de se ver !!

Abraço e cuide bem dele, o rádio de época não tem preço, é um item fantástico de se manter funcionando ! Uma fita K7 seria bacana para curtir um som !!

No meu já é época que vinha o Cd Player que eu tb levei sorte de estar funcionando quando guardei...

Abração e parabéns pela raridade !!
Obrigado Ledo!
realmente um toca fita original nesse estado eh muita sorte...
tenho a pretensão de um som bom, relativamente forte, mas "escondido". ainda to lendo muito sobre isso, mas se houver a possibilidade de deixar 2 radios no carro, deixo o original no painel (q fica uma coisa linda) e o outro escondido...
se não mantenho o original mesmo... afinal, como vc mesmo disse e concordo, não tem preço um radinho desses funcionando! :)
Qto a seu carro, sou suspeito a falar, acho lindo um tubarão de cor escura, azul, verde e vinho principalmente, e o seu tá IMPECÁVEL!
(Andei fuçando uns tópicos, liga não...rsrs)
um abraço! :smt023

brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

S h E e Q u O escreveu:Conte comigo sempre! :smt023

Sobre a roda, provavelmente, você fará a diamantação primeiro. O processo de diamantação "come" um pouco o material da roda e você consegue dar acabamento final mais fácil com pintura, do que com um processo mais invasivo, que é a diamantação. Além disso, após todo o processo (diamantação + pintura), você terá que invernizar integralmente a roda. :wink:

Se o seu carro não tem ar-condicionado, não se preocupe, ele continuará perfeito do mesmo jeito. Eu comprei este Monza 87 do primeiro dono, com menos de 80.000 km rodados e ele não tem AC e nem DH. Nem por isso perdi a minha paixão por ele. Mas, faça a conferência. Analise as alavancas de direcionamento da ventilação interna do carro. Se houver vários desenhos, pode ser que você tenha ar condicionado que não esteja funcionando. Mas, se for liso como o meu, sem desenho, aí não tem AR mesmo, o que indica que este recurso era opcional. Na época, era muito comum carro nacional completo sem ar.:smt017

Vejo que temos gosto parecido. Eu também escolhi um Astra para trabalhar no dia a dia, também escolhido pela minha esposa rsrs... Adoro o Astra SS 8)

Quanto à sua felicidade, eu acredito, sim, no que você disse. Quando eu comprei este Monza, há 1 ano, eu fiquei uma semana sem dormir, de tão feliz que eu fiquei. O Monza lembra a minha infância, quando meu pai teve um Hatch por muitos anos. Vi o carro chegando novinho, sem placa. Foi em 1983, quando eu tinha 6 anos de idade. Jamais me esqueci daquele instante. Depois, passei um tempo com um Monza GL 94 que eu adorava e vendi relativamente novo. Sempre quis ter um Monza novamente, até que apareceu esta oportunidade.

Eu fiquei mais feliz quando comprei o Monza no ano passado, do que quando comprei o Astra novinho em 2010. A minha alegria é descer na garagem, puxar o afogador e dar a partida rsrsrs.... Apesar de eu ter comprado o Monza como segundo carro, para me quebrar o galho nas ocasiões em que minha esposa fica com o Astra, ele acabou ficando guardado na garagem. Em 1 ano, rodei menos de 500 km com ele. O óleo do motor que eu troquei semana passada deveria ainda estar açucarado rsrsrs.....

Se você quiser conhecer a minha história com ele, acesse meu tópico: viewtopic.php?f=43&t=27843 e fique à vontade para dar seus palpites.

Eu também aprendo muito aqui com os Monzeiros. É a primeira página que abro na internet, assim que ligo o meu computador. Fiz muitos amigos bacanas aqui, e, aos poucos, vamos conhecendo a galera, pessoalmente.

Quando vier para Maringá, avise-me. Será um prazer recebê-lo. Fica aqui pertinho, a 60 km da minha cidade.

Outra coisa que eu me lembrei: naquele tópico que eu te indiquei, que fala sobre as rodas, procure a descrição que eu fiz sobre o controle de tempo do temporizador do limpador do pára-brisa. Apesar de ser um recurso que saiu, geralmente, na linha 94 em diante, vamos arriscar. Vai que, numa dessa, a gente descobre outro recurso bacana no seu carro. :wink:

Abraço
Concordo contigo S h E e Q u O, o fato de não ter ar não mata o carro, mas faz falta... rsrs
Eu entendo o q vc sente... o carro cria um valor sentimental, meu opala, por exemplo, eh meu primeiro carro, e eh meu sonho desde criança ter um...
o monza meu pai teve o mesmo 2 vezes, de tanto q gostou... vendeu pra dar entrada na casa, por sorte era conhecido, qdo ele abriu a boca q ia vender, meu pai comprou de volta...
aquele era um SL/E 90, COMPLETO, só não tinha A/C... Direção, vidro, trava, retrovisor e porta mala elétrico, luzes de leitura, painel completo... e td funcionava perfeitamente...
eu vejo nesse monza a oportunidade de cuidar dele como eu poderia ter cuidado do outro... hj ele faz falta... e ta detonado... :smt010
eu qdo tiver um astra, ele não vai proporcionar o q o opala e o monza me proporcionam...
eu saio de monza qdo tenho o civic automatico do meu pai na garagem! preciso falar mais alguma coisa? rsrs

a proposito, vou avisar, assim q der oportunidade de ir aí, vamos combinar!
um abraço! tamo as ordens! :smt023

Responder