Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Boa Eduardo!!!!
Arranca todas essas mantas e da uma geral no assoalho e principalmente em todos os pontos de vedação da carroceria. Atenção especial a entrada de fios do compartimento do motor para o interior do carro, tradicional pontos de entrada de água (vedadores ausentes, fora do lugar, furos que os "profissionais" fazem e não vedam, etc).
Arranca todas essas mantas e da uma geral no assoalho e principalmente em todos os pontos de vedação da carroceria. Atenção especial a entrada de fios do compartimento do motor para o interior do carro, tradicional pontos de entrada de água (vedadores ausentes, fora do lugar, furos que os "profissionais" fazem e não vedam, etc).
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Seu carro tem bastante potencial.
Me identifiquei muito com seu carro, super parecido com o meu (no quesito padrão do interior, equipamentos, etc).
Meu SL/E também é básico, diria que até mais básico que o seu.
Os vidros e travas elétricas foram colocados já como opcionais na concessionária (tem as tampinhas nas portas), meu encosto traseiro não tinha descança braço e apoio de cabeça (esse eu coloquei em 2009, encontrei em um desmanche um encosto em ótimas condições).
No video você questionou sobre o interior, bancos, etc...
Pode ficar tranquilo, está tudo original. (só o Classic tinha bolsas atrás dos bancos, talvez um ou outro SL/E)
Boa sorte aí :smt023
Me identifiquei muito com seu carro, super parecido com o meu (no quesito padrão do interior, equipamentos, etc).
Os vidros e travas elétricas foram colocados já como opcionais na concessionária (tem as tampinhas nas portas), meu encosto traseiro não tinha descança braço e apoio de cabeça (esse eu coloquei em 2009, encontrei em um desmanche um encosto em ótimas condições).
Pode ficar tranquilo, está tudo original. (só o Classic tinha bolsas atrás dos bancos, talvez um ou outro SL/E)
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Combustível:: Etanol
Tem ferrugem aí... Vai ter que raspar essa tinta.

Tem que limpar, essa graxa vai atrair muito pó. Limpa e passa apenas um pouco de graxa nas partes móveis onde tem atrito.

Pra tirar a coisa, primeiro tem que tirar a bola de câmbio. Já tenha em mente que ela não tem rosca, apenas uns ressaltos internos que fazem ela ficar travada, quando puxar ela vai quebrar. Se for original e estiver boa, recomendo que não mexa nisso.

Tem que limpar, essa graxa vai atrair muito pó. Limpa e passa apenas um pouco de graxa nas partes móveis onde tem atrito.

Pra tirar a coisa, primeiro tem que tirar a bola de câmbio. Já tenha em mente que ela não tem rosca, apenas uns ressaltos internos que fazem ela ficar travada, quando puxar ela vai quebrar. Se for original e estiver boa, recomendo que não mexa nisso.

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Pois é Evandro, a principio fiquei chateado com a corrosão, mas depois ví que estava reclamando de barriga cheia rssrEvandro Monza SR escreveu:Boa Eduardo!!!!

Para retirar a manta vou fazer o que vc fez, talhadera, martelo e paciência rs.
-
Legal a dica do banco sem a bolsa. Fiz um orçamento da tapeçaria e ele me cobrou 1.200 . O tapeceiro garante tecido original. Mas por enquanto não posso gastar, fim de ano/começo de ano é pesado. O tapeceiro insistiu em couro, mas não quero, esses bancos do Monza são uma cama de tão gostosos! O forro do teto ele não recomenda tirar, pq esse segundo ele, não acha mais.RicardoDS escreveu:Seu carro tem bastante potencial.
-
Valeu Luiz! Não vou tirar então. Essa bola é a original sim, não vou arriscar quebrar.
Como tiro essa graxa? Pode jogar solvente alí? :smt017
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Combustível:: Etanol
Tira a alavanca fora e pode ir limpando com solvente. Só evita deixar cair na coifa pra não ressecar.eduardo_saura escreveu:Valeu Luiz! Não vou tirar então. Essa bola é a original sim, não vou arriscar quebrar.
Eduardo, aparentemente esses puxadores do seu carro são Cinza. Tenho os azuis aqui, se estes estiverem perfeitos como os meus e quiser trocar, é só falar.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Luiz
Eu acho que o que está errado alí é o azul. Acho que foi trocado uma parte e a outra não. Os puxadores são cinza mesmo e esta estranho como esta. Assim que der eu vou correr atrás disso e qualquer coisa te aviso. A alavanca vou tentar tirar então para limpar. :smt023
Eu acho que o que está errado alí é o azul. Acho que foi trocado uma parte e a outra não. Os puxadores são cinza mesmo e esta estranho como esta. Assim que der eu vou correr atrás disso e qualquer coisa te aviso. A alavanca vou tentar tirar então para limpar. :smt023