coloquei gás 134 e o motor do carro aqueceu!!!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: coloquei gás 134 e o motor do carro aqueceu!!!
Meu opala tem 134A... GELA que é uma maravilha. Porém foi feito limpeza geral no sistema, trocado óleo e filtro secador.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
pra completa,o meu regulador de voltagem pifou e com isso o meu comando de seta parou de acionar o farol alto
e tem um mês que eu troquei,agora eu não sei se foi por causa do ar que botei pra funcionar ou algum problema no alternador.
Uma coisa que eu estranhei muito foi os relés da caixa de fusiveis ficaram muito quentes de queima a mão.
e tem um mês que eu troquei,agora eu não sei se foi por causa do ar que botei pra funcionar ou algum problema no alternador.
Uma coisa que eu estranhei muito foi os relés da caixa de fusiveis ficaram muito quentes de queima a mão.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
Renato troque logo o regulador pois é baratinho e dependendo do alternador vc troca facil facil, é bem provavel que os reles tenham esquentado pelo excesso de tensão eletrica que o regulador esta deixando passar e o pior é a possibilidade de queimar o modulo hei.
E se vc achar alguem que trabalhe com o gaz subistituto do R12 me avisa pois tambem estou a caça.
E se vc achar alguem que trabalhe com o gaz subistituto do R12 me avisa pois tambem estou a caça.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro GL (Nível 2)
Valeu Coy,estou com o carro parado desde sábado por este motivo,quarta feira compro o regulador e faço a troca,
só estou com uma duvida,se compro o 027 ou 034 pois estava falando com o Carlos ( moderador ) aqui do fórum sobre os reguladores ele falou que tinha muito problema com o 032 ( durava em média 6 meses ) e o amigo dele também,ele passou a usar o 034 e o amigo
o 027 ( já esta no Monza há mais o menos 1 ano e meio,dos dois ) ele explicou o seguinte,o 034 é para carro com A/C e o 027 é para o sem A/C.
Eu não tenho A/C no momento mas pretendo ter.
só estou com uma duvida,se compro o 027 ou 034 pois estava falando com o Carlos ( moderador ) aqui do fórum sobre os reguladores ele falou que tinha muito problema com o 032 ( durava em média 6 meses ) e o amigo dele também,ele passou a usar o 034 e o amigo
o 027 ( já esta no Monza há mais o menos 1 ano e meio,dos dois ) ele explicou o seguinte,o 034 é para carro com A/C e o 027 é para o sem A/C.
Eu não tenho A/C no momento mas pretendo ter.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
coloque o que o mestre Carlos te indicou, se ele disse apenas siga o concelho dele.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro GL (Nível 2)
Meu amigo, confie no primeiro técnico, pois o teste de estanqueidade no sistema não se dá com 5 minutos e sim com pelo menos 1 hora. O diagnóstico dele está certo, existe um micro furo no sistema, geralmente chato de se achar, porém se vc não fizer o reparo necessário, será uma questão de tempo para ficar faltando gás no sistema novamente.Renato sereno escreveu:Tudo bom amigos Monzeiros,gostaria de saber se vocês podem me dar alguma orientação sobre o ar C,levei ele hoje em dois reparadores,o primeiro fez análise e disse que tem que desmontar a serpentina ( $ 200 ) o condensador ( $150 ) fora as soldas que tiver que dar ( $ 40 cada )
os orrings, não deu valor e possíveis mangueiras não deu valores.E isso levaria dois dias
para fazer essas reparações.( ele colocou o manômetro até marca 305,depois de 1 hora caio para 290. Diagnótico um micro furo )
O outro colocou o manômetro e em 5 minutos falou que estava tudo OK,era só colocar gás ( ele colocou sem pesar embora,eu questionei sobre isso,ele disse que não precisa pesar é só espera marca 250 no manômetro que é a mesma coisa q/ 1 kilo do R134 )
lavar o condensador colocar um óleo,não me lembro bem mas parece q/ era na tubulação e pronto. Só que agora o carro esta aquecendo com ar ligado,até liga a luz do painel de temperatura e não esta gelando muito bem cerca de 50 porcento.
Me deem uma luz..........
Quanto ao fato do motor aquecer, acho que já disseram ai acima, mas é excesso de gás, pois o excesso de gás causa um aumento da pressão no qual afeta o arrefecimento do carro (não sei se tem algo haver com pesar mais o motor, mas com certeza tem com o calor adicional que se dá no condensador e vai direto para o motor e radiador, prejudicando o sistema de arrefecimento do carro (me corrijam se eu falei besteira

Mas então, opte pelo primeiro técnico que diagnosticou o micro vazamento. Quanto ao R-134A, já que vai ter q dar uma geral, pede para fazerem o retrofit. Acredito que só a troca de óleo, filtro secador e uma boa limpeza no sistema já são suficientes. Troca das vedações também é indicada, pois o novo óleo pode não ser compatível com as borrachas e causar vazamentos.
PS: O R-134A terá uma leve perda de eficiência em comparação com o R-12, não que o carro não vai gelar, provavelmente vai, mas originalmente com R-134A, se não me engano, os trocadores (condensadores, evaporadores) tem maior área de troca, para ter a mesma eficiência, coisa que não da pra se fazer no retrofit.
Abçs!
-
- Membro GL (Nível 2)
Valeu Renato,Já tinha me decidido em fazer com o primeiro,já que ele vai revira o AR todo vou pedi-lo para colocar o
M 049,to vendo que vou gastar uma prata forte se quiser vê ele nevando.
Vou postando aqui no fórum a evolução do reparo,um abraço a todos e um Ano Novo cheio de Paz e tranquilidade com
os nassos Tubarões. :smt114
M 049,to vendo que vou gastar uma prata forte se quiser vê ele nevando.
Vou postando aqui no fórum a evolução do reparo,um abraço a todos e um Ano Novo cheio de Paz e tranquilidade com
os nassos Tubarões. :smt114
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
Leva em alguém recomendado amigo,faz o retrofit e usa o R134,e instala uma ventoinha auxiliar na frente do condensador,uso o R134 no opala tambem sem problemas,o Rapaz que mexeu não deve ter trocado a valvula canetinha,e nem o oleo do compressor