baixando óleoo

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: baixando óleoo

Mensagem não lida por tyo »

jpaulofsilva escreveu:Boa Tarde!

Jesuíno ainda não efetuei a limpeza desta peça não, alias não sabia que ela existia, vou providênciar a limpeza da mesma.

Muito obrigado pela diga, me ajudou muito mesmo..

Valeu

João Paulo
não esqueça de não usar pincel para a limpeza
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
jpaulofsilva
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por jpaulofsilva »

Boa Tarde Jesuíno!

Retirei a peça e estou tentando efetuar a limpeza, estava muito suja, deixei de molho na gasolina (hoje a noite vou limpar com um arame e se nao conseguir limpar vou colocar de molho no tinner) para ver se consigo limpa-la. Tentei em todas as autopeças aqui e não encontrei, ja verifiquei na net e não obtive exito.

Vou tentar encontrar um novo para substituir, pois, o atual ja estar muito velho e tenho medo que mesmo deixando limpo ele vai dar problemas devido a seu estado de conservação. Se você souber aonde posso encontrar ficarei grato. Moro em Palmas TO e aqui esse tipo de peça é muito dificil.

Att,

João Paulo
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

jpaulo,

depois que sair o grosso deixe de molho no tinner. Cuidado com o tinner que é muito volátil. Eu uso aqueles vidros de palmito e tampo com um pano e cada meia hora dou uma agitada no vidro. Não use atarrachar a tampa do vidro que pode explodir.

Fique tranqüilo, não precisa comprar outro. O objetivo é deixar passar os gases para efetuar a requeima e não deixar passar o óleo que espirra do comando de válvulas. Eu faço a limpeza uma vez ao ano e nunca troquei este filtro.

Ele custa no balcão entre 40 e 50 reais. Na Nafil custa 48,14 + o frete

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

deixa no thinner que sai tudo de sujeira.
quando limpei a minha ficou pareçendo peça nova.

faz igual o amigo valdir falou que ela vai ficar zerada de novo :smt023
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por ALFP »

Com tudo isso, é normal o óleo queimar junto ao combustível após a retífica até os anéis se alinharem, por isso não há manchas de óleo onde ele fica parado!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
jpaulofsilva
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Galera, fiz a limpeza do filtro e coloquei no lugar, depois de um certo trabalho para efetuar a limpeza deu tudo certo. Obrigado pela atenção e ajuda que vc´s me deram.

Agora estou com outro problema, estar saindo tipo um óleo da bobina de iginição, não e muito o que sai, lembrando ja troquei essa bobina, instalei uma da bosch e agora percebi isso, o que pode estar acontecendo.?

Att

João Paulo
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por esmael chechenski »

vc colocou nova? pode ta virada pra baixo? tire o cabo da bobina verifique dentro da conector da bobina tem um parafuso fenda ou Philips veja se ele não ta frouxo so não aperte muito. ou ela ta superaquecendo.
jpaulofsilva
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Caro Esmael, obrigado pela sua mensagem! Coloquei a bobina nova, eu mesmo que fiz a substituição ou seja fiz a instalação conforme estava a antiga. Não cheguei olhar o detalhe deste parafuso que fica no conector da bobina. Ela realmente aquece um pouco, falei com o cara da autoeletrica o mesmo me falou que é normal, eu fiquei desconfiado pq aquela informação que tem gravada no corpo da bobina estar enrugada eu acho que deve ser devido a temperatura. Quanto ao funcionamento do carro ainda nao notei alguma diferença. A bobina que instalei foi essa ae http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=13975.

Grato

João Paulo
Responder