DÉCO escreveu:.
Aproveita o multímetro e testa a tensao que ta vindo do alternador, e a tensao que da quando da partida que nao pode ser abaixo de 9v (como ja disseram acima).
Acredito que pode ter "pulado" dente da correita dentada sim, ainda mais que o carro tava mto tempo parado e vc ligou ele e nao sei c fez os procedimentos corretos para primeira partida apos longos periodos de veiculo parado.
SEGUE UM DOS TÓPICOS que falam e ensinam a verificar o ponto da correia dentada, tem um video que ensina tudo, neste mesmo tópico: (só clicar no azul)
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... ia+dentada
.
.
Espero ter ajudado
Vou colocar o alternador de volta, foi trocado o regulador e as buchas que estavam bem gastas,
montando ele e fazendo o carro funcionar, vou deixar carregar bem pq agora a bateria esta zerada,
Eu acredito que pode ter pulado algum dente, pq o filho do dono que trouxe o carro ele disse que deu tranco para poder pegar,
e na oficina foi mais uns dois, no total foi uns 3 isso que me falaram, agora quantos mais pode ter acontecido,
quando voltar da faculdade eu testarei os cabos e velas e a tensão na hora da partida.
Eu tenho uma duvida quanto ao alinhamento da polia, eu vi a marca certinha na polia do comando, eu referencio ela a partia de que outra marcação ? no protetor de plastico não tem nenhuma marca,
na polia de baixo eu vi a marca certinho.
Quase esqueci la na oficina testamos o alternador em 300 rpm e ja começo a carrega 14v. Antes só em 1.200 começava a carregar 14v.
Como estou reformando o carro, quero fazer tudo que é possivel, como ta vazando olho no carter, ja comprei o jogo de junta do motor, ja tirei manta asfaltica, os 4 alarmes que tinha nele o som ta tudo fora pra deixar bem legal o carro.
Algo robando carga não pode ser pq ta sem som sem nda.
Podem me indicar alguma marca de boia de combustivel ? testei o painel e não é la, so pode ser a boia, fiação eu testei e ta normal tbm.