sem contar que é 2X pra dar problema, é 2X gasto, é 2X mais pesado pra ser acionado, nao vale apena 16V pessoal. torque é la em cima a 4200 rpm tirando o projeto urbano de cena, potencia vem em espichar, sei la tem que gostar... é bom pra pista, passeio ja nao acho. se fosse um 16V roletado V.V.T ae a coisa seria diferente. mais sendo 16V GM antigao danao...LeandroConstantino escreveu:Sim o investimento eh bem alto, sai mais barato monta um motor flex com cabeçote roletado, o bom desses motores eh que eles já partem de 140cv neh, com uma pequena preparação já fica muito melhor, não sei mais acho que vou pesquisa mais sobre e fazer um projeto a longo prazo nesse sentido.
por isso pra mim e pra muitos a coqueluche do momento é o cabeçote N20XF 8V roletado. ele ja vem preparado de fabrica como mostrei em um dos meus topicos. tem um CFM maior que os 8V convencional.tem mais taxa.tem melhor escoamento nas sedes das valvulas.tem guias mais curtas. aceita mais giro. menos ruido. mais durabilidade das peças. em fim so coisa boa.
nao precisa fazer preparaçao em cima do N20XF, ele ja vem "preparado" de fabrica otimizado como queiram. so na troca do cabeçote ja vai sentir a diferença. exemplos é o que nao faltam pra falar isso. agora, se quiser taxar mais, polir dutos, mpfi digital prog, cop ignition,4X1 basico ou avançado. ae sim, isso se chama melhoria de eficiencia, se mantem o mesmo comando porem com mais eficiencia. é como meu motor original N20XF e todo o sistema configurado originalmente, ja pego facil facil 160 a 170cv sem muito esforço com oque tenho aqui. se joga um podium a 11.5:1 e socar avanço entao nem se fala

por isso acho desnecessario um cabeçote 16V.
Leandro, tem que lembrar que sao 140cv com 2 catalizadores e 2 silenciadores... removendo tudo isso passa dos 155cv sem fazer nada no motor. isso em uma ECU flex, imagina algo otimizado pra monocombustivel hehehehe. tem muito potencial esse cabeçote :smt023