Página 2 de 11
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 06 Out 2013, 16:15
por frfavoreto
Eu não sabia dessa informação dos blocos GM x FGP, essa é nova pra mim.
As montadoras elevam demais as metas de vendas por parte das concessionárias e essas tem que se virar para atingir os números de vendas, só que não tem estrutura para atender tamanha demanda de peças e nem de mão-de-obra. Junte-se a isso gente despreparada e peças de baixa qualidade que precisam ser substituídas frequentemente, o problema só agrava. Essas foram as palavras do chefe de oficina dessa concessionária que eu visitei.
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 06 Out 2013, 16:31
por Rafaelo
essa foi a fusao antiga Fiat + Gm + Powertrain de ambas saiu a FGP joinventure de 2001. so lembrando que nao foi so pra familia 2 que nos atende tao bem, foi tb pro pessoal da familia 1 blocos FGP como roletado deles la, e o nosso roletado fase 3 da familia 2.
o familia 2 brasileiro(GM) teve 3 fases.
82 - 86
87 - 2008 / com variantes
2009 - 2012 / com pequenas variantes - sensor fase físico - cavalete dagua em 35GF("plastico")
2012 encerramento do familia 2 no brasil. ultimo carro zafira 2012 N20XF - agora so reposição mais.
quando comprei meu bloco, era o ultimo de estoque,depois so encomendando que iria levar 15 dias(oque duvido). sem duvida, é a crise interna automotiva brasileira, nunca tiveram preparados pra tamanha demanda de carro nas ruas, vendem feito celular hehehe.
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 06 Out 2013, 16:47
por RicardoDS
Rafaelo escreveu:
2012 encerramento do familia 2 no brasil. ultimo carro zafira 2012 N20XF - agora so reposição mais.
Acho que não, a S10 2.4 Flex ainda utiliza o bloco familia 2.
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 06 Out 2013, 17:12
por Carlos A. Freire
Carlos, li agora seu comentario com duvida em relaçao estria. o bloco nao tem estria do eixo pilo, isso é a parte da embreagem, no caso do monza se usa o volante/plato/embragem do monza(modelo) em questao so acoplar essas peças sem adaptar. tudo sao instalaçao de aplicaçao original.
Rafaelo, havia me dado um "branco", coisas de domingo pela manhã, rs!
Pensei que a estria estivesse no virabrequim, agora que postou as imagens lembrei que está mesmo ma embreagem. Parece que nunca troquei embreagem... Mas já troquei de muitos carros e hoje "deu branco", rs!
Abs,
Carlos Freire
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 06 Out 2013, 18:25
por JG RESENDE
GENTE OBRIGADO A TODOS PELAS INFORMAÇOES... PRECISAS, VOU TENTAR AQUI EM MINAS PRIMEIRO, SE NAO CONSEGIR VOU PESQUISAR EM OUTROS ESTADOS... SE TIVEREM SUGESTAO ME ENVIEM FALEM...TAMBEM GOSTARIA DE RECEBER O PROJETO DO LEO CASTRO SOBRE A PEÇA DE BRONZE QUE DEVO FAZER PARA ADAPTAR A VARETA DO NIVEL DE OLEO.... MEU EMAIL
[email protected]
MUITO OBRIGADO MESMO GENTE PELA AJUDA.
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 06 Out 2013, 19:03
por Rafaelo
Carlos A. Freire escreveu:
Rafaelo, havia me dado um "branco", coisas de domingo pela manhã, rs!
Pensei que a estria estivesse no virabrequim, agora que postou as imagens lembrei que está mesmo ma embreagem. Parece que nunca troquei embreagem... Mas já troquei de muitos carros e hoje "deu branco", rs!
Abs,
Carlos Freire
pois é Carlos, achei estranho a duvida notei que tava meio estranho hehehe, acontece, eu de vez em quando da umas falhada tb, especialmente se estou com influencia na cabeça a noite
Resende, nao precisa adaptar amigo. é uma peça origina projeta justamente pra nao adaptar hehehe. se faz a peça e instalar la no bloco. adaptaçao é outra coisa, é um simples tampao que tu coloca no furo e bate pra entrar, nao estraga em nada o bloco.
vo falar com ele se ele tiver ainda eu te envio o desenho tecnico da peça :smt023
Acho que não, a S10 2.4 Flex ainda utiliza o bloco familia 2.
Ricardo me refiro ao N20XF 2 litros. esse como falei terminou em 2012 na zafira, nao vao mais atualizar terminou na fase 3. agora a gama de motor carro de passeio é esses do cruze,cobalt,sonic,etc que nao sao mais familia 2. aposentaram de vez o "motor de monza"
a S10 realmente ainda fazem o bloco familia 2 mesmo, nem sabia que tinha. mais ae ja nao é carro de passeio e tambem é modelo 2.4 outro codename N24XF
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 06 Out 2013, 22:04
por eduardo_saura
Esse bloco familia 2 vem completo com pistões e virabrequim?
Se for, vale muito a pena por 2.500,00
Mas então esse bloco já é dificil de achar?
-----------------------
Quanto a Aciolly, liguei lá umas 3x para nunca mais...atendentes muito mal educados....parecem estar fazendo um favor em te atender.
Re: Substituição do motor parcial
Enviado: 06 Out 2013, 23:36
por frfavoreto
Estamos nos referindo ao "Motor Parcial" e não ao "Bloco". Motor Parcial é o conjunto Bloco + virabrequim + bielas + pistões + bomba óleo tudo montado, só colocar o cabeçote e bater na chave. Já o "Bloco" é apenas o bloco literalmente, sem nada mais.