deixa ver se eu entendi.frfavoreto escreveu:Rafaelo, este sensor não interfere no velocímetro porque meu painel é o analógico. Quanto a esses 9V no fio de pulsos eu ainda estou encucado, isso eu medi no conector do chicote que vem da ECU. Quando eu fiz o teste do sensor, eu usei como "terra" o negativo da bateria; percebi que o sinal disparado dá um pico de 12v rapidamente e depois se estabiliza em 9v se eu parar de girá-lo. Ao continuar girando ele fica em 0v até chegar no próximo disparo, onde isso se repete.
ok pensei que era digital.
tu mediu 9v no fio Sinal(entrada) do plug do chicote do carro, ou esses 9V sao a alimentaçao do mesmo chicote? ou esses 9V foi o Sinal(saida) do sensor testado na mao livre?
isso é normal ele apresentar 12V e depois 9V e depois 12V e depois 9V isso faz parte do ciclo do HALL desse sensor. eu ja testei isso aqui algumas vezes. esse sensor é do tipo Hall "12V"
me parece que esta com problemas é no chicote do carro e nao no sensor. nao compre nada ainda :smt023
eu fiz um video a um tempo atras pra testar o VSS. se ele apresentar esses pulsos negativos o sensor esta ok. faça esse teste, se apitar vai saber quantos pulsos da em 360° o meu do video é um de 8. pra ouvir os apitos, coloque o multimetro na resistencia curto sonoro, uma ponta no terra e a outra ponto na saida do sinal pulso. bem simples.