Trocando Carburador por Injeção
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Trocando Carburador por Injeção
meu carro é identico ao seu,só muda o ano, o Carlos Freire sabe o que diz, nao vale a pena pelas adaptaçoes que tem que ser feitas e pelo risco de erros que ao invés de melhorar vai te dar dor de cabeça.
Se é possivel ? com certeza, se fizer com um cara mto fera mas vai custar uma grana, como o amigo disse 1500? aqui no interior amigo, muito mais que isso!!
Por um lado me arrependo de nao ter colocado um motor de vectra no meu quando precisei fazer o motor - gastei 2800 e um motor de vectra completo em campinas (tenho uns contatos la) custa +ou- 2500 ai valeria a pena -ja com injeçao mais moderna-
AGORA A POLÊMICA - vou arrumar encrenca - o meu carburado nao tem sensor map nen modulo hei nem bomba eletrica que adora deixar a galera dos injetados na mao -nao só monza - todos injetados (nao quero ofender ninguem hein !!!!)
Trabalhando bem o pé na cidade, deixando o motor encher, resistindo a tentaçao do acelerador, da para fazer 6,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, :smt023 pra min ta ótimo !!!
Se é possivel ? com certeza, se fizer com um cara mto fera mas vai custar uma grana, como o amigo disse 1500? aqui no interior amigo, muito mais que isso!!
Por um lado me arrependo de nao ter colocado um motor de vectra no meu quando precisei fazer o motor - gastei 2800 e um motor de vectra completo em campinas (tenho uns contatos la) custa +ou- 2500 ai valeria a pena -ja com injeçao mais moderna-
AGORA A POLÊMICA - vou arrumar encrenca - o meu carburado nao tem sensor map nen modulo hei nem bomba eletrica que adora deixar a galera dos injetados na mao -nao só monza - todos injetados (nao quero ofender ninguem hein !!!!)
Trabalhando bem o pé na cidade, deixando o motor encher, resistindo a tentaçao do acelerador, da para fazer 6,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, :smt023 pra min ta ótimo !!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
gabri_hawk
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Trabalhando bem o pé na cidade, deixando o motor encher, resistindo a tentaçao do acelerador, da para fazer 6,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, pra min ta ótimo !!!
Tô contigo amigo !! :smt023 O meu já medi e faz 12 na estrada . Carburador reguladíssimo (aprovado na inspeção de poluentes) manutenção em dia , velas , cabos, bobina , só roda com gasolina aditivada, óleo , pneus , tudo impecável e é claro , a maneira de dirijir.
Vejo um bando de idiotas metendo o pé me cortando com um sinal fechado a dez metros de distância :smt011 . Aí calmamente paro do lado abaixo o vidro olho pra cara do sujeito e dá vontade de dizer : Aeeeeeeeee parabéns !!! Você é um perfeito imbecil !!!
O monza é um carro pesado , acelere com moderação e use a inércia desse peso a seu favor e você tem um ótimo consumo.
Eu não vejo motivo pra colocar uma EFI de monza, pois em termos tecnológicos essa injeção é muito rudimentar. Sem falar do suplício que é o modulo HEI.
Se for pra gastar dinheiro , bota uma dessas programáveis tipo megasquirt ou algo mais avançado. Ou seja feliz com o seu bura como eu tenho sido até hj :smt024
De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !-
kaioemmanuel
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Vc faz 11 na estrada com álcool? como isso é possível?DÉCO escreveu:meu carro é identico ao seu,só muda o ano, o Carlos Freire sabe o que diz, nao vale a pena pelas adaptaçoes que tem que ser feitas e pelo risco de erros que ao invés de melhorar vai te dar dor de cabeça.
eu faço essa média na gasolina....
Azul Atlantis 89 2.0
-
monzausado
- Membro SL/E (Nível 3)
primeiro a média do alcool, ela é dada a inumeros fatores, mas o determinante é o modelo de condução,kaioemmanuel escreveu:Vc faz 11 na estrada com álcool? como isso é possível?DÉCO escreveu:meu carro é identico ao seu,só muda o ano, o Carlos Freire sabe o que diz, nao vale a pena pelas adaptaçoes que tem que ser feitas e pelo risco de erros que ao invés de melhorar vai te dar dor de cabeça.
eu faço essa média na gasolina....
acredito que se o motorista for bom ele deverá conseguir mais de 8km/l na cidade com etanol, não é meu caso,
e na estrada poderá chegar a medias maiores que 12 km/l que também não é meu caso.
agora quanto a polemica:
todos os carros estão sujeitos a quebra, mas o fator determinante é a manutenção preventiva, ou seja, se vc mater um minino que é a recomendação do fabricante, sem dúvida nunca o encontrarei empurrando seu monzão e o mais importante, não o abandonado em um canto escuro da cidade aguardando socorro mecanico
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Basta usar o distribuidor do Kadett GSi, que tem o sensor Hall e elimina a roda fônica, com uma injeção programável e pronto, bem melhor que EFI.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
arnaldo silva
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: Monza Classic SE
b nt galera. stou terminando d fazer a adaptação mpfi no monzão. Usei a maxy fyre e stá ficando show de bola. Depois posto fotos
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
-
arnaldo silva
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: Monza Classic SE
A adaptação da injeção maxy fire, é bem simples, o maior problema acaba sendo o valor do investimento. Mas, como dizem que mais vale um gosto do que dinheiro no bolso... 1500,00?? 3.000, no mínimo.
Comprei um kadett gsi sucata para retirar o motor e a injeção completa. Desisti da injeção original do gsi por falarem ser mt complicada e optei pela maxy pelo custo benefício e tb por ser bastante leigo , pois ela é bem fácil de programa-la. Encontrando alguém que tenha capricho na adaptação, não é difícil.
Comprei um kadett gsi sucata para retirar o motor e a injeção completa. Desisti da injeção original do gsi por falarem ser mt complicada e optei pela maxy pelo custo benefício e tb por ser bastante leigo , pois ela é bem fácil de programa-la. Encontrando alguém que tenha capricho na adaptação, não é difícil.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
-
Julio Cesar Ledo
- Membro Classic SE (Nível 8)
Adicione a essa lista uma tampa de filtro de ar com Sensor MAP, sensor de temperatura, verificar se o cabeçote novo requer valvula EGR, instalação da luz de advertência de anomalia na I.E no painel de instrumentos, e se o carro tiver AC algumas modificações visto que o AC altera a lenta do carro via ECU quando ligado....
Algumas modificações na caixa de fusiveis para suportar a ECU (fusíveis, relês, etc...)...
Sobre o consumo um Monza 2.0 EFi gasolina completo rodando de boa na cidade (AC desligado) faz tranquilo 7~8 Km/L, é razoável, a diferença se nota mais na BR, com excelentes médias de 14~15Km/L se o carro estiver regulado, com manutenção e motor (compressão) em dia e andando entre 80~90 Km/h, ou seja, na manha...
Na BR se andar chutandinho, tipo 120~140 Km/h ele ainda faz excelentes 10~12 Km/L !
Algumas modificações na caixa de fusiveis para suportar a ECU (fusíveis, relês, etc...)...
Sobre o consumo um Monza 2.0 EFi gasolina completo rodando de boa na cidade (AC desligado) faz tranquilo 7~8 Km/L, é razoável, a diferença se nota mais na BR, com excelentes médias de 14~15Km/L se o carro estiver regulado, com manutenção e motor (compressão) em dia e andando entre 80~90 Km/h, ou seja, na manha...
Na BR se andar chutandinho, tipo 120~140 Km/h ele ainda faz excelentes 10~12 Km/L !
phablo sartori escreveu:pode sim o consumo melhora sim eu troquei por uma efi por ser mais facil mas mpfi seria o ideal a diferenca fica notavel porque com o carburador voce alivia o pe regula com chiclagem fina e o carro fica lerdo pra se fazer uma economia consideravel ja com a injecao voce vai poder acelerar que o consumo em comparacao com o sistema carburado vai diminuir sem perder potencia do carro mas tem que ser uma adptacao bem feita
voce vai precizar 1cabecote
um corpo completo tbi bico
o chicote
vai ter de refurar o sensor de temperatura (colocar o do injecao )
as mangueiras de combustivel de alta presao
a bombinha de gasolina
modulo central
e o distribuidor completo mas ja te aviso
nao vai sair barato menos de 1500 voce nao escapa
de jeito nenhum
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?