Cara veja bem eu não quero de forma alguma denegrir os SL/E, mas sugeri isso ao colega por alguns motivos...
1º- Afirmei para o amigo só pegar um SL/E se ele estiver muito inteiro e isto pq aqui aonde moro não se vê SL/E inteiro, mas GL e GLS acha com bem mais facilidade.
2º- Monza SL/E TOP com tudo e A/C são poucos... Grande maioria que vejo não tem A/C.... Já os GL/GLS se acha A/C com mais facilidade... O A/C de um GLS 96 já é com o gás permitido, os anteriores usam o R12 proibido, isto ajuda na manutenção do sistema.
3º- Os GLS são mais novos que os SL/E, desta forma se acha com menos idade e tempo de uso. O interior do GLS tb é mais moderno, encosto de cabeça vazado e bancos mais confortáveis. Luzes de iluminação do padrão do Vectra nos 95/96 tb é um detalhe bacana.
4º- Se pegar um GLS 95/96 já vem com cambio F18CR que é uma boa melhoria em escalonamento e engates se compara do ao F16WR.
5º- Os GL/GLS 95/6 já vem com tabelier de espuma injetada, o que dá uma bela diferença no acabamento interno do Monza, é um luxo muito bacana de se ter. O interior é todo em grafite, diferente do preto dos SL/E, que normalmente pelo relaxo dos donos fica aparecendo muita sujeira e encardido justamente pro ser preto e evidencia mais a sujeira.
6º- Muitos dos SL/E ainda eram duas portas, e optar por quatro portas é sempre o ideal pq ficar rebatendo o banco é um saco ! rs rs...... A maioria dos GL/GLS são quatro portas.
7º- Os SL/E por mais completo que sejam não vem com farol de neblina, para choques com apliques e sequer são pintados na cor do veículo. Isso dá uma ar de luxo pro Monzão, embora o meu GLS não tenha faro de Milha e farois reguláveis como o seu SL/E, assim como espelho foto-cromático que vc tb tem.
8º-Os SL/E TOP saem de fábrica com aro R13, já os GLS saem com aro R14, que deixa o carro mais bonito e melhor acertado de suspensão. A diferença de estabilidade do R13 para R14 é notável. O carro é mais firme e melhor acertado de suspensão.
9º-O painel de instrumentos dos GLS grafite é mais bonito que os pretos dos SL/E, mas isso é gosto pessoal meu.
10º-O Acabamento e padrão de tapeçaria dos GLS segue o nível dos Classic SE. Luxo indiscutível e muito bacana !
Grande Ander1 eu gosto muito dos SL/E, principalmente o seu que é TOP. Tanto o SL/E TOP como os GLS TOP tem vantagens e desvantagens...
1º- O SL/E TOP tem computador de bordo. Meu GLS não tem...
2º- O SL/E TOP tem disco nas quatro rodas, meu GLS não tem...
3º- O SL/E tem iluminação de cortesia nas portas (bacana) o meu GLS não tem....
Ambos são excelentes escolhas e o estado de conservação com ctz vai pesar na escolha, mas vejo os GLS (exceto os 96) como um evolução dos SL/E, então no meu ver é melhor pegar um GLS mesmo...
Se eu falei alguma bobagem, fique a vontade de me corrigir, não sou dono da verdade...
Abração e parabéns pelo SL/E !
Andre1 escreveu:Julio Cesar Ledo escreveu:Na minha opinião vc deveria tentar pegar um GLS 95/96... Se quiser mais antigo pega um Classic SE, só pegue um SL/E se ele estiver muito inteiro, caso contrário opte pelos modelos mais novos....
Desculpe pessoal, mas terei que discordar do trecho acima relatado pelo nosso colega Julio. Tenho um SL/E 92 completo e com AR e nunca tive do que reclamar desde que comprei em 2010. Tem muito carro mais novo porém "maquiado" parecendo "Kinder Ovo". Como qualquer negócio temos que verificar 100% dos ítens, regra geral. Claro que, se exigir muito de um carro com mais de 20 anos, estará sujeito a pagar o que realmente vale pelo estado de conservação.
Abraço. :smt023