ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Julio Cesar Ledo
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Re: ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Pessoal o meu alternador é todo novo e revisado e tb tem esses sintomas, ao ligar o AC a corrente cai um bocado e dá para reparar isso no voltimetro do
painel...

O meu alternador foi revisado a 3 dias, regulador BOSCH e rolamentos novos, placa de diodos perfeita e aterramentos 100 % !!! Bateria Moura NOVA com 3 dias de 60ah !!

Na minha opinião esse alternador BOCH de 75ah para o monza com AC é sub dimensionado.... Coisas da G.M.B !!!! Imagina se fosse aquele ARNO de 60ah... Putz só GM mesmo pra meter alternador de litificador num carro !!!

General M.e.r.d.a do Brasil !

Com ctz vai aparecer aqui algum cidadão dizendo que no carro dele tudo funciona perfeitamente..... Pois é !

Pra mim a melhor solução é adotar o alternador 120ah do Vectra...

Parem pra pensar....

Pq a GM colocou esse alternador no Vectra? Pq ele é a evolução do monza !!

o Vectra sanou todos os problemas do monza, alternador ruim, freios patéticos, acabamento de portas que se desfaz com o uso NORMAL, entre outras falhas ridiculas de projeto..

Mas fiquem trnaquilo, em questão de miunutos vai vir alguem aqui defender a GM (General M.e.r.d.a.)

Abraço a todos os monzeiros !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
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waldir
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Re: ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Mensagem não lida por waldir »

Amigos,

é só pensar um pouco.

Quantos Monzas existem rodando no Brasil?
Quantos deles foram trocados o alternador dimensionado ao modelo para um de 120Ah?
Quantos reclamam aqui no forum que o alternador do seu/dele Monza não carrega de jeito nenhum?

E por que estes Monzas estavam carregando a bateria até ontem?

Será que é novidade do ano de 2013 e que este defeito não apareceu sem solução desde a fundação de forum?

Alguém consegue dar uma resposta plausível? nem peço que seja convincente pq o convincente leva à solução que está sendo buscada aqui.

Abs

waldir
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Re: ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Mensagem não lida por sle1989 »

Julio Cesar Ledo escreveu:Pessoal o meu alternador é todo novo e revisado e tb tem esses sintomas, ao ligar o AC a corrente cai um bocado e dá para reparar isso no voltimetro do
painel...

O meu alternador foi revisado a 3 dias, regulador BOSCH e rolamentos novos, placa de diodos perfeita e aterramentos 100 % !!! Bateria Moura NOVA com 3 dias de 60ah !!

Na minha opinião esse alternador BOCH de 75ah para o monza com AC é sub dimensionado.... Coisas da G.M.B !!!! Imagina se fosse aquele ARNO de 60ah... Putz só GM mesmo pra meter alternador de litificador num carro !!!

General M.e.r.d.a do Brasil !

Com ctz vai aparecer aqui algum cidadão dizendo que no carro dele tudo funciona perfeitamente..... Pois é !

Pra mim a melhor solução é adotar o alternador 120ah do Vectra...

Parem pra pensar....

Pq a GM colocou esse alternador no Vectra? Pq ele é a evolução do monza !!

o Vectra sanou todos os problemas do monza, alternador ruim, freios patéticos, acabamento de portas que se desfaz com o uso NORMAL, entre outras falhas ridiculas de projeto..

Mas fiquem trnaquilo, em questão de miunutos vai vir alguem aqui defender a GM (General M.e.r.d.a.)

Abraço a todos os monzeiros !
Ledo, já foi verificado os aterramentos do motor/caixa, do alternador e do painel?
Se tudo tiver ok na geração de energia e o aterramento estiver deficiente a perda se torna maior quando se liga os consumidores originais do veículo.
Como som mais forte não faz parte do projeto de um carro, o indicado é aumentar a capacidade do conjunto alternador/bateria, assim a oferta de energia é maior.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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Julio Cesar Ledo
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Re: ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara mesmo com do som módulo desligado, somente som original rolando, AC ligado, com ventilação na posição 2, farol e farol de neblina, e pra piorar pode mete rum desembaceador traseiro se precisar, já cai um belo bocado o ponteiro do voltimetro mas vou medir com multimetro e te digo.... Com o rodar do carro, os valores tb tendem a cair té estabilzar.... Vc liga o carro tá la em cima o ponteiro do marcador depois de um tempo rodando com o carro vai caindo um pouco e estabiliza...

Acho q se o carro tiver C.B, Milhas, Farol neblina traseiro, Painel Digital. pode piorar ainda mais...

Ele até carrega a bateria, mas pra quantidade de coisa q tem no carro, pesa um bocado ! A minha bateria de 60ah é pra tocar tudo isso, talvez com uma de 70ah melhore, mas no sei se o alternador ia dar conta de carregar pra valer ela...

Mas obrigado pelas dicas SLE, muito preciosas !!

=D
sle1989 escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Pessoal o meu alternador é todo novo e revisado e tb tem esses sintomas, ao ligar o AC a corrente cai um bocado e dá para reparar isso no voltimetro do
painel...

O meu alternador foi revisado a 3 dias, regulador BOSCH e rolamentos novos, placa de diodos perfeita e aterramentos 100 % !!! Bateria Moura NOVA com 3 dias de 60ah !!

Na minha opinião esse alternador BOCH de 75ah para o monza com AC é sub dimensionado.... Coisas da G.M.B !!!! Imagina se fosse aquele ARNO de 60ah... Putz só GM mesmo pra meter alternador de litificador num carro !!!

General M.e.r.d.a do Brasil !

Com ctz vai aparecer aqui algum cidadão dizendo que no carro dele tudo funciona perfeitamente..... Pois é !

Pra mim a melhor solução é adotar o alternador 120ah do Vectra...

Parem pra pensar....

Pq a GM colocou esse alternador no Vectra? Pq ele é a evolução do monza !!

o Vectra sanou todos os problemas do monza, alternador ruim, freios patéticos, acabamento de portas que se desfaz com o uso NORMAL, entre outras falhas ridiculas de projeto..

Mas fiquem trnaquilo, em questão de miunutos vai vir alguem aqui defender a GM (General M.e.r.d.a.)

Abraço a todos os monzeiros !
Ledo, já foi verificado os aterramentos do motor/caixa, do alternador e do painel?
Se tudo tiver ok na geração de energia e o aterramento estiver deficiente a perda se torna maior quando se liga os consumidores originais do veículo.
Como som mais forte não faz parte do projeto de um carro, o indicado é aumentar a capacidade do conjunto alternador/bateria, assim a oferta de energia é maior.
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 19 Abr 2013, 08:21, em um total de 1 vez.
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Re: ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Carrega sim Waldir.... Mas com ressalvas...

Mas é só ligar alguns acessórios que a corrente cai um bocado.... Beirando 12v em muitos casos de veiculos que estão com alternador revisado...

Se vc tiver algum acessório a mais no carro, a situação fica mais complicada...

Mas isso de economizar micharia não é só da GM, todas as montadoras são assim...

Imagine o caso dos Classic SE M.P.F.I com alternador ARNO de 60ah... É ainda mais problemático...

Abraço !
waldir escreveu:Amigos,

é só pensar um pouco.

Quantos Monzas existem rodando no Brasil?
Quantos deles foram trocados o alternador dimensionado ao modelo para um de 120Ah?
Quantos reclamam aqui no forum que o alternador do seu/dele Monza não carrega de jeito nenhum?

E por que estes Monzas estavam carregando a bateria até ontem?

Será que é novidade do ano de 2013 e que este defeito não apareceu sem solução desde a fundação de forum?

Alguém consegue dar uma resposta plausível? nem peço que seja convincente pq o convincente leva à solução que está sendo buscada aqui.

Abs

waldir
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
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waldir
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Re: ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Mensagem não lida por waldir »

Julio,

A especificação conforme manual 1995/96 é:
bateria sem AC = 45Ah
bateria com AC = 55Ah

Alternador sem AC = 55A
Alternador com AC = 65A
Monza Club = 60A

Este dimensionamento elétrico relativo à carga instalada no veículo "na época" era o suficiente.
O alternador dimensionado para repor a carga da bateria gasta na partida ou lâmpadas sinalizadoras com o veículo parado.
Com o motor ligado o alternador é que mantém o consumo dos periféricos.

Agora, se foram instalados amplificadores de som, lâmpadas com amperagem/W superior ao indicado no manual e se há defeitos/desgaste, falta manutenção, o alternador estará eventualmente sub dimensionado.

Se colocar um alternador de 120A e mantiver uma bateria de 65A poderá 'estrunchar' a bateria. Se optar por uma bateria maior que 75A, não caberá no suporte. Porém, um alternador de 120A suprindo 2 baterias de 60Ah poderá ser a solução sem a redução de vida de uma única bateria.

http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... carga.html

Abs
waldir
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Re: ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Mensagem não lida por sle1989 »

waldir escreveu:Julio,

A especificação conforme manual 1995/96 é:
bateria sem AC = 45Ah
bateria com AC = 55Ah

Alternador sem AC = 55A
Alternador com AC = 65A
Monza Club = 60A

Este dimensionamento elétrico relativo à carga instalada no veículo "na época" era o suficiente.
O alternador dimensionado para repor a carga da bateria gasta na partida ou lâmpadas sinalizadoras com o veículo parado.
Com o motor ligado o alternador é que mantém o consumo dos periféricos.

Agora, se foram instalados amplificadores de som, lâmpadas com amperagem/W superior ao indicado no manual e se há defeitos/desgaste, falta manutenção, o alternador estará eventualmente sub dimensionado.

Se colocar um alternador de 120A e mantiver uma bateria de 65A poderá 'estrunchar' a bateria. Se optar por uma bateria maior que 75A, não caberá no suporte. Porém, um alternador de 120A suprindo 2 baterias de 60Ah poderá ser a solução sem a redução de vida de uma única bateria.

http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... carga.html

Abs
waldir
Complementando o que o Waldir falou.

A bateria é especificada em A (Amper). Ex: Bateria de 60 A
O alternador é especificado em Ah (Amper x hora). Ex: Alternador de 60 Ah

Agora vamos para algumas situações:

Se o carro tem um alternador de 60 Ah e uma bateria de 60 A, o alternador "carregaria" a bateria em apenas 1 h. Se nesse mesmo carro com bateria de 60A for colocado um alternador de 120 Ah, a bateria seria "carregada" na metade do tempo, 30 minutos, o que pode "fritar" a bateria, pois o calor gerado é bem maior. Não é algo que ocorre de uma hora pra outra, é um efeito a médio prazo. Uma bateria que duraria 2 anos irá durar menos.

Confere Waldir? :roll:
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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Julio Cesar Ledo
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Re: ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Obrigado pelos esclarecimentos SL/E e Waldir,

Não sabia desse detalhe da nomenclatura da bateria e alternador (60a e 60ah)....

Sobre o alternador do Monza, é muito curioso que a voltagem/corrente/amperagem (não sei o termo técnico)
fornecida ao carro cai consideravelmente ao ligar acessórios.... Se ligar o AC, no proprio painel do carro, chega a cair
1/4 do marcador.... Se ligar Farol com Neblinas, fica pior ainda...

Admito que após comprar uma bateria nova, e revisar o alternador por completo, esse sintoma ficou muito menos evidente... Mas ainda ocorre...

Outro caso de descaso das montadoras com os comsumidores é de um Toyota Corolla 2012 de um colega aqui do trabalho, o carro veio com uma bateria de 45a e tem trilhoes de acessórios que consomem bateria... A bateria do carro, uma Heliar, durou apenas 2 anos...

No caso do monza, ficou evidente que a GM sabia disso, e no Vectra corrigiu essa situação.... Imaginem senhores um Monza Classic SE com milhoes de acessórios (painel digital, C.B, Neblinas, AC, Etc..Etc..) com um alternador ARNO de 60ah... É triste ...

Adoro meu monza, mas não sou fan boy e meto o dedo na ferida nas falhas de projeto que a GM nos 13 anos de vida do carro não corrigiu...

Abraço SL/E e Waldir !

P.S: Waldir eu tb passei de guincho esse mês como vc, rs rs, vi num tópico seu.... Ao trocar a bomba de combuustivel, vc verificou Pré Filtro e Filtro do combustivel? Seu carro a Alccol suja esses filtros muito mais q os gasolina...
Que carro vc tem?
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