Massa poliester. O problema é que pro teu caso vai ser dinheiro quase jogado fora. Uma latona de 1kg pra dois arranhõesinhos. hehe
No caso de fazer em casa, aqui não deu muito certo. Não sei se a qualidade das tintas que usei eram tão ruins, mas as rodas e calotas da frente, mancharam de preto do pó das pastilhas de freio. Outras pessoas que fizeram o trabalho em casa, usando tintas da marca Colorgin confirmaram ter ficado bom.
Pintura de Calota Roda Classic 14
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Pintura de Calota Roda Classic 14
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Sergio, mandei reformar minhas rodas e, pintaram sem problema algum a tampinha, lixaram bem ela, aplicaram um prime usado em parachoques, e depois a tinta. PERFEITO.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Valeu Luiz, estava pensando isso mesmo, não vou usar nada do material.luiz sle escreveu:Massa poliester. O problema é que pro teu caso vai ser dinheiro quase jogado fora. Uma latona de 1kg pra dois arranhõesinhos. hehe
No caso de fazer em casa, aqui não deu muito certo. Não sei se a qualidade das tintas que usei eram tão ruins, mas as rodas e calotas da frente, mancharam de preto do pó das pastilhas de freio. Outras pessoas que fizeram o trabalho em casa, usando tintas da marca Colorgin confirmaram ter ficado bom.
Vou procurar a loja que o jesuino indicou e uma que conheço há muito tempo.
Abs
Eu vi suas rodas ficaram perfeitas Leo, o jeito é ter paciência e procurar bons profissionais.Leocastro escreveu:Sergio, mandei reformar minhas rodas e, pintaram sem problema algum a tampinha, lixaram bem ela, aplicaram um prime usado em parachoques, e depois a tinta. PERFEITO.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
O Ciro mandou pintar as calotas das rodas do monza dele (iguais as suas)..... ficaram perfeitas, detalhe: as 4 calotas do carro dele eram novas 0km, teve que mandar pintar pois qd comprou as calotas, elas vieram com a cor original, deu diferença da cor dos aros... apenas mandou lixar e pintar, num removeu nada.
Na maioria das vezes, essas lojas de aros usam tinta de baixa qualidade. Quando fui reformar as do opala, eu mesmo fiz questão de comprar a tinta (gastei 14 reais a mais) e comprei tinta base poliéster... o verniz o cara da loja tinha lá... mesmo não sendo o TOP, certamente é compatível com o base poliéster. O que acontece na maioria da vezes, é que usam tinta DUCO + verniz bi componente poliéster.... dai deve haver alguma reação....
Lembrando que se for remover a tinta inteira, antes de dar o prime, deve-se aplicar o selador para plástico... se não descasca tudo em pouco tempo.
ABS,
Na maioria das vezes, essas lojas de aros usam tinta de baixa qualidade. Quando fui reformar as do opala, eu mesmo fiz questão de comprar a tinta (gastei 14 reais a mais) e comprei tinta base poliéster... o verniz o cara da loja tinha lá... mesmo não sendo o TOP, certamente é compatível com o base poliéster. O que acontece na maioria da vezes, é que usam tinta DUCO + verniz bi componente poliéster.... dai deve haver alguma reação....
Lembrando que se for remover a tinta inteira, antes de dar o prime, deve-se aplicar o selador para plástico... se não descasca tudo em pouco tempo.
ABS,
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Puts, esqueci do selador. Desculpa aê, Sérgio.Diego Paiva escreveu:O Ciro mandou pintar as calotas das rodas do monza dele (iguais as suas)..... ficaram perfeitas, detalhe: as 4 calotas do carro dele eram novas 0km, teve que mandar pintar pois qd comprou as calotas, elas vieram com a cor original, deu diferença da cor dos aros... apenas mandou lixar e pintar, num removeu nada.
ABS,
Mas eu removeria toda a tinta. Vai saber o que passaram nessas peças, se já tem primer ou não.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GLS (Nível 6)
Obrigado Diego, sem dúvida o material que usam é porcaria, misturam o que não deve ser misturado e dá nisso.Diego Paiva escreveu:O Ciro mandou pintar as calotas das rodas do monza dele (iguais as suas)..... ficaram perfeitas, detalhe: as 4 calotas do carro dele eram novas 0km, teve que mandar pintar pois qd comprou as calotas, elas vieram com a cor original, deu diferença da cor dos aros... apenas mandou lixar e pintar, num removeu nada.
ABS,
Amanhã vou procurar essas 2 lojas e ver o que dizem, dependendo do resultado eu mesmo vou fazer isso e já aproveito o material que sobrar e faço os parachoques e apliques.
Abs
Luiz, sem problemas, você me ajudou muito com suas informações.luiz sle escreveu:Puts, esqueci do selador. Desculpa aê, Sérgio.Diego Paiva escreveu:O Ciro mandou pintar as calotas das rodas do monza dele (iguais as suas)..... ficaram perfeitas, detalhe: as 4 calotas do carro dele eram novas 0km, teve que mandar pintar pois qd comprou as calotas, elas vieram com a cor original, deu diferença da cor dos aros... apenas mandou lixar e pintar, num removeu nada.
ABS,
Mas eu removeria toda a tinta. Vai saber o que passaram nessas peças, se já tem primer ou não.
O Jesuino com completou informando sobre o tal selador.
Amanhã vou atrás disso.
Abs
sergioelf
-
- Membro GLS (Nível 6)
Esqueci que estamos no meio de um feriadão e não achei nenhum dos lugares abertos.
Então entrei numa casa de tintas e comprei um removedor pastoso e thinner e fiz um servicinho:

Fiquei surpreso com a integridade delas, pois, algumas apresentavam arranhados profundos e eram somente nas várias camadas de tinta e massa rápida que tinham em cima, vocês não imaginam como saiu material dessas calotas, uma pena que não tinha levado a máquina para tirar as fotos. Os arranhados que ficaram acredito que somente com fundo sejam cobertos.
Cheguei a conclusão que nenhum dos 2 lugares passou perto de fazer isso, somente lixaram e jogaram um fundo por cima, tinta e verniz de qualquer jeito.
Imagino que agora com todo material removido será mais fácil fazer o serviço.
Abs
Então entrei numa casa de tintas e comprei um removedor pastoso e thinner e fiz um servicinho:

Fiquei surpreso com a integridade delas, pois, algumas apresentavam arranhados profundos e eram somente nas várias camadas de tinta e massa rápida que tinham em cima, vocês não imaginam como saiu material dessas calotas, uma pena que não tinha levado a máquina para tirar as fotos. Os arranhados que ficaram acredito que somente com fundo sejam cobertos.
Cheguei a conclusão que nenhum dos 2 lugares passou perto de fazer isso, somente lixaram e jogaram um fundo por cima, tinta e verniz de qualquer jeito.
Imagino que agora com todo material removido será mais fácil fazer o serviço.
Abs
sergioelf