Pintura de Calota Roda Classic 14

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
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luiz sle
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Re: Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por luiz sle »

Massa poliester. O problema é que pro teu caso vai ser dinheiro quase jogado fora. Uma latona de 1kg pra dois arranhõesinhos. hehe

No caso de fazer em casa, aqui não deu muito certo. Não sei se a qualidade das tintas que usei eram tão ruins, mas as rodas e calotas da frente, mancharam de preto do pó das pastilhas de freio. Outras pessoas que fizeram o trabalho em casa, usando tintas da marca Colorgin confirmaram ter ficado bom.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por Leocastro »

Sergio, mandei reformar minhas rodas e, pintaram sem problema algum a tampinha, lixaram bem ela, aplicaram um prime usado em parachoques, e depois a tinta. PERFEITO.
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Re: Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por sergioelf »

luiz sle escreveu:Massa poliester. O problema é que pro teu caso vai ser dinheiro quase jogado fora. Uma latona de 1kg pra dois arranhõesinhos. hehe

No caso de fazer em casa, aqui não deu muito certo. Não sei se a qualidade das tintas que usei eram tão ruins, mas as rodas e calotas da frente, mancharam de preto do pó das pastilhas de freio. Outras pessoas que fizeram o trabalho em casa, usando tintas da marca Colorgin confirmaram ter ficado bom.
Valeu Luiz, estava pensando isso mesmo, não vou usar nada do material.
Vou procurar a loja que o jesuino indicou e uma que conheço há muito tempo.

Abs
Leocastro escreveu:Sergio, mandei reformar minhas rodas e, pintaram sem problema algum a tampinha, lixaram bem ela, aplicaram um prime usado em parachoques, e depois a tinta. PERFEITO.
Eu vi suas rodas ficaram perfeitas Leo, o jeito é ter paciência e procurar bons profissionais.

Abs
sergioelf
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Re: Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O Ciro mandou pintar as calotas das rodas do monza dele (iguais as suas)..... ficaram perfeitas, detalhe: as 4 calotas do carro dele eram novas 0km, teve que mandar pintar pois qd comprou as calotas, elas vieram com a cor original, deu diferença da cor dos aros... apenas mandou lixar e pintar, num removeu nada.

Na maioria das vezes, essas lojas de aros usam tinta de baixa qualidade. Quando fui reformar as do opala, eu mesmo fiz questão de comprar a tinta (gastei 14 reais a mais) e comprei tinta base poliéster... o verniz o cara da loja tinha lá... mesmo não sendo o TOP, certamente é compatível com o base poliéster. O que acontece na maioria da vezes, é que usam tinta DUCO + verniz bi componente poliéster.... dai deve haver alguma reação....

Lembrando que se for remover a tinta inteira, antes de dar o prime, deve-se aplicar o selador para plástico... se não descasca tudo em pouco tempo.

ABS,
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luiz sle
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Re: Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:O Ciro mandou pintar as calotas das rodas do monza dele (iguais as suas)..... ficaram perfeitas, detalhe: as 4 calotas do carro dele eram novas 0km, teve que mandar pintar pois qd comprou as calotas, elas vieram com a cor original, deu diferença da cor dos aros... apenas mandou lixar e pintar, num removeu nada.

Na maioria das vezes, essas lojas de aros usam tinta de baixa qualidade. Quando fui reformar as do opala, eu mesmo fiz questão de comprar a tinta (gastei 14 reais a mais) e comprei tinta base poliéster... o verniz o cara da loja tinha lá... mesmo não sendo o TOP, certamente é compatível com o base poliéster. O que acontece na maioria da vezes, é que usam tinta DUCO + verniz bi componente poliéster.... dai deve haver alguma reação....

Lembrando que se for remover a tinta inteira, antes de dar o prime, deve-se aplicar o selador para plástico... se não descasca tudo em pouco tempo.

ABS,
Puts, esqueci do selador. Desculpa aê, Sérgio.

Mas eu removeria toda a tinta. Vai saber o que passaram nessas peças, se já tem primer ou não.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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sergioelf
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Re: Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:O Ciro mandou pintar as calotas das rodas do monza dele (iguais as suas)..... ficaram perfeitas, detalhe: as 4 calotas do carro dele eram novas 0km, teve que mandar pintar pois qd comprou as calotas, elas vieram com a cor original, deu diferença da cor dos aros... apenas mandou lixar e pintar, num removeu nada.

Na maioria das vezes, essas lojas de aros usam tinta de baixa qualidade. Quando fui reformar as do opala, eu mesmo fiz questão de comprar a tinta (gastei 14 reais a mais) e comprei tinta base poliéster... o verniz o cara da loja tinha lá... mesmo não sendo o TOP, certamente é compatível com o base poliéster. O que acontece na maioria da vezes, é que usam tinta DUCO + verniz bi componente poliéster.... dai deve haver alguma reação....

Lembrando que se for remover a tinta inteira, antes de dar o prime, deve-se aplicar o selador para plástico... se não descasca tudo em pouco tempo.

ABS,
Obrigado Diego, sem dúvida o material que usam é porcaria, misturam o que não deve ser misturado e dá nisso.
Amanhã vou procurar essas 2 lojas e ver o que dizem, dependendo do resultado eu mesmo vou fazer isso e já aproveito o material que sobrar e faço os parachoques e apliques.

Abs
luiz sle escreveu:
Diego Paiva escreveu:O Ciro mandou pintar as calotas das rodas do monza dele (iguais as suas)..... ficaram perfeitas, detalhe: as 4 calotas do carro dele eram novas 0km, teve que mandar pintar pois qd comprou as calotas, elas vieram com a cor original, deu diferença da cor dos aros... apenas mandou lixar e pintar, num removeu nada.

Na maioria das vezes, essas lojas de aros usam tinta de baixa qualidade. Quando fui reformar as do opala, eu mesmo fiz questão de comprar a tinta (gastei 14 reais a mais) e comprei tinta base poliéster... o verniz o cara da loja tinha lá... mesmo não sendo o TOP, certamente é compatível com o base poliéster. O que acontece na maioria da vezes, é que usam tinta DUCO + verniz bi componente poliéster.... dai deve haver alguma reação....

Lembrando que se for remover a tinta inteira, antes de dar o prime, deve-se aplicar o selador para plástico... se não descasca tudo em pouco tempo.

ABS,
Puts, esqueci do selador. Desculpa aê, Sérgio.

Mas eu removeria toda a tinta. Vai saber o que passaram nessas peças, se já tem primer ou não.
Luiz, sem problemas, você me ajudou muito com suas informações.
O Jesuino com completou informando sobre o tal selador.
Amanhã vou atrás disso.

Abs
sergioelf
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Re: Pintura de Calota Roda Classic 14

Mensagem não lida por sergioelf »

Esqueci que estamos no meio de um feriadão e não achei nenhum dos lugares abertos.
Então entrei numa casa de tintas e comprei um removedor pastoso e thinner e fiz um servicinho:

Imagem

Fiquei surpreso com a integridade delas, pois, algumas apresentavam arranhados profundos e eram somente nas várias camadas de tinta e massa rápida que tinham em cima, vocês não imaginam como saiu material dessas calotas, uma pena que não tinha levado a máquina para tirar as fotos. Os arranhados que ficaram acredito que somente com fundo sejam cobertos.

Cheguei a conclusão que nenhum dos 2 lugares passou perto de fazer isso, somente lixaram e jogaram um fundo por cima, tinta e verniz de qualquer jeito.
Imagino que agora com todo material removido será mais fácil fazer o serviço.

Abs
sergioelf
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