VSS - SENSOR DE VELOCIDADE

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VSS - SENSOR DE VELOCIDADE

Mensagem não lida por vrsilva »

waldir escreveu:Vinicius,

E vc consegue dirigir com a luz de alerta da ignição acesa (código 24) e fazendo malabarismos com a embreagem e acelerador?

Vc está deixando a UCE maluca de tanto cálculos para suprir a falha :D :D :D

Abs
waldir

Waldir por incrível que pareça no meu não está fazendo tanta falta assim... ele realmente só está caindo a rotação quando piso na embreagem com o carro em movimento... Parado está a mesma coisa, com rotação estável em 900rpm e andando também... a luz só realmente acende quando uso freio motor, e quando não acende, pois as vezes demora para acender mesmo usando o freio motor, eu sinto o cheiro de excesso de álcool vindo para dentro da cabine...

No meu acontece muito mais variações quando da pane no atuador de marcha lenta, as vezes quando o motor não pega de primeira, ao tentar a segunda partida, o motor demora a pegar, e quando pega esporadicamente tem acontecido de já ficar com a luz de injeção acesa indicando falha, e é o atuador de marcha lenta... aí sim fica uma variação danada na marcha lenta, o giro sobe e desce... fica doidão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

VrSilva como vc consegue fazer essas médias abomináveis de 8Km/L na cidade com Álccol e essa sua injeção EFI com trocentos sensores ferrados ? PQP hein !

O meu carro bebia demais, depois de revisar o TBI, Trocar motor de passo (Atuador Lenta), Filtros, VSS, Sensor de Temperatura, remover entradas de ar falsas da TBI (EGR ferrada), trocar os pneus, o carro melhorou muito o consumo... Sempre usar gasolina Shell V-Power ajuda muito nas minhas médias....

Mesmo assim, com A/C na cidade, não faço mais que 7.5Km/L nem a pau Junvenal !!!

Tá difícil hein !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Ledo confesso que médias como essa de 8km/l não fazem mais parte do meu cotidiano... o transito em Sorocaba piorou e MUITO... eu estou gastando pouco álcool mais pelo fato de morar perto do trabalho... Antes era 12km agora uns 2.5km... então em transito atual de sorocaba, o Bartok tem feito média de 7km/l não mais que isso... se pegar bastante avenidas da pra subir para uns 7.5km/l... Mas é difícil...

Meu motor está zero né cara... cabeçote zero, arrefecimento zero, TBI tudo em ordem... esse problema no atuador é culpa do osmar... os mar contato, e o sensor de velocidade não influencia tanto assim no funcionamento do carro...só nos momentos que descrevi.

Quando mandei o mecânico trocar a mangueira que sai da carcaça da VT e vai para o coletor de adm... pedi para ele dar uma olhada no ponto do carro, e ele colocou o distribuidor no ponto com a pistola...
Antes o carro tinha dificuldades para subir o giro alto... agora sobe fácil fácil... tem uma avenida perto do meu ap bem longa, adoro pegar e esticar a segunda até os 6000rpm... da até para brincar com alguns sem noção... kkkk!!!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Realmente o fato do seu cabeçote ter sido colocado zerado deve ajudar bastante... Como vc fez a parte de cima e o cabeçote foi plainado o motor deve ter ficado levemente taxado, o que para Alcool é uma beleza !!

Ainda estou precisando sacar fora meu cabeçote para dar aquela geral... Porém cara antes preciso trocar a minha embreagem que está mais pesada que lajota de avenida... Trocar de marchas no meu Monza é uma musculação mano ! rs rs

No meu carro o giro sobe bem até uns 5.500RPM, depois o negócio fica mais leeeeentooo... . rs rs

Abração ae !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

No meu se pisar tudo vai até o corte se deixar... quando passo a terceira o carro da uma outra puxada, mas essa já demora mais para puxar comparando com a segunda...
Responder