Troca de bobina e Módulo HEI, Monza EFI
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Troca de bobina e Módulo HEI, Monza EFI
EletrÔnico também pode ser sorte:
o meu Marelli já está com 28.000 km desde 20.08.10 e é o mesmo que coloquei na churrasqueira e tenho mais um Marelli no porta malas de espera, desde 2010. Nesse período já troquei o regulador de voltagem Bosch 032 por 3 vezes e esta última vez 07.07.14 em conjunto com uma manutenção no alternador trocando os dois rolamentos e um anel de encosto.
o meu Marelli já está com 28.000 km desde 20.08.10 e é o mesmo que coloquei na churrasqueira e tenho mais um Marelli no porta malas de espera, desde 2010. Nesse período já troquei o regulador de voltagem Bosch 032 por 3 vezes e esta última vez 07.07.14 em conjunto com uma manutenção no alternador trocando os dois rolamentos e um anel de encosto.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
Olá pessoal!
Olha eu aqui de novo! Pra dizer que meu módulo HEI Delphi abriu o bico.
O carro funciona bem até o motor esquentar. Aí morre do nada, seja na marcha lenta, seja na alta rotação.
Depois de frio funciona normal.
Não sei o que está acontecendo. Será que a qualidade dos módulos HEi piorou?
O primeiro, original GM, estava sem pasta térmica e durou 20 anos, mais de 120 mil quilômetros. O segundo, Magneti Mareli, durou menos de um ano, 1223Km, e o Delphi menos ainda.
Estou pensando em radicalizar, instalando o módulo dentro da cabine, como é o módulo da injeção.
Não analisei ainda se uma distância muito grande entre os componentes vai afetar o funcionamento. Quando eu ajeitar o ar condicionado, vou providenciar um tubinho jogando ar frio em cima do danado. Quero ver ele esquentar.
Estou dando uma zoiada nas instalações externas de módulos postadas pelos colegas do fórum. Certamente vão ajudar muito no meu projeto.
Ah, meu regulador de voltagem resolveu diminuir a voltagem, antes fornecia 14 e pouquinho, agora é 13 e pouco. Mas a voltagem é constante, não oscila.
Abs
Olha eu aqui de novo! Pra dizer que meu módulo HEI Delphi abriu o bico.
O carro funciona bem até o motor esquentar. Aí morre do nada, seja na marcha lenta, seja na alta rotação.
Depois de frio funciona normal.
Não sei o que está acontecendo. Será que a qualidade dos módulos HEi piorou?
O primeiro, original GM, estava sem pasta térmica e durou 20 anos, mais de 120 mil quilômetros. O segundo, Magneti Mareli, durou menos de um ano, 1223Km, e o Delphi menos ainda.
Estou pensando em radicalizar, instalando o módulo dentro da cabine, como é o módulo da injeção.
Não analisei ainda se uma distância muito grande entre os componentes vai afetar o funcionamento. Quando eu ajeitar o ar condicionado, vou providenciar um tubinho jogando ar frio em cima do danado. Quero ver ele esquentar.
Estou dando uma zoiada nas instalações externas de módulos postadas pelos colegas do fórum. Certamente vão ajudar muito no meu projeto.
Ah, meu regulador de voltagem resolveu diminuir a voltagem, antes fornecia 14 e pouquinho, agora é 13 e pouco. Mas a voltagem é constante, não oscila.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
Julio Cesar Ledo
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
A História da minha vida... Hei durando alguns meses....
Acho que vais ter q tirar ele de dentro do distribuidor.... No total queimei 10 deles em 3 anos e meio....
:smt021
Acho que vais ter q tirar ele de dentro do distribuidor.... No total queimei 10 deles em 3 anos e meio....
:smt021
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
O meu está o original do carro desde sua fabricação em 1996. Em compensação, a bobina impulsora é 1 a cada 5 anos mais ou menos, rs!
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Resolvi gastar e comprei, de uma tacada só, um módulo HEI, um distribuidor e um motor de arranque, tudo sem marca.
A propaganda da loja dizia que eram da marca Euro, mas não tem nada escrito nas referidas peças.
Não estou fazendo fé no arranque, de tão pequeno que ele é. Não parece que tem força para girar aquele motorzão.
Perdi a confiança no Monzão.
Acho que nunca mais vou recuperar, mesmo depois de resolver o problema. Por isso a compra do distribuidor. Vai ficar no porta-malas, para emergências.
O arranque, quando o carro fica parado alguns dias, gira lento como uma tartaruga. Na segunda partida já gira normal. Um eletricista disse que só para começar ele já cobrava 180 reis, sem contar as peças. Resolvi então trocar o original por um desses moderninhos, e providenciar eu mesmo a revisão do mesmo. Ficarei com um de reserva. Daqui a pouco minha mulher me despeja de casa, de tanta tralha que já acumulei. :smt018
Sobre o HEI, meu original durou até dois anos atrás, e nem pasta térmica ele tinha, estava ferro com ferro.
Mas a idéia de instalar o módulo dentro da cabine continua ativa. Estou imaginando qual o melhor lugar e como fazer uma coisa que não pareça uma gambiarra porca. :smt017
Abs
A propaganda da loja dizia que eram da marca Euro, mas não tem nada escrito nas referidas peças.
Não estou fazendo fé no arranque, de tão pequeno que ele é. Não parece que tem força para girar aquele motorzão.
Perdi a confiança no Monzão.
O arranque, quando o carro fica parado alguns dias, gira lento como uma tartaruga. Na segunda partida já gira normal. Um eletricista disse que só para começar ele já cobrava 180 reis, sem contar as peças. Resolvi então trocar o original por um desses moderninhos, e providenciar eu mesmo a revisão do mesmo. Ficarei com um de reserva. Daqui a pouco minha mulher me despeja de casa, de tanta tralha que já acumulei. :smt018
Sobre o HEI, meu original durou até dois anos atrás, e nem pasta térmica ele tinha, estava ferro com ferro.
Mas a idéia de instalar o módulo dentro da cabine continua ativa. Estou imaginando qual o melhor lugar e como fazer uma coisa que não pareça uma gambiarra porca. :smt017
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 20 Mai 2015, 17:52, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O módulo HEI do meu Monza está no distribuidor onde sempre esteve e não penso em tirar ele de lá.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
Em time que está ganhando não se mexe, Carlos! Mas se ele começar a empatar ou perder.... aí talvez vc mude de idéia.
Sim, porque não se fabrica mais módulos HEI como antigamente. Nem Delphi, nem Magneti, nem genérico...tudo a mesma b...ta.
Abs e boa sorte.
Sim, porque não se fabrica mais módulos HEI como antigamente. Nem Delphi, nem Magneti, nem genérico...tudo a mesma b...ta.
Abs e boa sorte.
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
A dias atrás eu assisti um vídeo de um rapaz com Kadett, que tinha esse problema de HEI danificar em pouco tempo.
Ele percebeu que a base onde prende o HEI no distribuidor (mesa) estava isolando ou criando resistência, não fazendo o aterramento correto do HEI. Ele passou um fio fazendo aterramento do parafuso de fixação do HEI diretamente para o motor. Segundo ele, os problemas de baixa durabilidade do HEI acabaram.
Achei até que tem um certa lógica isso.
Está no You Tube.
Abs,
Carlos Freire
Ele percebeu que a base onde prende o HEI no distribuidor (mesa) estava isolando ou criando resistência, não fazendo o aterramento correto do HEI. Ele passou um fio fazendo aterramento do parafuso de fixação do HEI diretamente para o motor. Segundo ele, os problemas de baixa durabilidade do HEI acabaram.
Achei até que tem um certa lógica isso.
Está no You Tube.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP