Medir Resistência da Bobina Impulsora Monza 84 Carburado
-
gabri_hawk
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Medir Resistência da Bobina Impulsora Monza 84 Carburado
Nunca precisei comprar , não sei te dizer . Mas como te disse no encontro , ele é fundamental e a ausência dele provoca exatamente o que ocorre com a tua bobina. Acho mais fácil você colocar a famosa resistência em série com a bobina . Abraço !!
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Até onde eu sei, o monza carburado não tem bobina impulsora, só tem a bobina de ignição :smt017
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Ederlani,Ederlani escreveu:gabri_hawk você sabe onde consigo o fio resistivo?
veja o link abaixo (2ª consulta) falando como medir se o fio está resistivo.
http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... a_01.shtml
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
gabri_hawk
Essa bobina está presente em nos carburados e nos EFI também . A função é a mesma : gerar pulsos para comandar o módulo de ignição ou o módulo HEI que fará o chaveamento da bobina de ignição.cidi escreveu:Até onde eu sei, o monza carburado não tem bobina impulsora, só tem a bobina de ignição :smt017
cofira a foto da bobina dos carburados nesse link: http://www.drael.com.br/loja2/index.php ... roduct_id=
Abraço amigo ! :smt023
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Comprei a bendita da resistencia para ligar antes da bobina, ainda não deu tempo de instalar pois estou no limite do praso para entregar um serviço grande (site), Gabriel, todos os testes estou fazendo na bobina antiga, ainda não relei a mão na sua, rs e nem na nova que havia comprado, o resistor que comprei, medi e deu 1.8 de resistencia, o indicado é 0,8, mas parece que essa de 0,8 não existe, assim que eu acertar a ligação eu posto os resultados.
-
gabri_hawk
Isso é a resistencia das pontas de prova e/ou bateria fraca. Exemplo: Encoste as duas pontas do ohmimetro , em escala baixa nunca da 0 ohms. Suponha que dê 0.5 ohms. Se você medir um resistor de 1 ohm vai aparecer 1.5ohm. Então pegue esse valor das duas pontas encostadas uma na outra e subtraia do valor que vc esta lendo ao medir a resistência. Pronto , vc tem o valor exato . :smt023
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Pessoal, instalei a resistencia antes da bobina e deu certo (graças a Deus), também aproveitei para trocar algumas borrachas.. O carango ta ficando maneiro
Gabriel, no próximo encontro eu devolvo a sua bobina (continuo usando a antiga), vou ver se consigo trocar essa nova por outras coisas que estou precisando para o carro.
Um garnde abraço a todos do forum.
Gabriel, no próximo encontro eu devolvo a sua bobina (continuo usando a antiga), vou ver se consigo trocar essa nova por outras coisas que estou precisando para o carro.
Um garnde abraço a todos do forum.
-
gabri_hawk
Que bom que deu certo ! Tamo junto irmão :smt024
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !