modulo hei

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: modulo hei

Mensagem não lida por dutra s a »

Alexandre silva escreveu:MODULO HEI
Ola galera hoje estou informando q mandei modulo, bico, bobina e muita mercadoria pro lixo. Motivo já não aguentava mais todos os modulos q comprava queimava hoje troquei tudo do bruto meti um carburado outra inguinição, e tudo q tinha direito trabalhei como um condenado. Mas valeu apena agora o bruto esta otra coisa, tudo bem não sei até quando. gastei muito agora chega de modulo. se alguem tiver o mesmo problema q eu posso ensinar agora não choro mais. kkkkkkkkkkkkkk.

estava de passagem , e pro amigo ai ter ideia mais afundo sobre o sistema de ingniçao incluindo o modulo hei segue um topico bem interessandte http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... &start=100

outro detalhe é que ate hoje depois da modificaçao que fiz como mostra embaixo e depois de seguir conselhos dos mestres etc...... é que nao deu mais defeito nenhum e o modulo que esta ai na imagem ainda é o mesmo ate hoje , um ching-ling bem porcaria
e caso nao venha perceber ele esta no mesmo alojamento do motor do limpador de para-brisas rsrsrr
mas nao posso deixar de confirmar que peças originais de fato sao melhores e vale mais a pena

segue imagens Imagem
Imagem

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por PedroCTR »

Amigos monzeiros, hoje me bateu o desespero, dos desesperos!! :smt021
Fui fazer uma viagem de cerca de 55km (entre riogrande e pelotas, no sul do RS) pra levar o tubarão pra resolver um vazamento na transmissão (já que na minha cidade todos mecânicos que procurei se recusaram à empreitar o serviço), eis que faltando uns 12km pra eu chegar no local programado, o carro simplesmente apagou-se, do nada, sem acender luz de injeção nada, nadinha :smt018 ... Eu vinha cerca de uns 140~150kmh e ocorreu isso.
Pois bem, o guincho da concessionária da rodovia me rebocou até a entrada da cidade e dali fui "garimpar" quem pudesse me ajudar a resolver, já que já havia tentado todo o básico, ver corrente, faísca, desligar meu alarme, desligar a bateria para "reinicializar"..enfim, o desespero bateu mesmo! NÃO HOUVE JEITO, NÃO HAVIA QUEM MEXESSE, QUEM TIVESSE EQUIPAMENTO E SEQUER CONHECIMENTO DO PROBLEMA, SÓ ACHISTAS, TÃO LEIGOS QUANTO EU!! :smt017
Me indignei tanto que procurei uma loja especializada em chevrolet´s, comprei bobina e tampa do distribuidor novos, delphi e bosch, respetivamente, gastei 20 dimas no mototáxi pra trazer até onde estava o carro. Fora os 110 dinheiros das peças... :smt010 Pois bem, pus tudinho no lugar certinho e :smt031 NADA, mesma coisa, virava arranque redondo mas nadinha mesmo. Daí, chamei o guincho que me removeu de volta à riogrande pra auto-elétrica da minha confiança onde só deus sabe o quanto mais vou gastar! Eis que fiquei nesse função desde 7:30h da manhã, quando ele parou de vez até agora pouco, 19:00h quando finalmente cheguei em casa, estressado, revoltado com tudo e todos :smt014 , MAS, com uma certeza: VOU ARRUMAR O MONZA CUSTE O QUÊ CUSTAR!!!!
Daí amigos, que de tudo que li e conversei com o eletricista que só vai mexer no carro amanhã, ele me disse que podem ser 2 coisas: MODULO HEI OU BOBINA IMPULSORA, sendo que esta última troquei ano passado por um xing-ling com esse mesmo eletricista e hoje ele me disse: "VISH!! DUROU MUITO!!"... Pois que agora então, é aguardar os próximos capítulos dessa epopéia!!!

ABRAÇOS MONZEIROS!!!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
dutra s a

cara, se eu disser que ja fiquei na mao pela bobina impulsora , estarei mentindo, ja fiquei na mao por hei, bobina eletrica, falta de combustivel,map,bomba eletrica, a primeira ves que troquei a minha bobina eletrica em cinco anos ela tava horrivel, o rebolo de cobre muito aberto, capa desmanchando e mesmo assim ela funcionava , acho que 1 ano é pouco pra uma bobina impulsora !!!

peças originais podem ser mais caras, mas pelo outro lado tem qualidade e vale apena.

dica : se ao remover o distribuidor para desmontar e se caso haver necessidade de troca da bobina impulsora, diga a seu eletricista para tomar cuidado para nao amassar ela e ter cuidado ao manusiar a tomada dela, e , ao recolocar o modulo hei , passar apenas uma lamina fina de pasta termica com estilete sem que venha passar demais e proximo ao buracos por onde passa os parafusos de fixaçao dele pois eles fazem o aterramento da peça na carcaça do distribuidor, e se puder , coloque um hei original gm ou delphi.

abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Meu carro nos 263.000km rodados, nunca pifou o módulo HEI, mas, dentro dessa km, já troquei a bobina impulsora por várias vezes. Em geral, a cada 5 anos. Já está perto e vou trocar novamente, por prevenção. Das outras vezes fiquei na rua e a ultima, na estrada. Felizmente eu tinha conhecimento suficiente para avaliar o problema e fazer o reparo. Até abri um tópico sobre esse problema que passei.
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... rdo#p25301

Já coloquei em vários tópicos uma forma simples e sem muito equipamento para descobrir se a bobina impulsora está funcionando ou não.

A bobina impulsora faz parte do circuito do sensor de rotação. Sem o sinal de rotação na UCE, não tem faísca, o bico não pulsa e a bomba de combustível não funciona quando o motor de arranque está girando.

Então, não há faísca? Ligue o contato e escute a bomba de combustível funcionar por alguns segundos e parar, depois dê partida. Se a bomba não funcionar na partida, não tem faísca e bico não pulsa, bobina impulsora aberta ou chicote.
Não tem faísca, mas bico pulsa, bomba funciona na partida, tem até cheiro de combustível, bobina de ignição ou módulo HEI. Neste caso há o sinal de rotação e a bobina impulsora está ok.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
PedroCTR
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Ano: 1993

Mensagem não lida por PedroCTR »

Grandioso amigo Carlos freire!!! Se tivesse lido suas palavras antes do ocorrido, teria caído direto pra trocar o módulo hei... Havia exatamente essas condições: "Não tem faísca, mas bico pulsa, bomba funciona na partida, tem até cheiro de combustível, bobina de ignição ou módulo HEI. Neste caso há o sinal de rotação e a bobina impulsora está ok."

Hoje, ainda pela manhã, recebi a boa nova do meu eletricista: "MÓDULO HEI", valor: R$175,00, já com a peça (um módulo MTE) e o serviço. O HEI que estava no carro ainda era original. Preventivamente, troquei a tampa do distribuidor e a bobina (DELPHI) que já havia comprado. Curiosamente, esse carro por vezes apresentava uma "falha", espécie de "oscilação" na marcha lenta depois do motor quente, tipo, após rodar uns 10~15km e até nas partidas a quente ficava oscilando muito, parecia que ia morrer, hoje rodei com ele até uma meia hora atrás, rodei uns 150km entre estrada e trajetos urbanos (após o reparo) e o carro nada apresentou... Daí ficou minha dúvida, oscilações da lenta quente, seriam por conta do hei nos seus últimos suspiros ou a bobina já estava com algum desgaste (detalhe que a bobina era uma MARFLEX)...

Abraços amigos e obrigado pelas dicas!!!
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Recomendo que compre um módulo HEI original GM ou Delphi e guarde esse da MTE Thomson para emergência.

Se procurar aqui no fórum, esse HEI dessa marca tem pouca durabilidade. Ou seja, em questão de poucos meses já pifa.

Como o HEI estava com defeito, fique atento aos principais motivos de queima de módulo HEI:

- Peça de má qualidade
- Excesso de tensão fornecida pelo alternador - Muitas vezes esse sintoma ocorre de forma intermitente. Fique atento ao voltímetro do painel com as oscilações.
- Fuga de alta tensão. Cabos de velas ressecados ou umidade provocando a fuga.
- Velas e ou cabos de velas fora da recomendação. Os cabos de velas e velas do Monza são resistivos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

segue um informativo tecnico sobre muitos sintomas etc....... kit completo para inguiniçao do efi, com participaçao do nosso professor carlos freire e outros mestres e ele que como sempre acerta fazendo diagnosticos sem scaner kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vale apena

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =6&t=14599

abs estamos ai
Responder