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Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 15 Out 2012, 19:33
por dutra s a
kkkkk gente , coloquem uma coisa na cabeça :

combustivel aditivado arranca as sujeiras ,por onde passa limpa e etc .., mas nao as elimina, e se nao elimina em algum lugar iram se saturar, onde seria ?

muitos carros 0 km nao recomendam o uso de combustivel aditivado na partida a frio, outros nao recomendam nem no uso diario no tanque , mas na minha opiniao , combustivel aditivado so presta pra 0 km eles querendo ou nao porque esta tudo limpinho sem sujeiras nem borras etc..e pra carburados e olhe lá.

se um proprietario manter a manutençao em dia usando combustivel seja alcool ou gasosa comum de boa qualidade todo dia , tao cedo nao ira ter problemas com filtragem, falhas ,sujeira, interrupçao de fluxo seja onde for, e mesmo sendo aditivada ficando um bom tempo parado seja alcool ou gasosa voce ira ter problemas.

uma gasolina comum de boa qualidade , nao nessecita de aditivos , pois derramem um pouco de comum de boa qualidade em suas maos vestidas da melhor luva cirurgica, se for boa mesmo , em um minuto ou menos a luva ja era !!

nos flex é facil saber se o combustivel esta com suas proporçoes corretas, se bater pino nas saidas como impressao de cambio batendo dentes rsrsr é so trocar de posto e combustivel.

em questao da premium, v-power,comum etc.......... prefiro comum, e se tratando de gasolina a melhor que ja testei foi a da texaco contrecom " algo assim"

pois ja sofri muito com gasolina aditivada quando ao usar no reservatorio de partida a frio, eu perdia as contas de quantas borrachas vedadoras do pé da bomba ja troquei, e ao usar comum, acabou o problema, ou seja , na minha opiniao combustivel aditivado , pode ser bom ou ruim , depende do estado do carro, mas eu em particular acho meio ilusionismo por ate 20 cents a mais.

mas cada um sabe o que tem na mao e como se comporta , isso so foi um comentario meu do que ja presenciei , testei e qualifiquei.

abs estamos ai

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 15 Out 2012, 20:05
por RicardoDS
dutra s a escreveu: muitos carros 0 km nao recomendam o uso de combustivel aditivado na partida a frio, outros nao recomendam nem no uso diario no tanque
Exemplo?


Manual e adesivos da minha Meriva dizem para utilizar apenas aditivada na partida a frio. E aditivos a cada 4 tanques.
Manual do meu Celta recomendava o uso de aditivos para gasolina a cada 4 tanques. (mesmo efeito de utilizar gasolina aditivada)

Se houver sujeira no tanque ou outros componentes e o aditivo da gasolina conseguir soltar eles (não solta do dia pra noite, vão levar muitos tanques para isso acontecer ... fácil mais de 20 tanques completos) a sujeira vai parar no filtro.
Filtro deve ser verificado em toda revisão, não custa nada trocar a cada 10 ou 15mil km, é baratinho.

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 15 Out 2012, 21:17
por dutra s a
ricardo , foi o que eu disse, muitos carros nao tem recomendaçao , eu disse muitos e nao todos, e é muito engraçado , pois meu antigo vizinho comprou um celta 0 km na checar-interlagos 2010, nao me lembro de ter recomendaçao para uso de combustivel aditivado, ainda hoje vou pedir para ele confirmar no manual, se houver o pedido do uso ,tudo bem pois é provavel que seja igual ao seu.
mas muitos da fiat/vw,ford se bobear gm tambem , nao tem recomendaçoes por alguma razao.

e como voce mesmo confirma , a sujeira ira para o filtro, o problema é quando e em qual proporçao pelo fato e risco de ate causar trastornos nos injetores.

outro detalhe que voce tambem confirma , é a recomendaçao a cada 4 tanques etc,,, e nao uso continuo , e sobre a partida a frio , acredito que se esta pedindo aditivada deva ser porque voce nao ira usar o sistema todos os dias sabendo do risco do proprio combustivel criar borras nao sendo usado com frequencia .

abs estamos ai

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 15 Out 2012, 21:29
por vrsilva
Concordo com o Ricardo, os aditivos ajudam, se soltam sujeiras é porque o combustível antigo era ruim, a sujeira fica no filtro, se a sujeira é pós filtro, ela é queimada na camara de combustão, normal isso... É a mesma coisa quando limpam o coletor de admissão com Car80, depois que da a partida sai uma fumaça, porque? Porque queimou aquela sujeira oleosa do car80...

Não vejo nada de errado em um combustível aditivado DE QUALIDADE, só vejo benefícios em cima dos comuns, não tenho nenhuma intenção de mudar a cabeça de quem pensa o contrário, mas acho válido o uso.

Acontece que MUITAS pessoas acham que gasolina ou alcool aditivado, devem ter uma mágica que "deveria" fazer o carro andar mais, ficar mais forte, ou então economizar, coisas do tipo. Porém não é bem assim, um motor sempre limpo e bem lubrificado irá ter sua vida muito prolongada com o uso de combustíveis de qualidade, MAS, como O POVÃO é tudo Maomé, que só acredita vendo, acabam por, não acreditando no poder dos aditivos porque eles não "proporcionam" benefícios aparentes para o descrente, e pagar mais caro pra que?

Dutra s a
Esse som que você falou do motor bater pino nas saídas, ou seja no arranque em baixo giro, isso não é SÓ combustível ruim não, isso é, O USO DE COMBUSTÍVEL RUIM por tempo prolongado, que cria BORRA dentro da camara, e faz aumentar a taxa de compressão dentro, quando abastecido com gasolina faz esse barulho, se colocar alcool não faz, o uso de aditivada é EXATAMENTE PARA EVITAR esse tipo de situação. E isso não ocorre só nos FLEX não, PODE acontecer nos somente a gasolina também se chegar num estado agravado.
Acontece que isso, é MUITO frequente nos carros FLEX, pelo fato que o motor tem que suportar tanto o alcool como a gasolina, então a compressão do motor é jogada no limite da gasolina para poder aguentar o alcool, ou seja o motor trabalha no pior dos dois, esse é um dos muitos motivos de motores flex serem gastões, e ainda tem esse incoveniente de que, qualquer aumento de borra na camara gere uma compressão maior, fazendo o motor grilar...
O Dr.Carro já fez um vídeo explicando isso uma vez... de uma procurada que vai entender...

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 15 Out 2012, 21:31
por RicardoDS
Retirado manual do Celta 2010 - Seção 13, página 5:
Nota: Procure usar sempre gasolina aditivada.
Aditivo ACDelco para gasolina
Recomendamos o uso de um frasco do aditivo
para gasolina ACDelco (frasco branco),
a cada 4 tanques completos ou 200 L de
combustível nas seguintes situações:
• Veículos que costumam permanecer
imobilizados por mais de duas semanas
ou são utilizados apenas em
pequenos percursos e com freqüência
não diária.
• Veículos a gasolina que não costumam
utilizar combustível aditivado.
Aditivo de combustível em
veículos com Sistema
Flexpower – álcool e gasolina
Recomendamos o uso de um frasco do aditivo
Flexpower ACDelco (frasco cinza), a
cada 4 tanques completos ou 200 L de
combustível nas seguintes situações:
• Veículos que costumam permanecer
imobilizados por mais de duas semanas
ou são utilizados apenas em
pequenos percursos e com freqüência
não diária.
• Veículos que não costumam utilizar
combustível aditivado.
dutra s a escreveu:ricardo , foi o que eu disse, muitos carros nao tem recomendaçao , eu disse muitos e nao todos, e é muito engraçado , pois meu antigo vizinho comprou um celta 0 km na checar-interlagos 2010, nao me lembro de ter recomendaçao para uso de combustivel aditivado, ainda hoje vou pedir para ele confirmar no manual, se houver o pedido do uso ,tudo bem pois é provavel que seja igual ao seu.
mas muitos da fiat/vw,ford se bobear gm tambem , nao tem recomendaçoes por alguma razao.

e como voce mesmo confirma , a sujeira ira para o filtro, o problema é quando e em qual proporçao pelo fato e risco de ate causar trastornos nos injetores.

outro detalhe que voce tambem confirma , é a recomendaçao a cada 4 tanques etc,,, e nao uso continuo , e sobre a partida a frio , acredito que se esta pedindo aditivada deva ser porque voce nao ira usar o sistema todos os dias sabendo do risco do proprio combustivel criar borras nao sendo usado com frequencia .

abs estamos ai
Quanto ao Celta, resposta acima, direto do manual do 2010.

Aditivo a cada 4 tanques é muito mais concentrado do que o aditivo da gasolina aditivada, pode ter certeza que 1 frasco de aditivo pode fazer muito mais estrago do que uns 10 tanques de aditivada.

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 15 Out 2012, 21:36
por RicardoDS
vrsilva escreveu:Concordo com o Ricardo, os aditivos ajudam, se soltam sujeiras é porque o combustível antigo era ruim, a sujeira fica no filtro, se a sujeira é pós filtro, ela é queimada na camara de combustão, normal isso...
Nem sempre :smt005 , sujeira pós-filtro pode ficar naquelas telinhas (pré-filtros) dos bicos injetores.


Mas podem ter certeza que o carro vai avisar se algo estiver obstruindo a passagem do combustível, nada vai estragar da noite pro dia. :smt023

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 15 Out 2012, 21:46
por dutra s a
vr silva , tambem concordo , mas, nao posso citar aqui de qual posto e bandeira foi, mas foi inesperado de onde veio, pois o cunhado de meu vizinho la da oficina , comprou um geraçao 4 vw, a longo prazo por usar o mesmo posto e combustivel ele grilou , logo tiramos para analize, por coincidencia, um cliente com um c3 dos novos tambem chegou lá com o carro grilando e tambem era do mesmo posto que o g4,mas o c 3 comecou a abastecer la 2 dias depois que se apoderou do carro e pra nossa surpreza , nos testes , os dois combustiveis tinham a mesma porpoçao de aditivos , solventes etc..... ficaram mais verdes que amarelos no antes e no depois sem contar a demora que entao comprova a pessima qualidade do combustivel no teste de diluiçao, e entao no mesmo posto botaram gasolina comum, ja voltaram dizendo que os grilos estavam mais baixos e depois colocaram alcool comum , e sanaram o problema , e , depois trocaram de posto e voltaram a botar gasosa so que a comum e tambem nada de grilos, entao acho muito relativo ao carro porem ,sem haver necessidade do uso estando a manuntençao em dia .

abs estamos ai

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Enviado: 15 Out 2012, 21:50
por RicardoDS
dutra, isso aí tem outro nome, é gasolina adulterada e não aditivada. :smt023

Comum e aditivada possuem a mesma octanagem, portanto, se não bate pino com uma, não bate com a outra.