...
Quanto a bobina se nao fizer diferença alguma nao vou mexer, achei que essas tais bobina de alta performace teria um efeito parecido a adaptação da bobina MI pois como ja foi descultido aqui no forum dizem que da problema e queima do modo entre outras coisinha... Portanto se tivesse o mesmo rendimento sem a queima do modolo poderia ser um alternativa no minimo interessante neh?![/quote]
.
Leandro, Desculpe discordar da sua opiniao, mas a verdade é que bobina mi nao queima módulo , e nem outras "coisinhas mais" o que queima módulo, é impericia na instalaçao da mesma !! Tenho provas teoricas e praticas sobre isso : viewtopic.php?f=4&t=26861 . O tópico é longo e teria que ler até o fim para ver o que estou afirmando.
No caso dos IE ela é inviavel por 2 motivos basicos : a bobina original dos IE é tao eficiente como uma MI, A instalaçao num MONZA IE, iria ter muitas restriçoes tecnicas por motivo da alimentaçao dela que é totalmente diferente .
Nos veiculos CARBURADOS , a bobina MI é muito viavel pela superioridade em relaçao a asfaltica , facilidade de instalaçao, viabilidade econômica (barata), e ótimos resultados obtidos (vide topico).
No seu caso Leandro (e de todos IE) existem sim modelos de bobina esportiva muuuuito superiores as originais, mas nao adianta chorar, vai ter que por a mao no bolso e tambem ter muuuita pericia na instalaçao, pra depois nao ter problemas e por a culpa na bobina, as bobinas SUPERPODEROSAS , necessitam de uma instalaçao muito criteriosa, para nao haver risco de "fuga de corrente" que por causa da voltagem elevada, ai sim TORRARIA A UCE (Módulo da injeçao eletronica) , problema inexistente em carros carburados por nao possuirem IE e consequentemente nao possuirem UCE .
Eu realmente acredito que no caso do uso de bobinas "SUPERPODEROSAS" é possivel "proteger" a UCE no momento da insalaçao, mas aí voltamos na questao da "pericia" na instalaçao.
bobina de alta performace
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: bobina de alta performace
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: bobina de alta performace
.
Desculpe Leandro, nao vi que seu carro é carburado
Mas ouve o que o Eduardo falou (500 EF) ele sabe o que ta dizendo, o módulo que ele usa é um dos melhores do mundo, e os problemas que difamaram este modulo, foi por pura impericia na instalaçao .
No seu caso (carburado, bobina asfaltica) c nao quisesse investir no módulo que o Eduardo falou, a MI ja iria melhorar, mas o Módulo que o Eduardo falou ja é outra conversa, é coisa muuuito superior, c tiver grana, vale a pena !!
Ta nos meus planos usar quando eu colocar o TURBO .
Desculpe Leandro, nao vi que seu carro é carburado

Mas ouve o que o Eduardo falou (500 EF) ele sabe o que ta dizendo, o módulo que ele usa é um dos melhores do mundo, e os problemas que difamaram este modulo, foi por pura impericia na instalaçao .
No seu caso (carburado, bobina asfaltica) c nao quisesse investir no módulo que o Eduardo falou, a MI ja iria melhorar, mas o Módulo que o Eduardo falou ja é outra conversa, é coisa muuuito superior, c tiver grana, vale a pena !!
Ta nos meus planos usar quando eu colocar o TURBO .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA