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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 25 Abr 2013, 22:42
por eduardo_saura
Toco, eu tambem penso que para fazer acetileno é melhor nem fazer.
Acredito que seja mesmo dificil em sua cidade encontrar alguem que faça MIG.
Moro em Sao Paulo, e sendo uma cidade imensa, foi dificil achar alguem que fizesse MIG. O pessoal queria fazer acetileno e meter um pano molhado para resfriar a chapa :smt011
Procurei muito, achei um cara para fazer a MIG e ficou uma bos.ta. Por enquanto nao vou refazer o serviço, vou esperar um pouco, juntar um dinheiro, comprar a maquina de solda e eu mesmo refazer. Acredito que mesmo sem eu ter experiencia com solda, meu serviço ficará melhor que os boquetas por aí.
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 26 Abr 2013, 08:47
por Diego Paiva
Um dos motivos pro pessoal usar o "fogo".... é que não precisa ter trabalho pra estampar as chapas. O cara pega uma chapa reta, coloca no local, dá o primeiro ponto de solda, e o resto vai esquentando e "moldando" a chapa, fica aquela coisa lindia de ver. O mozo falou que mesmo na época que ele usava acetileno (nos anos 80), ele fazia toda a estampa da chapa fora e só depois soldava. Mas isso não é o comum...

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 26 Abr 2013, 11:20
por Rafaelo
é modelagem a frio sempre foi e sempre vai ser mais saudavel pra chapa,e o restante. a qualidade é indiscutivel.
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 26 Abr 2013, 11:31
por eduardo_saura
Rafaelo, aquela maquina de solda que você me indicou 3x1 usa argonio + eletrodo?
No caso na função mig ela usaria arame ou um eletrodo?
Na funcao tig seria o gas + eletrodo específico?
E no corte plasma?
Teria que ter um cilindro de argonio e um de plasma + eletrodos + arames específicos ?
Se puder explicar um pouco disso o pessoal agradece :smt017
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 26 Abr 2013, 12:26
por Rafaelo
sim usa argonio pra tig, e na mesma maquina tem a opçao de usar o metodo mma.
nao nao, a tig é a tig, a mma é a mma. sao 2 tipo de solda em uma unica maquina. cada uma em sua função. oque tu nao consegue soldar na tig, solda na mma por exemplo.
o plasma de corte nao usa gas, e sim oxigenio(compressor)
o uso do argonio é so usado pra TIG, nao precisa usar gas pra usar o plasma ou eletrodo. pra soldar na TIG que precisa do argonio e das varetas de adiçao.
obs: mma = eletrodo revestido.
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mais eu olhei essas maquina maisa fundo e nao me agradaram especialmente a TIG, achei muito limitada. procurando uma maquina melhor achei essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrodo-_JM
ela tem alta frequencia, é so encostar o bocal e apertar um botao pra dar inicio ao arco, nao precisa bater. é otimo
tem pulsador, solda chapas extremamente finas 0.3mm
tem o processo mma que é o eletrodo, esse nao precisa de gas, a maquina vai em qualquer lugar pq é super leve e portatil.
uma boa maquina. as outras 3X1 a tig nao me agradou nao... é muito simples e nao vale apena.
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 26 Abr 2013, 13:35
por toco
Diego Paiva escreveu:Cara... com 4 mil vc consegue fazer um serviço decente. Não perfeito, mas dá pra fazer algo decente sim. Vc pode fazer as coisas por etapa tbm. Primeiro a traseira, depois outra parte, etc... Fica bem menos oneroso.
Quando digo 4k é só a traseira mesmo no osso...
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 26 Abr 2013, 13:38
por toco
Segue o tópico com fotos para avaliação.
viewtopic.php?f=43&t=26852
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Enviado: 04 Mai 2013, 09:14
por Diego Paiva
Vi as fotos. Se vc for fazer esse serviço no acetileno, vai estourar em no máximo um ano, principalmente por vc morar em região litorânea.
MEU CONSELHO: Não faça esse serviço no "FOGO". Se fosse em regiões onde o lado interno e lado externo pudessem ser lixados e tratado, eu não diria nada. Mas tem muita região interna sem acesso, e qd vc solda no acetileno, a tinta/proteção da região interna vai toda pro beleléu, daí pra apodrecer, é um piscar de olhos .
Minha dica é: Compre todas as peças para realização do serviço. Separe o dinheiro do material (tinta, verniz, primer, etc.), mas não compre nada, pois tem prazo de validade. E faça o serviço por etapas. Fale com um bom funileiro e veja quanto ele te cobra pra recuperar a traseira. Ajuste o valor e faça somente a traseira. Depois faz outra parte... Assim vc pode ter um serviço de qualidade, sem se descapitalizar muito, depois que fizer toda a funilaria... vc ajusta só o banho de tinta. Pq ficar pintando de pedaço tbm num dá....
Mas esqueça fazer isso no fogo, vai ser dinheiro e tempo jogados no lixo. Pois tem muitas partes inacessíveis pelo lado interno....