Procurem sempre manter uma uniformidade na coloração de todos mostradores.
Tanto pela sua segurança, como pela estética do conjunto.
Notem que tds os fabricantes seguem esta regra, e tem sua razão de ser.
Baseados em estudos de Cromatologia e percepção/ reação do cérebro humano, mediante a uma situação de condicionamento, como o conduzir um auto principalmente a noite.
Geralmente são em tons verde, azul ou laranja avermelhado (esportivos).
Trocando a cor do relógio digital
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 619
- Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Trocando a cor do relógio digital
V1, V2, T.O.

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Trocando a cor do relógio digital
.WALDSR escreveu:Procurem sempre manter uma uniformidade na coloração de todos mostradores.
Tanto pela sua segurança, como pela estética do conjunto.
Notem que tds os fabricantes seguem esta regra, e tem sua razão de ser.
Baseados em estudos de Cromatologia e percepção/ reação do cérebro humano, mediante a uma situação de condicionamento, como o conduzir um auto principalmente a noite.
Geralmente são em tons verde, azul ou laranja avermelhado (esportivos).
Legal sua informaçao Waldsr, quem disse que no monzeiros só aprendemos sobre carro ? :smt023
Tambem sou daqueles que nao c conforma com apenas as coisas existirem, mas tambem POR QUE elas existem .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 619
- Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Trocando a cor do relógio digital
Grato Déco.
Ainda bem que para nós, após a abertura das importações nos anos 90 (a era Collor e suas "carroças"), tivemos contato com a tecnologia do mundo todo.
E o conceito carro global, nos forçou a fabricar carros com concepção moderna.
Dai, por exemplo, vieram a Injection de fuel, DH progressiva (se não sabe como era antes, dirija um Galaxie ou Dodge Dart dos anos 70), o Anti Skid System ( vulgo ABS, que na realidade, já existia desde as 2ª guerra, usado nos caças Spitfire ingleses e já com freios a disco, para que pousassem em pistas curtas como estradas e até ruas de locais estratégicos), e tb até a injeção turbo alimentada, que já tivemos no Gol 1.0 ( os alemães já a usavam em seus bombardeiros Heinkel com motor Mercedes Benz, para que voassem em altitudes elevadas).
Mas a meu ver, o avanço maior foi no novo conceito de conforto/ segurança. A ergonomia (posição de dirigir) e a habitabilidade (convivio e uso dos recursos internos), isto todos os fabricantes aprenderam com a Volvo sueca, que são considerados os veiculos mais seguros do mundo.
Ainda bem que para nós, após a abertura das importações nos anos 90 (a era Collor e suas "carroças"), tivemos contato com a tecnologia do mundo todo.
E o conceito carro global, nos forçou a fabricar carros com concepção moderna.
Dai, por exemplo, vieram a Injection de fuel, DH progressiva (se não sabe como era antes, dirija um Galaxie ou Dodge Dart dos anos 70), o Anti Skid System ( vulgo ABS, que na realidade, já existia desde as 2ª guerra, usado nos caças Spitfire ingleses e já com freios a disco, para que pousassem em pistas curtas como estradas e até ruas de locais estratégicos), e tb até a injeção turbo alimentada, que já tivemos no Gol 1.0 ( os alemães já a usavam em seus bombardeiros Heinkel com motor Mercedes Benz, para que voassem em altitudes elevadas).
Mas a meu ver, o avanço maior foi no novo conceito de conforto/ segurança. A ergonomia (posição de dirigir) e a habitabilidade (convivio e uso dos recursos internos), isto todos os fabricantes aprenderam com a Volvo sueca, que são considerados os veiculos mais seguros do mundo.
V1, V2, T.O.

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocando a cor do relógio digital
Boa noite pessoal!
Tbm fiz no meu,que tambem tem o a iluminação ambar

Visao geral ficou bem melhor

Abraços :smt023
Tbm fiz no meu,que tambem tem o a iluminação ambar

Visao geral ficou bem melhor

Abraços :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Trocando a cor do relógio digital
.
C fez com tic tac no tuto ? ou encontrou um do SR ?
o meu é tic tac azul .
abraço
C fez com tic tac no tuto ? ou encontrou um do SR ?
o meu é tic tac azul .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 847
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Trocando a cor do relógio digital
Fiz com Tic Tac sim,
Usei duplo,ficou bom.
Usei duplo,ficou bom.
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás