Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
Enviado: 01 Fev 2014, 16:48
Rafaelo, Ricardo e Rafael,
deixa eu ver se entendi: com pistões retos (nao o com dome), o unico problema de usar eles na multec 700, é o ar quente entrando da rua, e causando pré detonação?
se melhorasse então, a admissão de ar, uma espécie de "ram air" vindo da rua e pegando ar fresco, sem problemas?
uma vez eu comprei uma mufla do corsa, botei no monza, mas como não tinha mangueira, amarrei na boca dessa mufla várias meias de mulher, aquela bege, pra servir como um "filtro".
dei uma volta na cidade, a noite, e o ponteiro da temperatura subiu uns 10% a mais do que antes, antes, sempre, SEMPRE ficava em 50% (90º).
vamos viajar um pouco, e piorar a situação disso: um radiador de óleo, refrescando o óleo, não ajudaria a não ter batida de pino? pois com o óleo mais frio, ele refrigeraria o motor internamente, principalmente abaixo dos pistões, correto?
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agora a segunda possibilidade, vamos eliminar então os pistões retos nele. o que me dizem de aplainar o cabeçote em XX mm, para aumentar uma dosagem ínfima na taxa de compressão?
é uma boa? claro entendi o problema e a causa, mas queria aproveitar essa "abrida de motor" pra dar uma mudança minuscula na performance do carro, sem estragar ou causar pré detonações.
o motor do opala que eu fiz, é 4cil, este aqui:

inclusive, esse Opala foi trocado pelo monza, e já faz um ano que estou com ele, não me arrependo em nada.

deixa eu ver se entendi: com pistões retos (nao o com dome), o unico problema de usar eles na multec 700, é o ar quente entrando da rua, e causando pré detonação?
se melhorasse então, a admissão de ar, uma espécie de "ram air" vindo da rua e pegando ar fresco, sem problemas?
uma vez eu comprei uma mufla do corsa, botei no monza, mas como não tinha mangueira, amarrei na boca dessa mufla várias meias de mulher, aquela bege, pra servir como um "filtro".
dei uma volta na cidade, a noite, e o ponteiro da temperatura subiu uns 10% a mais do que antes, antes, sempre, SEMPRE ficava em 50% (90º).
vamos viajar um pouco, e piorar a situação disso: um radiador de óleo, refrescando o óleo, não ajudaria a não ter batida de pino? pois com o óleo mais frio, ele refrigeraria o motor internamente, principalmente abaixo dos pistões, correto?
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agora a segunda possibilidade, vamos eliminar então os pistões retos nele. o que me dizem de aplainar o cabeçote em XX mm, para aumentar uma dosagem ínfima na taxa de compressão?
é uma boa? claro entendi o problema e a causa, mas queria aproveitar essa "abrida de motor" pra dar uma mudança minuscula na performance do carro, sem estragar ou causar pré detonações.
o motor do opala que eu fiz, é 4cil, este aqui:

inclusive, esse Opala foi trocado pelo monza, e já faz um ano que estou com ele, não me arrependo em nada.
