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Enviado: 30 Jan 2007, 13:48
por jr.glaucio
com certeza é so alguma regulagem ou sugeira no sistema!!! verifique tbm onde vc coloca combustivel q pode ser adulterado!
Bico ejetor
Enviado: 31 Jan 2007, 08:39
por MARCELO-MONZEIRODECRISTO
Opa, blz?
Tomara q tenha resolvido o problema.
Pode ser também, no caso carburado o bico ejetor de combustível um pouco entupido isso faz com que ele não jogue combustível na proporção devida.
Boa sorte.
VAle lembrar que quando da solução do problema é bom postar a aqui qual foi ela. Assim fica um assunto fechado e para outros monzeiros e interessados saberem qual atitude tomada. T+
Limpar
Enviado: 01 Fev 2007, 08:47
por mattador
Valeu pelas informações camaradas!
Vou tentar uma limpeza no carburador então primeiro e ver como anda a bomba de combustível. Se não conseguir resolver, vou ter q levar num mecânico daki da cidade que trabalha só com isso pra ver se resolve.
Assim q tiver a solução.. posto aki qual foi realmente o problema e o q resolveu.
Abraços!
Enviado: 05 Mar 2007, 22:00
por Masterliberato
Mattador. Eu estava com um probleminha como esse.
Também, o meu carro sempre dava essas engasgadas quando eu trocava de marchas. Principalmente nas reduções. Muitas vezes morria. Isso me dava raiva.
"Metí as caras" e fui direto no carburador. Dei uma limpadinha meia boca e ficou resolvido.
Procure não deixar o nível de combustível muito baixo no tanque. Isso acumula sujeira que sobe para o carburador.
Agora, eu preciso calcular o gasto depois dessa "meia-boca". Aparentemente não está anormal.
Um abraço.
Enviado: 05 Mar 2007, 22:47
por Carlos A. Freire
Matador,
se o problema acontece ao "arrancar com o carro", pode ser probemas com o injetor como foi dito em mensagens anteriores.
Se o problema acontece com o carro em movimento, principalmente em ultrapassagens, o problema é que o segundo estágio do carburador está demorando muito para abrir.
No caso do carburador Solex 2E7, tem uma cuba (bem larga) e uma sub-cuba (mais estreita). O nível das duas tem que estar igual, pois há uma passagem de uma para outra pelo fundo. Quando o furo desta passagem está obstruído, a sub-cuba fica com nível mais baixo ou demora para chegar no nível, provocando o engasgo quando o segundo estágio do carburador vai abrir.
Este sitoma aconteceu com um Monza 87 que tive, ao fazer ultrapassagens, dava umas engasgadas e abria de vez o segundo estágio, aí o carro andava muito.
Na cidade, ao pisar "na tábua" era nitido quando o segundo estágio entrava, pois nesse momento o carro dava "tranco".
Depois de eu ter limpado o carburador, o segundo estágio entrava mais suave ao pisar na "tábua"e, na em rodovias e utrapassagens sumiu o sintoma de engasgos e as respostas do carro, ficaram muito melhor.
No meu caso e, no caso do Gol GT 86 (com carburador 2E7 e com mesmo sintoma - também limpei) que um amigo tinha na época, foi uma espécie de "geléia" que se formou no fundo e obstruiu a passagem de combustível da cuba para sub-cuba.
Abs,
Carlos Freire
Enviado: 19 Mar 2007, 11:15
por mattador
O carburador que está no meu monza se não me engano é um Brosol.
Bom, mas agora vou ter tempo pra dar uma geral no carburador com calma, meu motor fundiu e tá tudo desmontado. Como só vou montar o motor daki a um mês, vou dar uma limpeza boa no carburador.
Na cuba, o que aparece muito é umas coisas brancas, lembra até lôdo, só que na cor branca.
Vou pedir o mecânico pra dar uma olhada também no segundo estágio, e vamos ver se resolve.
Re: Aceleração - Carro "engasga" e pula
Enviado: 30 Abr 2012, 09:11
por Welton
O meu esta com o mesmo problema! =[
Re: Aceleração - Carro "engasga" e pula
Enviado: 17 Out 2013, 13:11
por marcelo gerhardt
meu carro ta com um problema parecido com esse,a diferença é que ele não desenvolve depois da engasgada,fui no encontro em curitiba domingo passado e o carro vai perfeito até não pisar no fundo do acelerador,quando pisa no fundo ele começa engasgar e não ganha velocidade da impressão que ta acabando o combustivel,alguem sabe me dizer como resolver?pois nesse topico não ficou nada muito especifico. :smt023