Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Boa Eduardo!!!!

Arranca todas essas mantas e da uma geral no assoalho e principalmente em todos os pontos de vedação da carroceria. Atenção especial a entrada de fios do compartimento do motor para o interior do carro, tradicional pontos de entrada de água (vedadores ausentes, fora do lugar, furos que os "profissionais" fazem e não vedam, etc).
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Seu carro tem bastante potencial.

Me identifiquei muito com seu carro, super parecido com o meu (no quesito padrão do interior, equipamentos, etc).
Meu SL/E também é básico, diria que até mais básico que o seu.
Os vidros e travas elétricas foram colocados já como opcionais na concessionária (tem as tampinhas nas portas), meu encosto traseiro não tinha descança braço e apoio de cabeça (esse eu coloquei em 2009, encontrei em um desmanche um encosto em ótimas condições).

No video você questionou sobre o interior, bancos, etc...
Pode ficar tranquilo, está tudo original. (só o Classic tinha bolsas atrás dos bancos, talvez um ou outro SL/E)

Boa sorte aí :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

Tem ferrugem aí... Vai ter que raspar essa tinta.
Imagem
Tem que limpar, essa graxa vai atrair muito pó. Limpa e passa apenas um pouco de graxa nas partes móveis onde tem atrito.
Imagem
Pra tirar a coisa, primeiro tem que tirar a bola de câmbio. Já tenha em mente que ela não tem rosca, apenas uns ressaltos internos que fazem ela ficar travada, quando puxar ela vai quebrar. Se for original e estiver boa, recomendo que não mexa nisso.
Imagem
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Evandro Monza SR escreveu:Boa Eduardo!!!!

Arranca todas essas mantas e da uma geral no assoalho e principalmente em todos os pontos de vedação da carroceria. Atenção especial a entrada de fios do compartimento do motor para o interior do carro, tradicional pontos de entrada de água (vedadores ausentes, fora do lugar, furos que os "profissionais" fazem e não vedam, etc).
Pois é Evandro, a principio fiquei chateado com a corrosão, mas depois ví que estava reclamando de barriga cheia rssr :lol: . Isso faz parte e um carro nessa idade até que tem pouco. Estou tentado ao invés de pagar um "profissional" para fazer esse reparo, eu mesmo comprar uma solda MIG doméstica e fazer isso, tendo em vista que tenho esmerilhadeira, serra metal e etc. Porque veja, o cara vai me cobrar pelo menos $ 400,00 por isso, com 600,00 eu compro uma MIG domestica e eu mesmo devargazinho faço o serviço. Se não me engano o Rafaelo sabe soldar e ele me passa umas dicas.

Para retirar a manta vou fazer o que vc fez, talhadera, martelo e paciência rs.
eduardo_saura

RicardoDS escreveu:Seu carro tem bastante potencial.

Me identifiquei muito com seu carro, super parecido com o meu (no quesito padrão do interior, equipamentos, etc).
Meu SL/E também é básico, diria que até mais básico que o seu.
Os vidros e travas elétricas foram colocados já como opcionais na concessionária (tem as tampinhas nas portas), meu encosto traseiro não tinha descança braço e apoio de cabeça (esse eu coloquei em 2009, encontrei em um desmanche um encosto em ótimas condições).

No video você questionou sobre o interior, bancos, etc...
Pode ficar tranquilo, está tudo original. (só o Classic tinha bolsas atrás dos bancos, talvez um ou outro SL/E)

Boa sorte aí :smt023
Legal a dica do banco sem a bolsa. Fiz um orçamento da tapeçaria e ele me cobrou 1.200 . O tapeceiro garante tecido original. Mas por enquanto não posso gastar, fim de ano/começo de ano é pesado. O tapeceiro insistiu em couro, mas não quero, esses bancos do Monza são uma cama de tão gostosos! O forro do teto ele não recomenda tirar, pq esse segundo ele, não acha mais.
eduardo_saura

Valeu Luiz! Não vou tirar então. Essa bola é a original sim, não vou arriscar quebrar.

Como tiro essa graxa? Pode jogar solvente alí? :smt017
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

eduardo_saura escreveu:Valeu Luiz! Não vou tirar então. Essa bola é a original sim, não vou arriscar quebrar.

Como tiro essa graxa? Pode jogar solvente alí? :smt017
Tira a alavanca fora e pode ir limpando com solvente. Só evita deixar cair na coifa pra não ressecar.

Eduardo, aparentemente esses puxadores do seu carro são Cinza. Tenho os azuis aqui, se estes estiverem perfeitos como os meus e quiser trocar, é só falar.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eduardo_saura

Luiz

Eu acho que o que está errado alí é o azul. Acho que foi trocado uma parte e a outra não. Os puxadores são cinza mesmo e esta estranho como esta. Assim que der eu vou correr atrás disso e qualquer coisa te aviso. A alavanca vou tentar tirar então para limpar. :smt023
Responder