Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir nele!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por Sheldonn »

Muito boa a revisão feita. Ansioso pelas fotos do GLS.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Fev 2012, 00:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por hbdamascena »

Quanto a chave do carro é possível ter uma igual do Astra/Vectra sem perder a originalidade, é só guardar a sua original.

No caso se vc quer colocar um alarme coloque um Positron, depois compra esse kit de chave virgem + controle e pronto. Só deve se atentar ao formato da sua chave AMV ou FMV, do resto não vai tirar originalidade nenhuma do carro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... zafira-_JM
Henrique Damascena
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por jhsantana »

Tacísio, bem vindo ao Clube amigo, o seu carro tem potencial, só da lataria estar intacta e não ter sofrido nenhuma pancada forte, diria que uns 60% do carro já está ok para restauração, pelas fotos seu carro está muito integro e bem alinhado.
Com relação a sugestão, diria que concordo com os amigos ai em cima :smt023
No mais boa sorte na reforma.
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por rafael_club »

bom tudo é questão de gosto pessoal mesmo acho que o tuba com xenon fica mt lindo 4300 a 6k fica bonito ja o azul não combina mesmo falo isso pq tenho no meu e fico top d+,enquanto ao lançe dos tapetes realmente carpete é mais top :D
tmcvaglieri
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Jul 2013, 09:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por tmcvaglieri »

Pessoal, bom dia!

Preciso de uma pequena ajuda com meu ar condicionado!

Falando com meu mecânico ele disse sobre a questão do gas do Monza não existir mais, e precisar utilizar um outro gas, mas ele me disse que para que possa utilizar outro gas será necessário trocar o compressor e todas as mangueiras do sistema, praticamente tudo novo, e com isso ele me passou uma previsão de gastos de R$ 1.200,00 só com isso!

Achei o valor meio salgado e não senti muita firmeza no que ele disse, também porque vi alguns casos aqui no forum onde não foi necessária tanta coisa.

Sabem me dizer se estamos no caminho certo?

Obrigado desde já!
Acompanhe a restauração do meu Monza!

Monza GLS 1994 Alcool - Ja rodou mais de 500.000 km


viewtopic.php?f=43&t=27770
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Não precisa trocar tudo. Basta fazer a limpeza no sistema com os produtos apropriados, trocar os o'rings das mangueiras e o selo do compressor... Se o compressor estiver com compressão ok, não precisa mudar. Outra coisa que é obrigatório trocar, é o filtro secador, pois já está saturado....

E pro seu carro ficar gelando bem, é bom colocar um ventilador auxiliar na frente do condesnador, pra compensar a diferença de pressão do r12 pro r134a.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por dimitrigsi »

tmcvaglieri escreveu:Pessoal, bom dia!

Preciso de uma pequena ajuda com meu ar condicionado!

Falando com meu mecânico ele disse sobre a questão do gas do Monza não existir mais, e precisar utilizar um outro gas, mas ele me disse que para que possa utilizar outro gas será necessário trocar o compressor e todas as mangueiras do sistema, praticamente tudo novo, e com isso ele me passou uma previsão de gastos de R$ 1.200,00 só com isso!

Achei o valor meio salgado e não senti muita firmeza no que ele disse, também porque vi alguns casos aqui no forum onde não foi necessária tanta coisa.

Sabem me dizer se estamos no caminho certo?

Obrigado desde já!
É só usar o gás substituto do R12.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 1994 Alcool - Aprendi a dirigir ne

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Grande parte das pessoas usou esse "substituto", reclamou dá falta de rendimento do AC.
No meu classic 92, uso o R134a no sistema r12, a única alteração foi a instalação de uma ventoinha auxiliar. O Ar gela demais... No opala tbm usei o r134, sem problema...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder