Como voce conheceu seu Monza?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como voce conheceu seu Monza?

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

tyo escreveu:bom esse sou eu e acho que essa foto diz tudo:

Imagem
Show essa foto Tyo!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Poxa vida... eu não tenho histórias tão profundas assim, mas ainda assim vale a pena comentar.

Logo que vendi o meu SR88, estava eu desiludido da vida a busca de um outro Monza, quando recebo um e-mail do Murillo com um anuncio no ML de um Monza SR89. Fiquei curioso pelo anuncio, fui até S. Caetano com um amigo colecionador, que se apaixonou pelo carro, embora ele estivesse feio. Eu fiquei meio na dúvida, e meu amigo sentenciou: ou vc compra ou eu compro. Bom, daí não tive dúvidas e trouxe o bicho pra casa. Confesso que eu me apaixonei por esse Monza, pela sua história e preservação.

Com o 500EF foi uma busca pura e simples. Depois de ver uns Monzas tranqueiras, tropecei com um anuncio no OLX por acaso, e fui ver o carro, com baixíssimas expectativas. Quando vi o carro, saí de lá, pedi para o cara fazer uma vistoria, enquanto eu checava o chassis e motor no Car Check. Fechei com o cara no mesmo dia.

Mas em ambos os casos, e em especial no caso do 500EF, foi uma compra pura e simples, com alguns detalhes "sentimentais"
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por saul jorge »

Comigo foi em 2002,eu tinha completado 9 anos e meu pai cansado de seu antigo monza sl/e 88 resolveu trocar de carro e fomos ao auto shopping global próximo daqui,e me lembro de como meu pai era especifico com os vendedores,ele sempre perguntava se eles tinham algum monza sle 4 portas 93 e até que apareciam alguns gls,mas todos com o preço elevado,e quando já estava chegando a hora deles fecharem,já era umas 9 da noite.Quando estávamos de saída veio um rapaz e perguntou para meu paí;
- O que procura amigão!
E meu pai fez a tal pergunta especifica dele,e por coincidência havia chegado um no mesmo dia,seu antigo dono o deu na troca de um vectra...Na quela mesma noite fomos ver o carro que estava no patio todo imundo de barro demos um passeio nele e foi só alegria,funcionava Tudo,muito silencioso,Custou R$ 11.500.Bons tempos ...Depois de uns 3 anos meu pai comprou um omega cd 97,um baita carro.E o monza ficou lá encostado por muito tempo na garagem.Até que quando eu estava no final dos 17 anos meu pai disse que era só eu tirar a CNH que o carro era meu.Naque mesmo dia eu já fiz cadastro aqui no fórum e não consegui nem dormir a noite :oops: .
Mas devido ao tempo que o carro ficou parado,surgiu muitos probleminhas chatos que aos poucos vou resolvendo.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Em 2007 completei 18 no início do ano, e a habilitação foi presente do meu pai. Mas a condição é que seria só pra carro. Lógico aceitei na hora, vou discutir com pai? rsrs… Mas como todo rapaz, era louco pra possuir alguma coisa com rodas, e sair do busão. Meu pai super coruja tinha um santanão top, com teto solar, bancos recaro e os cambau, me emprestava de vez enquando mas regulava demais. Eu ja trabalhava e tinha minhas moedas, e na época era invocado em comprar uma Brasilia, botar um AP 2.0 nela, rodas 17" e aquela coisa toda.. Um dia grilei com meu pai regulando o Santanaz (ele marcava no odometro cada km que eu andava escondido de mim hehe) e comprei a porcaria da Brasilia, era 22:00 quando cheguei em casa. Mamãe quase teve um infarto. Meu pai não falou nada. No outro dia a desgraçada não pegou, fui trabalhar de busão. Quando voltei a noite tive 2 surpresas. A primeira surpresa foi que nessa mesma noite, um amigo viu essa Brasilia e ficou louco querendo comprar de mim. Ele me azucrinou tanto que vendi a Brasilia a ele pelo mesmo preço que paguei. A segunda surpresa, meu pai me deu o Santana. Ele falou que tava juntando $$ pra comprar um carrinho pra mim de presente em alguns meses, mas como eu tava muito desesperado (lógico, eu não sabia dos planos dele rsrs) então ele me deu o Santana e resolveu comprar outro carro pra ele. Fiquei com o Santanaz 4 meses mas não adiantou nada, pq ele continuava me regulando como antes. Minha mãe adorou essa coisa toda, tanto que em alguns dias, por causa da regulação do meu pai, comprei uma CG 125 e ela nem reclamou. E o carro caiu no esquecimento, como se nunca tivesse sido meu. Incrível né rsrs.. Mas como conversa de mãe não falha, 3 meses depois eu cai dessa moto e quebrei a clavícula.

Nisso me revoltei com a moto, e como tinha me apaixonado pelo Santanaz, então resolvi procurar um pra mim, mas tinha que ser do antigo né por motivos óbvios $$$ kkk Olhei vários, e alguns Monzas tbm, mas eu queria era o Santanaz. Um dia a noite a caminho da facul vi um Monzão azul embaixo de uma arvore, bem no meio de uma pracinha, sozinho, com a placa de vende-se no parabrisa. Tava aberto. Olhei, olhei, fucei tudo no carro, Mas ele tava bem fraco, pintura queimada, pneus ruins e mais algumas coisas. Apareceu o dono e me deu o choque, 4 mil e eu pego a sua moto pq eu to precisando de uma moto. Andei no carro e apaixonei na hora. Então fui la em casa, busquei o velho, ele olhou, fuçou tudo, deu uma volta e me falou só uma coisa: O carro ta feio, mas ta bom de lata e de motor, e em carro velho é isso que importa. Nesse dia já fui pra aula de Monzão. Nos meses seguintes fui arrumando o carro e coloquei ele inteirinho. Hoje tenho outro carro na garagem, mas ainda curto muitas alegrias com o Monzão… E graças a Deus por tudo.
Azul Atlantis 89 2.0
Responder