Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Água no Motor do Monza GL 2.0 ano 96

Mensagem não lida por DÉCO »

frfavoreto escreveu:Muito estranho só acontecer isso quando chove, tem certeza de que chegou à conclusão correta?
Isso não faz muito sentido. Isso só seria possível se você passar em alagamentos do nível acima da metade das rodas dianteiras por um tempo razoável, acelerando forte e com uma baita falta de vedação na junta do cárter de forma que permita entrada de água, mas nesse caso haveria também um enorme vazamento de óleo pela junta do cárter a ponto de pingar óleo quando o motor estiver ligado. Ou seja, diante de tudo isso, é quase impossível que esteja entrando água pela junta do cárter, o único lugar possível em caso de haver mistura somente quando há chuvas.

Teu problema certamente é na junta do cabeçote. Dentre as ferramentas mais importantes está o torquímetro.
Eu acredito que de acordo com o que ele falou, sera que não está entrando pela vareta do óleo mal colocada ou com borracha ressecada, ou por um dos respiros de borracha que possa estar trincado :smt017 ?

Outra coisa: não anda com o carro antes de descobrir o problema, ou vai "fundir" ou vai reduzir drasticamente a vida útil do motor :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por frfavoreto »

Se a água chegar ao nível da vareta de óleo então também chega na tomada de ar e o motor aspira água neste caso, dando calço hidráulico.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por tyo »

Cara pare de utilizar esse motor antes de resolver o problema!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Sergio Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sergio Rodrigues »

Bom dia, Pessoal!

Eu postei há algum tempo que estava entrando água no óleo do motor quando estava chovendo, por ser leigo no assunto. Porém devido aos esclarecimentos de vocês dentro dos tópicos, já estou tendo noção do que está havendo no motor. Gente o carro está parado, não estou mais funcionando e que por sinal já até comecei a desmontar algumas peças, retirei o óleo c/ água novinho, pois não rodei nem 100km c/ ele e o filtro. Pessoal a Sra. Água parece estar fazendo um estrago por onde ela está visitando indevidamente, pois a tampa superior das válvulas tem uma saída onde conecta uma mangueira que não sei o nome e vai para a parte de trás do carburador está com início de ferrugem. Imagino que não deva ser normal e também na peça que fica embutida a vareta de medição de óleo e sai de um encaixe na carcaça onde ficam as válvulas e desce até a parte de baixo onde fica o óleo do motor está com o interior do cano bastante carbonizado e com um líquido meio amarelado e pastoso, será que isso é normal galera?
Seria bom eu retirar toda a água do arrefecimento (reservatório) para evitar ferrugens em outros locais?
Se eu fizer isso podem causar ressecamento nas mangueiras, tendo em vista que o tubarão vai ainda permanecer um bom tempo parado até eu conseguir recursos $$ para o conserto?
Me orientem por favor!
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Philipi15 »

Carburador? O Monza 96 ñ tem isso
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Esta peça se chama TBI :smt023
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

Corajoso, hein? Vai encarar a empreitada da troca da junta do cabeçote. Eu não tive coragem de trocar a correia dentada de uma Ipanema quanto menos abrir o motor! Isso requer estudo e prática. Ainda vou tentar postar nesse tópico os 6 vídeos da troca da junta do cabeçote.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Cidi, eu também pensava igual você. Mas a minha vontade em reparar meus carros foi maior. Faço reparos em carros como hobby. Lógico que tem que ter conhecimento e ferramental. O conhecimento se aprende aqui no fórum e o ferramental o dinheiro ajuda a comprar. Já removi me cabeçote duas vezes e já troquei a correia algumas vezes. É muito bom reparar o próprio carro!

Abraço,
Rafael
Responder