Sonho Realizado + Dúvidas

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sonho Realizado + Dúvidas

Mensagem não lida por vrsilva »

acho que pra deixar essas rodas brilhosas novamente não precisa ter tanto cuidado assim como o shequo descreve, com todo respeito, mas cera granprix não serve pra muita coisa além de deixar os braços mais fortes. Eu já faria um lixamento com lixa 3000 depois alguns passos de polimento com uns dois ou três produtos lincoln ou 3m e uma espuma de aplicação de micro-fibra ou lenço de polimento 3m.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por sponchiado »

As minhas rodas estão iguais às do 4p da foto. Acinzentadas. Vou tentar fazer um polimento.

Sobre os frisos, não vou colocar, pois quero deixar o carro o mais original possível.
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)

ah, e o meu veio com esse programador do limpador! Muito útil.

Aliás, ele é mais gostoso de viajar que meu Sentra 2.0 2013. Claro, que o Sentra dá 210 km/h, mas não tem tantos equipamentos como o Monza.
vrsilva

Como assim ser mais gostoso de viajar que o Sentra...?? Sério isso? Ou é empolgação? Interessante o relato, pois o Sentra é um carro maior, com entre-eixos maior também...

Com relação a velocidade máxima, eu nem ligo pra isso, o limite é 110km/h oficialmente, e se contar com as lesmas que encontramos na frente a média cai para os 90km/h maizomenos... O importante é acelerar rápido...
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)

O Sentra é muito duro. Pra fazer uma viagem rápida, poucos carros são melhores. Já fiz Rio-SP em 3h. Mas para curtir, não tem comparação.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Pois é, este folder da GM engana a gente. A roda é mais para cinza do que para diamantada rsrsrs...

O Monzão até que anda bem também. Faz tempo já, mas cheguei a fazer numa viagem uma média de 140km/h, com aquele GL 2.0 gasolina 94 que eu sempre me refiro. Os carros de hoje são mais modernos e as rodas maiores tornam as curvas mais rápidas e seguras. Se bem que, naquela época, eu usava o carro todo dia, então, ele andava mais solto. O Monza que eu tenho hoje, como anda pouco, está um pouco amarradão. Mas, eu curto o Sentra também, é muito bom carro. A diferença, talvez, é que os carros de hoje são modernos e os carros mais antigos são mais nostálgicos e divertidos rs.

Sponchiado, me lembrei de você ontem, andando, aqui, pelas ruas da minha cidade.

Cruzei com um Monza tão raro quanto o seu. O seu é um raríssimo GLS 95 de 02 portas. O que eu vi aqui tem a cor idêntica à do seu, mas é um raríssimo GL 95 04 portas. :D

Sobre som e antena que eu havia me esquecido: Nas décadas de 80 e 90, a GM, raramente, entregava carros 0km com som original de fábrica. Depois, alguns vinham com preparação para som, que consistia em alto-falantes dianteiros e fios. Nada mais. O furo da antena era feito depois. Se fosse na concessionária, o furo da antena era feito no pára-lama dianteiro direito, a pretexto de facilitar a instalação do cabo e evitar interferência com a caixa de fusíveis, esta que fica no lado inferior esquerdo do painel de instrumentos. Geralmente, só a GM fazia isso. Em loja de acessórios e em raras concessionárias, na hipótese de veículos Sedan, o furo da antena acabava sendo feito na lateral esquerda a pedido do cliente. Quando o dono vendia o carro, tirava a antena e colava uma tampinha de borracha. O tampão traseiro vinha virgem, ficando à critério do cliente furá-lo para instalar alto-falantes extras (traseiros).

No seu Monza GLS 95, duas coisas podem ter acontecido. 1) ou o ex-dono instalou o aparelho Pioneer da época, instalando antena e alto-falantes novos ou, o mais raro e o menos provável: 2) o carro veio com um toca-fitas original que foi substituído pelo Pioneer.

De uma forma ou de outra, eu aprecio muito os aparelhos de som Pioneer da época. Eu, mesmo, tinha um Pioneer DEH-835R, 02 alto-falantes 6X9 Pioneer 6988 no tampão traseiro que eu furei e 02 Pioneer de 6" no compartimento original da porta, no meu ex-Monza GL 94. Se eu tivesse o carro até hoje, com certeza, eu manteria o CD Player e os alto-falantes, principalmente, porque, para mim, teve toda a história de uma época e porque eu sei que não saia rádio original de fábrica nos GL. Além disso, os Pioneer, de longe, eram bem melhores em acabamento e qualidade de som do que os aparelhos originais.

No meu atual Monza 87, retirei um CD Player Booster que o ex-proprietário havia instalado e coloquei no lugar dele um Rádio Bosch San Francisco de época. O carro já tinha, originais, antena elétrica e alto-falantes superiores no painel (opcional no painel dos Monza 82/90), então, apenas troquei estes alto-falantes por novos, de configurações idênticas e instalei 02 alto-falantes no tampão traseiro, que eu furei e cobri com as telinhas originais da época. As fotos estão todas no meu tópico de restauração: viewtopic.php?f=43&t=27843, no qual você é sempre bem vindo para tecer as suas considerações.

Mas, se você quiser prezar pelo rádio toca-fitas original GM ou, de repente, um CD Player (do Ômega, p. ex.), tem disponível no ML. O preço é salgado, mas o estado dos equipamentos até que são razoáveis.

Exemplo do modelo de aparelho de som original da década de 90:

Imagem

Imagem

Alternativamente, você pode manter o CD Player Pioneer da época, com alto-falantes bons nas portas e no tampão traseiro, utilizando as telinhas dos alto-falantes das portas e do tampão, todas originais. Fica muito bom também.

Abraço
vrsilva

O meu bartok tem ainda alto-falantes pioneer da época... tem um som gostoso, mas devem bastante nos graves, não que sejam ruins, mas não aguentam como os falantes novos... Porém não exijo isso deles, já que grave é para sub-woofer...

Provavelmente meu carro tinha som de época, já que a antena é furada na traseira, mas algum dos antigos proprietários deve ter tirado a mesma fora...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

vrsilva escreveu:O meu bartok tem ainda alto-falantes pioneer da época... tem um som gostoso, mas devem bastante nos graves, não que sejam ruins, mas não aguentam como os falantes novos... Porém não exijo isso deles, já que grave é para sub-woofer...
Verdade, os alto-falantes de hoje estão bem mais evoluídos. Mas, para a época, na qual ainda estávamos acostumados com os Arlen de 30W, os Pioneer tipo capacete (os primeiros, menores) já eram a maior revolução, né rsrsrs.... :smt005
vrsilva escreveu:Provavelmente meu carro tinha som de época, já que a antena é furada na traseira, mas algum dos antigos proprietários deve ter tirado a mesma fora...
No meu também, a furação é na traseira, lado esquerdo. Creio que só vieram de fábrica os alto-falantes superiores do painel e o ex-dono se encarregou, depois, de instalar o rádio da preferência dele e a antena elétrica atrás. :smt023

Será que o motorzinho da antena elétrica durava mais na área limpa e seca do porta malas, do que numa área mais suscetível a impurezas ou entrada de água no pára-lama dianteiro direito, apesar da proteção (forração) interna da área? :smt017
Responder