Substituição das lampadas de teto auxiliar

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Substituição das lampadas de teto auxiliar

Mensagem não lida por Savio Almeida »

As lâmpadas que vão nas lanternas de leitura são do tipo "Pingo T-10".
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

borrachaoliveira escreveu:
Nelson osorio escreveu:Além das lampadas xenon, que nao resolveeee tanto assim o problema, pois seu painel vai coninuar oscilando, vc pode instalar um mega capacitor.... na hora que der o batidão, ele não deixa a peteca cair.. Mas o ideal é ver o consumo do seu modulo e ver que bateria vc tem..... o ideal é um up na bateria.

Abraço
Então Nelson, eu coloquei o bi-xenon e realmente o farol não ocila +, porem o painel fica oscilando como vc disse, a bateria que eu tenho é de 60ap e o amplificador são 2 uma Corzus 1002 600 wrms e uma 704 280 wrms, a fiação que uso p elas é um cabo de 16mm direto do positivo da bateria até os amplificadores, o negativo tem a mesma espessura de cabo porem aterrado na lataria do veiculo.
Então cara, eu nao instalei meu som ainda, mas já penso nisso...rsrsss... vamos pensar mais na corzus mono,pois o consumo maior é dela, para 600 RMS a bitola do fio está boa.... Já o consumo, esse modulo é meio chupa cabra... o problema ta aí... segundo o manual o consumo total (em pico tah, eh dificil dar pico, mas no gravão chega perto) é de 85amp. Ou seja, sua bateria nos graves nao supre ela....isso sem contar o modulo stereo...que consome um pouco tmb... Esse foi o motivo pelo qual vou comprar a SD 700 da soundigital... o monza eh chato para bateria. Esse modulo meu é digital... o Seu é mosfet neh... mas eh uma boa marca....eu gosto da Corzus, mas tem esse inconveniente. Se vc colocar uma bateria de 80A no cofre quase certeza que para a oscilação. Ou entao, eu nao faria isso, maaas, vc pode colocar uma bateria extra, mas ai 16 mm de fio acho pouco, teria que ser de 21mm, positivo até positivo na bateria extra. Aí sim, positivo de 16mm da bateria extra aos modulos.....

bateria cofre / 21mm/ bateria extra porta malas / 16mm/ corzus

Nesse caso seu ai, a bateria está mto subdimensionada, o mega capacitor nao vai adiantar nada, vai ser jogar dinheiro fora.

é mais ou menos isso!! se eu puder ajudar.....estamos ai!
As lâmpadas que vão nas lanternas de leitura são do tipo "Pingo T-10".
Putz, essa nao sabia, quem quiser testar, é o mesmo tipo de led da lanterna entao, do farolete???? o farolete do farol é T10, e os ledzinho do painel central (controles de ar) é T5.....
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Caracas,

Cara eu tenho uma módulo pequeno da Taramps, um TL-1200, e uma caixa selada pequena com um Bomber de 10 pol, e a minha Moura de 60ah já fica meio no limite, imagine com todo esse som que vc´s tem ae !!

Se ligar o som bem alto e o A/C junto a tensão cai bastante !!

O meu alternador é de 75ah , se eu tiver com bateria ruim o som não aguenta 15 min e desarma... E o carro não pega depois, fica só no TEC TEC TEC...kkk

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O modelo é esse, amigo :

Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Isso ae Deco.... :smt023 Desmentei o meu hoje, é so rosquear para qualquer lado esse negocinho preto...... amanha irei tirar meus faroletes, rsrs, e encaixar lá para testar, mas eh T10 mesmo..... vou dar um up ali e colocar um led bacana!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Agora fiquei con vontade de por no meu :D que nao veio original (nao sei qual criterio usado pela gm para utilizaçao deste, ja vi monza do mesmo ano e modelo do meu com esta luz de leitura).
Talvez porque no meu veio iluminaçao no quebra sol, nao sei .
Peguei a foto "emprestada" do herts, a unica diferença pro meu é que o meu nao é de corvim e sim de tecido aveludado ( :oops: nao sei o nome destas coisas)
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
borrachaoliveira
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por borrachaoliveira »

Aproveitando os amigos expert's gostaria de saber se a fiação original do meu Monza SL/E 2.0 funciona o milha do farol quando aciono o farol alto ? Se caso não como faço a ligação p poder acionar o milha do farol junto com o farol alto ?
Responder