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Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96
Enviado: 09 Mar 2013, 21:58
por DÉCO
frfavoreto escreveu:Muito estranho só acontecer isso quando chove, tem certeza de que chegou à conclusão correta?
Isso não faz muito sentido. Isso só seria possível se você passar em alagamentos do nível acima da metade das rodas dianteiras por um tempo razoável, acelerando forte e com uma baita falta de vedação na junta do cárter de forma que permita entrada de água, mas nesse caso haveria também um enorme vazamento de óleo pela junta do cárter a ponto de pingar óleo quando o motor estiver ligado. Ou seja, diante de tudo isso, é quase impossível que esteja entrando água pela junta do cárter, o único lugar possível em caso de haver mistura somente quando há chuvas.
Teu problema certamente é na junta do cabeçote. Dentre as ferramentas mais importantes está o torquímetro.
Eu acredito que de acordo com o que ele falou, sera que não está entrando pela vareta do óleo mal colocada ou com borracha ressecada, ou por um dos respiros de borracha que possa estar trincado :smt017 ?
Outra coisa: não anda com o carro antes de descobrir o problema, ou vai "fundir" ou vai reduzir drasticamente a vida útil do motor :smt023
Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96
Enviado: 09 Mar 2013, 23:15
por frfavoreto
Se a água chegar ao nível da vareta de óleo então também chega na tomada de ar e o motor aspira água neste caso, dando calço hidráulico.
Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96
Enviado: 10 Mar 2013, 10:04
por tyo
Cara pare de utilizar esse motor antes de resolver o problema!
Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96
Enviado: 11 Mar 2013, 10:32
por Sergio Rodrigues
Bom dia, Pessoal!
Eu postei há algum tempo que estava entrando água no óleo do motor quando estava chovendo, por ser leigo no assunto. Porém devido aos esclarecimentos de vocês dentro dos tópicos, já estou tendo noção do que está havendo no motor. Gente o carro está parado, não estou mais funcionando e que por sinal já até comecei a desmontar algumas peças, retirei o óleo c/ água novinho, pois não rodei nem 100km c/ ele e o filtro. Pessoal a Sra. Água parece estar fazendo um estrago por onde ela está visitando indevidamente, pois a tampa superior das válvulas tem uma saída onde conecta uma mangueira que não sei o nome e vai para a parte de trás do carburador está com início de ferrugem. Imagino que não deva ser normal e também na peça que fica embutida a vareta de medição de óleo e sai de um encaixe na carcaça onde ficam as válvulas e desce até a parte de baixo onde fica o óleo do motor está com o interior do cano bastante carbonizado e com um líquido meio amarelado e pastoso, será que isso é normal galera?
Seria bom eu retirar toda a água do arrefecimento (reservatório) para evitar ferrugens em outros locais?
Se eu fizer isso podem causar ressecamento nas mangueiras, tendo em vista que o tubarão vai ainda permanecer um bom tempo parado até eu conseguir recursos $$ para o conserto?
Me orientem por favor!
Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96
Enviado: 11 Mar 2013, 20:38
por Philipi15
Carburador? O Monza 96 ñ tem isso
Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96
Enviado: 11 Mar 2013, 22:31
por jesuino b ferreira
Esta peça se chama TBI :smt023
Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96
Enviado: 12 Mar 2013, 01:19
por cidi
Corajoso, hein? Vai encarar a empreitada da troca da junta do cabeçote. Eu não tive coragem de trocar a correia dentada de uma Ipanema quanto menos abrir o motor! Isso requer estudo e prática. Ainda vou tentar postar nesse tópico os 6 vídeos da troca da junta do cabeçote.
Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96
Enviado: 12 Mar 2013, 20:38
por rafamts
Cidi, eu também pensava igual você. Mas a minha vontade em reparar meus carros foi maior. Faço reparos em carros como hobby. Lógico que tem que ter conhecimento e ferramental. O conhecimento se aprende aqui no fórum e o ferramental o dinheiro ajuda a comprar. Já removi me cabeçote duas vezes e já troquei a correia algumas vezes. É muito bom reparar o próprio carro!
Abraço,
Rafael