Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
- xande do abv
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
eu sei o que e isso deve ta doidinho para tirar os bancos e o carpete para achar umas moedas :smt005 :smt005 :smt005 :smt023
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkxande do abv escreveu:eu sei o que e isso deve ta doidinho para tirar os bancos e o carpete para achar umas moedas :smt005 :smt005 :smt005 :smt023
Xande, é exatamente isso meu velho!!!! PQP... desmontar a interna é a parte que eu mais gosto de todo o processo. E já achei uns 2 Reais sem desmontar!!! kkkkkkk
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Pessoal
Um ponto que já compartilho e vamos ver se temos sugestões aqui.
O Monza veio com todos os frisos e para-choques pintados de cinza (e eles são originalmente cinzas, mas já com os típicos esbranquiçados do Sol). Até é bonito, mas para mim é uma bizarrice!
Bom, fui então arriscar tirar a pintura e comecei pelo lugar errado. Escolhi o menor pedaço dos apliques laterais, exatamente o do lado esquerdo do para-lamas.
Já sabia da possibilidade de algum problema, mas realmente o problema foi maior do que eu imaginava.
Usei removedor de tinta desses comuns. Imaginava que pudesse atacar o plástico. Mas o bicho derreteu a superfície do aplique.

Restultado desatroso... :smt010 :smt010 :smt010 destruiu a superfície. Derrete o plástico, que é ABS.

Pergunta: existe um método seguro para tirar a pintura desse tipo de plástico???
Detalhe, pelo que eu testei, o removedor não ataca o plástico das polainas, que é plástico de engenharia.
Depois dessa, só tomando uma... :smt030
Um ponto que já compartilho e vamos ver se temos sugestões aqui.
O Monza veio com todos os frisos e para-choques pintados de cinza (e eles são originalmente cinzas, mas já com os típicos esbranquiçados do Sol). Até é bonito, mas para mim é uma bizarrice!
Bom, fui então arriscar tirar a pintura e comecei pelo lugar errado. Escolhi o menor pedaço dos apliques laterais, exatamente o do lado esquerdo do para-lamas.
Já sabia da possibilidade de algum problema, mas realmente o problema foi maior do que eu imaginava.
Usei removedor de tinta desses comuns. Imaginava que pudesse atacar o plástico. Mas o bicho derreteu a superfície do aplique.

Restultado desatroso... :smt010 :smt010 :smt010 destruiu a superfície. Derrete o plástico, que é ABS.

Pergunta: existe um método seguro para tirar a pintura desse tipo de plástico???

Detalhe, pelo que eu testei, o removedor não ataca o plástico das polainas, que é plástico de engenharia.
Depois dessa, só tomando uma... :smt030
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
uahaahauahahuauh tu é f.oda leocastroLeocastro escreveu:Show ein, e, já sabe, qualquer dúvida com a injeção, conte comigo! (pelo menos pra chorarmos juntos né?!)

Evandro meu velho parabens pela nova compra o Eduardo ja tinha me antecipado. vai mata a galera aqui de ciumes rsrsrsrs. agora com IE é outra coisa, por mais que seja de 1972 é melhor que o carburador em conforto, nao em manutençao devido sua estrutura ser primitiva, a primeira IE comercial como ja sabemos. ainda ela ta longe de ser um digo sistema IE automatizado como os digitais 100% closed. porem os beneficios comparado com um carburador sao muitos, ate pra ligar é mais facil,aquecer nao precisa puxar o afogador e mescla a regulagem manual hehehe. ae que entra o conforto que carburador nenhum consegue imitar

esse é o monza vinha ate uma fitinha k7 com um marketing danado da GM nao era? a unica coisa que nao consigo gostar nesse carro é esse "aerofolio" tuning ala GM... o carro é estilo classico de vovo e colocaram um aero pra lembrar que ele era sportivo fazendo referencia ao EF. nunca consegui aceitar isso vindo da GM, acho que se fica-se sem o aero estaria mais no segmento classico do que esportivo e ficaria mais elegante, dessa forma parece que colocaram ali aleatoriamente.
o removedor pastoso nao pode ser aplicado no ABS. ele queima. nao serve
outros metodos? sim,
*soprador termico e uma "espatula cega".
*nao testei mais talvez fluido de freio remova. faça um teste de ensaio antes tras da peça ou nessa mesmo pq essa estragou.
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Que desastre! kkkkkkkkkk
Bom Evandro, esse 500EF não podia escolher dono melhor pra comprar! (Ou seria o contrário? hahaha)
Sucesso aí na restauração desse mega clássico.... já está lindo e alinhado pelo jeito, mas em suas mãos, isso vira peça de Museu!!! Mal posso esperar pra ver.
Abraço!
Bom Evandro, esse 500EF não podia escolher dono melhor pra comprar! (Ou seria o contrário? hahaha)
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Abraço!
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Tenho o mesmo pensamentoEvandro Monza SR escreveu: Mas enquanto não restauro o carro, enquanto não desmonto cada parte e remonto, o sentimento é de que o carro ainda não é meu...

Parabéns pela aquisiçao, nao vejo a hora de ver esse 500EF começar a ser restaurado! :smt023
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Grande Rafaelo, um dos grandes mestres aqui do Monzeiros! Obrigado pela visita e comentários.Rafaelo escreveu: esse é o monza vinha ate uma fitinha k7 com um marketing danado da GM nao era? a unica coisa que nao consigo gostar nesse carro é esse "aerofolio" tuning ala GM... o carro é estilo classico de vovo e colocaram um aero pra lembrar que ele era sportivo fazendo referencia ao EF. nunca consegui aceitar isso vindo da GM, acho que se fica-se sem o aero estaria mais no segmento classico do que esportivo e ficaria mais elegante, dessa forma parece que colocaram ali aleatoriamente.
o removedor pastoso nao pode ser aplicado no ABS. ele queima. nao serve
outros metodos? sim,
*soprador termico e uma "espatula cega".
*nao testei mais talvez fluido de freio remova. faça um teste de ensaio antes tras da peça ou nessa mesmo pq essa estragou.
Sim, incomparável a Injeção "Eletrônica" com o carbura. É é extremamente perceptível porque estou com 2 carros praticamente do mesmo ano, sendo que o carburado é praticamente "zero", e o IE...bom, o IE tá do jeito que tá, ainda não fiz nem farei nada por ora. É outro planeta. Mas creio que ela precisa de uma geral. Quando o carro não está acelerando, mas apenas mantendo a velocidade, noto pequenas oscilações, como se fossem cortes. A mangueira do TBI está rachada, talvez seja isso... Já comprei uma original e vou trocar. Mas ao contrário de vcs, mestres, não vou me aventurar a me aprofundar em mexer na IE. Vou deixar na mão de um especialista, quando encontrar um ... kkkkkk

Sim, o aerofólio destoa do lado clássico do carro. Concordo totalmente e isso eu penso desde que vi esse carro em 1990. Agora, muito pior era o Santana EX hein? kkkkk :smt005 o aerofólio gigante pareceia de um batmovel, e as rodas BBS amarelas...pqp! Já que o carro era "Executivo"...
Falando dos apliques:
Bom, como a camada de tinta é forte e grossa, talvez o soprador não dê conta. Mas vou tentar o soprador e o fluído. Me falaram muito bem do fluído, vou testar no verso da peça... Valeu pelas dicas Rafaelo!!!! :smt023
kkkkk... Putz Malagoli, fiquei putto pra caraleo com o acontecido. Mas vou tentar a fórmula do Rafaelo. Ainda tem muito aplique pra estragar...kkkkkkMalagoli escreveu:Que desastre! kkkkkkkkkk
Bom Evandro, esse 500EF não podia escolher dono melhor pra comprar! (Ou seria o contrário? hahaha)
Sucesso aí na restauração desse mega clássico.... já está lindo e alinhado pelo jeito, mas em suas mãos, isso vira peça de Museu!!! Mal posso esperar pra ver.
Abraço!
Espero que o resultado final fique bom! Conto com a ajuda de vcs!!!!
Eduardo, acho que a ansiedade sempre é a mesma, ou até aumenta com o tempo...pqp... pensei que não seria assim...eduardo_saura escreveu:Tenho o mesmo pensamentoEvandro Monza SR escreveu: Mas enquanto não restauro o carro, enquanto não desmonto cada parte e remonto, o sentimento é de que o carro ainda não é meu...Mas vc já está no terceiro, imagina eu que estou no primeiro, minha ansiedade em ver o carro novamente rodando :smt030
Parabéns pela aquisiçao, nao vejo a hora de ver esse 500EF começar a ser restaurado! :smt023
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990
Fantástico, Evandro! Você é o cara das raridades. rsrsrs
Cadê as fotos gerais do carro? IE e rádio estão certinhos e nos seus devidos lugares?
Estranho o removedor fazer isso. O Diego fez um tutorial ensinando a tirar tinta do para-choque dos tuba e não agrediu. Talvez esse seja mais forte!
Parabéns.
Abraço.
Cadê as fotos gerais do carro? IE e rádio estão certinhos e nos seus devidos lugares?
Estranho o removedor fazer isso. O Diego fez um tutorial ensinando a tirar tinta do para-choque dos tuba e não agrediu. Talvez esse seja mais forte!
Parabéns.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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