Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
-
astraaspro
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
NAo amigo meu carro nao esta ruim pel ao contrario o carro esta bom.... mas quero mais um rendimento maior e sem esse barulho todo os pisotes forjados foi de uma quebra que tive e aproveitei e coloquei pisotes forjados..... quero algo mais forte sem o barulho entedeu ... ? ja tive fueltreco e nao quero nem de graça ... injeção original na max um chip ;.... preparação turbo para mim nem pensar nao gosto de jeito nehum!
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ECU OEM sao programadas pra trabalham numa faixa especifica de avanço e batida "retorno", como o flex usa o Knock Sensor como escuta de eco pra ajustar o avanço tu vai meter taxa e ele vai recuar o avanço perdendo rendimento especialmente quando aquece... na gasolina se pronuncia bem mais que no alcool. bom, de qualquer forma seja oque tu tem ae vai melhorar um pocado.
nao conheço, ate pq sou eu mesmo que preparo meus cabeçote e nao tenho ligaçao com outro preparadores. se é bom ou ruim nao tenho uma referencia pra te falar.
legal, eu me baseio pelos valores originais de fabrica e nao sao nada interessantes em termos de custo beneficio. talvez fique bom no alcool e com mais taxa ae sim

da uma olhada nos casos de sucessos que temos aqui e tu vai ver bem como isso funciona. ah, precisa de um programador que saiba oque esta fazendo tb ajuda rsrsrs.
mais é como te falei acima, ECU OEM é so ilusao, vai subir a taxa. a temperatura vai aumentar. teu sensor vai detectar ar quente no MAT e ja era a taxa extra, pq vai recurar o avanço(retard timing-MAT ou o proprio KS fara isso). :smt023
nao conheço, ate pq sou eu mesmo que preparo meus cabeçote e nao tenho ligaçao com outro preparadores. se é bom ou ruim nao tenho uma referencia pra te falar.
legal, eu me baseio pelos valores originais de fabrica e nao sao nada interessantes em termos de custo beneficio. talvez fique bom no alcool e com mais taxa ae sim
tu precisa é de uma injeção programavel de verdade, coisa que a fultreco nao consegue ofecer, ja expliquei algumas vezes aqui no forum. a unica injeção programavel de PERFIL ORIGINAL é a Megasquirt a que tem o melhor custo beneficio, o resto é voltado pra correr ou fica fazendo pega. recurso original de motor passa longe nissoja tive fueltreco e nao quero nem de graça
da uma olhada nos casos de sucessos que temos aqui e tu vai ver bem como isso funciona. ah, precisa de um programador que saiba oque esta fazendo tb ajuda rsrsrs.
mais é como te falei acima, ECU OEM é so ilusao, vai subir a taxa. a temperatura vai aumentar. teu sensor vai detectar ar quente no MAT e ja era a taxa extra, pq vai recurar o avanço(retard timing-MAT ou o proprio KS fara isso). :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
astraaspro
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
rafaelo como que tenho o que vc me recomenda ... com o projeto atual ????? como resolvo o sensor de detonação????? o que vc me indicaria para obter uma melhora agora ?
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Se quebrou pistão num aspirado é porque tinha coisa errada (e muuuuuuuito errada) aí...
Não recomendei turbo. Apenas citei o caso do meu monza para exemplificar que mesmo com seus mais de 30 kgfm de torque (acho que tem beem mais, na verdade) roda com pistões originais até hoje. Imagina no seu aspiradinho. Totalmente dispensável pensar em forjados.
Mas, se quiser insistir em usá-los, o carro é seu e a palavra final é sempre do dono...
Não recomendei turbo. Apenas citei o caso do meu monza para exemplificar que mesmo com seus mais de 30 kgfm de torque (acho que tem beem mais, na verdade) roda com pistões originais até hoje. Imagina no seu aspiradinho. Totalmente dispensável pensar em forjados.
Mas, se quiser insistir em usá-los, o carro é seu e a palavra final é sempre do dono...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Rafaelo
- MODERADOR
infelizmente ECU OEM sao feitas pra nao serem mexidas ou serem feito adaptaçoes, ja sao programadas pra engenharia do motor original de fabrica. se tu desativar o KS(tirando do bloco porem com ele conectado) teu carro simplesmente ficará uma M... pq o flex usa o KS desde quando tu liga o motor ate desligar ele. devido a variaçao da AFR do "combustivel flex" o credito/debito do avanço em cima do mapa de igniçao pra compensar essa variaçao da mistura do flex.astraaspro escreveu:como resolvo o sensor de detonação?????
so pra voces intender como isso funciona: a ECU vai aumentando o avanço em cima do mapa timing, ate escutar bater, dae ela recua um pouco e trava ali o acréscimo... nas outras ECU monocombustivel poderia fazer isso que falei desativando esse recurso... mais no flex nao. o KS é um sensor ativo nas flex, ja nos outros monocombustivel é passivo como apenas emergencial.
tu pode aumentar pra 12.5:1 como ja esta, porem gasolina esqueçe, e alcool o rendimento nao seria o mesmo de um motor monocombustivel sem a intervenção do KS. melhora ele vai, mais nao com toda a eficiencia devido as ECU cabaço
em cima de ECU OEM nao tem muito oque fazer nao... ECU OEM sao fechadas, o maximo que daria pra fazer é interferir no ajuste do KS deixando ele mais manso, porem so com reprogramação. e o custo disso nao é barato. no teu caso, eu faria o uso da polia regulavel deixando mais atrasado o comando pra pegar mais rpm e conseguir mais potencia, o roletado gira bem ate 7000 rpm sem problemas.astraaspro escreveu:rafaelo como que tenho o que vc me recomenda ... com o projeto atual ?????
-
LeandroConstantino
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala astraaspro blz? Pra ajuda ai na escolha do pistão, to mandando um link que ate ja postei aqui no forum mais vamos la mais uma vez.
Esse link tem medidas e indicações de vários pistões de vários carros inclusive GM.
http://catalogo.mahle.com.br/Applicatio ... 1&count=50
Esse link tem medidas e indicações de vários pistões de vários carros inclusive GM.
http://catalogo.mahle.com.br/Applicatio ... 1&count=50
-
astraaspro
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Meu carro quebou pistao da maneira mais louca possivel ..... comprei um cabeçote roletado e simplimente as molas de valvulas quebraram duas vezes .... com toda configuração original levei o caso para diversos mecanicos todos ficavam espantados ... minha saida foi fiqeui com receio de comprar um jogo de molas novas e voltar a quebrar entrei em contato com paulo faria ... que por sinal foi um cara excepcional que me deu uma assistencia incrivel msm sabendo que eu nao iria fazer serviço com ele e me recomendou usar moolas do zetec 1.6 sao as molas que uso usei um calcio em baixo para igualar a altura ... e deu tudocerto sem mais quebras.... detalhe a mola quebrava nao era em rpm alto e sim em pouca velocidade.... vai enteder
E reluto em injeção programavel pq ja usei fuel treco e nunca consegeui talvez falta de mecanico qualificado ... ter um carro redondo .... megaquartz nao conheço nunca vi um carro com umas dessas mas ja tenhu um impercilho nao tenhu um mecanico que realmete euconfie para instalar isso e me ptovar que tenho um carro redondo....
E reluto em injeção programavel pq ja usei fuel treco e nunca consegeui talvez falta de mecanico qualificado ... ter um carro redondo .... megaquartz nao conheço nunca vi um carro com umas dessas mas ja tenhu um impercilho nao tenhu um mecanico que realmete euconfie para instalar isso e me ptovar que tenho um carro redondo....
-
Rafaelo
- MODERADOR
quebrar mola de cabeçote é algum muito dificil de acontecer, ainda mais o roletado que é mais suave sua entrada de saida no acionamento da valvula. essas molas pra quebrarem dessa maneira deveriam estar com a tempera errada, muito rigidas. pode ser defeito de fabrica e tu foi premiado. outra explicaçao nao acho.
entao, como falei acima, fultec nao é voltado pra carro original urbano e sim pra pista. por mais que tenha um bom profissional da area vai fica ruim de acerto,recursos,etc. ate pouco tempo nem closedloop tinha na lenta ae fica dificil ne! motor frio é uma rpm motor quente é outra hehehehe.
a megasquirt por mais basica que seja tem closedloop tanto na lenta como na sonda.
sem duvida precisa de alguem que 'só' mexa com MS. pq o grau de recursos dela nao é tao simples assim, Fultreco, pandoo é super simples de recursos.o que posso te garantir que da pra deixar ate melhor que o original. ate pq se usa sonda lambdawide band, quem conheçe sabe os beneficios dessa magnifica sonda. a original é meia patetona so sabe oque é rico e pobre porem nao sabe dizer quanto uahauauhhauahuaahu
entao, como falei acima, fultec nao é voltado pra carro original urbano e sim pra pista. por mais que tenha um bom profissional da area vai fica ruim de acerto,recursos,etc. ate pouco tempo nem closedloop tinha na lenta ae fica dificil ne! motor frio é uma rpm motor quente é outra hehehehe.
a megasquirt por mais basica que seja tem closedloop tanto na lenta como na sonda.
sem duvida precisa de alguem que 'só' mexa com MS. pq o grau de recursos dela nao é tao simples assim, Fultreco, pandoo é super simples de recursos.o que posso te garantir que da pra deixar ate melhor que o original. ate pq se usa sonda lambdawide band, quem conheçe sabe os beneficios dessa magnifica sonda. a original é meia patetona so sabe oque é rico e pobre porem nao sabe dizer quanto uahauauhhauahuaahu