Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Zico Tudo agora. kkkkkkkkkkkkkk

Fiz o Jumpper como o Rafaelo disse, e mesmo assim nao funcionou... não ligou o farol baixo.. só liga o direito Alto.
Imagem

Depois Resolvi testar a minha chave antiga, e ai que vi que ta mesma coisa..
Que mesmo com a minha, nao acende o baixo, e só acende o alto do lado direito.
Imagem

Depois Tentei Trocar os Fusiveis dos faróis como diz na imagem abaixo.
Troquei os fusiveis K6, L6, M6 e N6 e continuou mesma coisa..
http://img169.imageshack.us/img169/7443/manualaa3.jpg

Oq pode ser?

Agora não sei se tava assim, mas acredito que não porque eu ando bastante a noite e teria percebido...
nem os milhas que ligava junto com os altos e sua chave ligada, esta ligando agora. kkkkk...

Ferro tudo. kkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Mensagem não lida por Rafaelo »

conecta o multimetro ponta positiva no fio 56 e a ponta negativa no aterramento(algum ponto com metal exposto) veja se tem tensao com e sem a chave de luz baixa ligada.
obs: nao precisa da chave de seta plugada.

tu mexeu no motor deve ter mexido em algum fio de aterramento e esqueceu,plug,mal contato, a distancia assim complica muito. se nao queimou fusivel, e retornou a chave antiga o problema ta em algum plug,aterramento,etc.

pergunta: tavam queimado esses fusiveis?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Mensagem não lida por dbzronaldo »

no 56, fica em 11.8 Quando eu dou luz alta não altera a voltagem.
no 56b, fica em 11.8 Quando eu dou do luz alta vai pra 12.5 algo assim.
Fiz o teste com a chave original e com a ligação original conectada.


Quando eu tirei os fusiveis estao todos bons... troquei só por trocar mesmo. kkk
OBS, as luzes indicadoras do PD funciona normal, quando eu dou luz alta assende a luz indicadora, quando eu ligo a lanterna aparece a luz indicadora da mesma tmb, porem o farol baixo nao acende.

Sobre o aterramento, certifiquei todos... ta tudo no lugar... tudo apertado... sera que nao eh as lampadas? kkkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao ta tudo certo, ou melhor é pra estar.

o problema deve esta no lado de fora.

faça a mediçao la fora no plug do farol ronaldo. desconecte do farol, pega o multimetro acha o negativo do plug marrom e os fios alto e baixo acenda cada um deles e meça a tensao de cada um deles no plug, e tambem do outro lado. veja la e nos fale.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Agora lembrei de uma coisa que eu fiz, desconectei aqueles plugs do farol, os dois, e espirrei aquele wd40, sabe aqueles plugs q tem muitos pinos? plugs redondos? entao.. mas ja fui la e reapertei e nada.
Acredito que seja pra fora tmb, porque o mesmo acontece com a chave do astra, olhei a lampada e ta boa, as duas.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Mensagem não lida por Rafaelo »

lembro sim, faça o teste que sugeri na ponta dos soquete de cada farol e veja se tem tensao em cada um dos fios. E e D

o problema nao tem nada a ver com a chave nova foi pura coicidencia. ate pq a nova é iqual a antiga nesse sentido eletrico nao tem como da curto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Graças a Deus Não Precizou fazer testes.. srrs
Depois que funcionei o carro com a chave de seta original voltou a funcionar tudo... ^^
Dai resolvi colocar novamente a chave de seta com o esquema q o rafaelo disse. e bingo.
fico prfeito.
funcionanado tudo.. até o temporisador dos farois. ^^


Agora vc já pode ir atraz delas Vinicios. kkk

Então, se alguem for fazer, o esquema é esse:
Imagem


Claro que melhorei a instalação, fiz de forma original. Juntei os dois Fios na Chavinha e pluguei. ^^
Obrigado mais uma Vez Rafaelo.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza c/ Chave de Seta do Astra com Piloto Automatico

Mensagem não lida por vrsilva »

É só ligar o 56B no 56??? Se for isso é mais mole que morder água... kkkkk!!!!
Valeu Rafaelo e Ronaldo..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder