Re: Bico Injetor - Alcool
Enviado: 06 Mar 2008, 16:43
É o que sempre digo... Com raras excessões, jamais se deve mexer na programação original do chip.Fastback escreveu:Resistores?? Acho MUITO difícil. Toda vez que falamos nesse remapeamento eu tenho calafrios. Sempre me lembro do que o Marcel disse a respeito de pessoas que apenas faziam a central "ignorar" os valores do sensor de temperatura e, não duvido NADA que tenham feito isso no meu também. Pois, desde então, o sistema de refrigeração do meu carro ficou meio estranho.
Sabe em quantos graus está o ponto inicial? É importante descobrir isso...Quanto ao tapa no distribuidor, posso manter do jeito que está? Ele tá adiantado quase todo. Faltam milímetros pra ele chegar ao limite...
Se você colocá-lo numa máquina de teste e estiver com vazão e estanqueidade bons, tudo bem... os meus bicos vermelhos de Omega eram usados. Só que precisei de 6 para encontrar 4 bons (2 estavam bem ruins)...Já sobre o bico, é preciso usar o bico novo ou um "usado" quebra o galho?
Caro e caro... heheheAchei um usado no mercado livre por R$ 100,00. E também um NOVO por R$ 190,00,
Liga na BHZ (31) 3029-2929. Paga R$1,00 da ligação e economiza um monte... hehehealém daquele que você mesmo deu a dica num tópico por R$ 150,00, só que entrei em contato com o cara lá e até agora ele não me deu retorno.
Para tirar a dúvida, liguei novamente lá agora.
O bico branco, 4864, original Delphi, está por R$ 132,00.
Para quem é daqui, dividem em 2x no cartão.
Para quem é de outras cidades, tem que depositar o valor na conta deles + 30,00 do sedex
(aí, como vai ser a vista, rola de chorar um descontinho... quem sabe??? hehehe)
Acho que vou comprar na BHZ e te revender pelos 190,00... brincadeira... hahahaEstou bastante tentado pelo de 190,00 tendo em vista que geralmente o pessoal pede algo acima de 240 reais neste mesmo bico por aqui. O que vocês acham?
Nunca troquei um bico num efi. Mas uso um mono na pressurização para alimentar o turbo. Se o suporte for do mesmo jeito, tem uma chapinha em forma de "U" (funciona como um grampo) que prende o bico no suporte e esta chapinha é presa ao suporte por um parafusinho. Portanto, no meu caso, é só tirar este parafuso, fazer a chapinha "U" correr para o lado até sair totalmente do bico e depois puxar o bico para fora (ele fica preso só por pressão do anel de vedação que tem na ponta dele. Cuidado para ele não cair lá dentro).E o procedimento de troca? É muito complexo?
Tem tudo para dar errado, pelos motivos que já expliquei. Mas... o máximo que vai acontecer e ficar embaralhando, cuspindo álcool pelo escape e contaminar seu óleo com álcool, te obrigando a trocar o óleo mais cedo por isso...Mesmo assim, ainda acho melhor trocar a central... Assim terei certeza de que posso aproveitar o sistema de partida a frio! Vou ver se faço alguns testes com a minha central atual. Até onde pude notar, PARECE que já tem alguns fios "pré-passados" até a caixa de fusíveis. Até o conector da bombinha da partida a frio já está no lugar certo! Sendo assim, bastaria um pouco de paciência pra descobrir de onde vem e pra onde vai cada fio pra tirar a gambiarra atual de lá e fazer um sisteminha original. :smt023

Vai com calma... troca o bico e a central e acerta o ponto inicial primeiro. Se quiser mais, depois mexe com pistões... isso é caro... e tomando o meu carro por base, você não vai querer fazerQuanto ao motor "a alcool", além dos pistões, seria preciso aquecimento no coletor?
Segundo o diagrama da central, a ÚNICA diferença entre as centrais de alcool e gasolina é justamente o injetor. Dá uma olhadinha no esquema da Multec pra você ver... Se não tiver, clica aqui para baixar. Como dá pra ver, de diferente (digo, especificado com a palavra ALCOOL entre parênteses), é apenas a bombinha, a solenóide e o relê em si. Já o aquecimento do coletor não vem específico, e ainda é junto com o aviso de alta temperatura.

:smt023Esse bate papo está sendo bem produtivo. :smt023