Ao ligar o A/C não ativa a ventoinha
-
- ADMINISTRADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ao ligar o A/C não ativa a ventoinha
O Taranto manja bastante de A/C, me parece que ele mesmo arrumou do seu próprio carro... vou falar com ele 

Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza!

-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
vai aqui uma duvida e uma possibilidade, eu tenho um omega 3.0 e ele tem sensor na tubulação da alta pressao(saida do compressor) e esse fio manda um sinal pra central e avisa se tem gas ou nao digamos se tem pressao a "pingoleta" fecha um curto e indiga que tem pressao(tem gas) e deixa funcionando a ventoinha e a polia do compressor se nao tem gas a valvula verefica e abre o sinal interrompendo o funcionamento da ventoinha e o compressor, sendo assim deixa funcionando normalmente a ventilação interna. aconteceu pq faltou gas.... quando acionava o botao do a/c nao acontecia nada pensei que era o rele e era so a falta do gas.
agora na o sei como é no monza se tem esse sensor de pressao tem ele Carlos?
Alex o compressor funciona quando vc aciona o AC?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
no meu quando desligo a alavanca o comprensor não desliga, então penso que estou andando sem ar e o ar esta ligado, consumindo mais combustivel.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

-
- ADMINISTRADOR
Interessante essa válvula do gás... vou verificar se o compressor está funcionando mesmo. Obrigado!Rafaelo escreveu:vai aqui uma duvida e uma possibilidade, eu tenho um omega 3.0 e ele tem sensor na tubulação da alta pressao(saida do compressor) e esse fio manda um sinal pra central e avisa se tem gas ou nao digamos se tem pressao a "pingoleta" fecha um curto e indiga que tem pressao(tem gas) e deixa funcionando a ventoinha e a polia do compressor se nao tem gas a valvula verefica e abre o sinal interrompendo o funcionamento da ventoinha e o compressor, sendo assim deixa funcionando normalmente a ventilação interna. aconteceu pq faltou gas.... quando acionava o botao do a/c nao acontecia nada pensei que era o rele e era so a falta do gas.
Fórum MONZEIROS.COM

Vamos marcar um lugar para que eu possa olhar seu carro!Alex escreveu:O Taranto manja bastante de A/C, me parece que ele mesmo arrumou do seu próprio carro... vou falar com ele
Explicar é complicado o negocio e colocar a mão na massa...rsrsrs
Abraço.
-
- ADMINISTRADOR
Valeu Taranto!
Temos uma oportunidade daqui a 1 semana mais ou menos... dia 2 de março no encontro dos Monzeiros em Porto Alegre! 

Fórum MONZEIROS.COM

Perfeito, vou levar as ferramentas!!Alex escreveu:Valeu Taranto!Temos uma oportunidade daqui a 1 semana mais ou menos... dia 2 de março no encontro dos Monzeiros em Porto Alegre!
Abraço.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sim... na verdade são interruptores e não sensores. O Monza tem o interruptor de ciclagem (abre a 1,8bar e fecha a 3,3bar), o interruptor de alta pressão (abre a 30,6bar) e o interruptor de solicitação do ventilador (fecha a 15bar).Rafaelo escreveu:vai aqui uma duvida e uma possibilidade, eu tenho um omega 3.0 e ele tem sensor na tubulação da alta pressao(saida do compressor) e esse fio manda um sinal pra central e avisa se tem gas ou nao digamos se tem pressao a "pingoleta" fecha um curto e indiga que tem pressao(tem gas) e deixa funcionando a ventoinha e a polia do compressor se nao tem gas a valvula verefica e abre o sinal interrompendo o funcionamento da ventoinha e o compressor, sendo assim deixa funcionando normalmente a ventilação interna. aconteceu pq faltou gas.... quando acionava o botao do a/c nao acontecia nada pensei que era o rele e era so a falta do gas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP