[Ajuda] Formar som

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [Ajuda] Formar som

Mensagem não lida por lucaspogg »

vc vai colocar isso no monzao?
eu tenho um pioneer 309 hoje e o som dele é bem bom
o diferencial seria a caixa
pra som interno vc teria que fazer uma caixa selada
para som externo e interno vc faz uma caixa dutada com litragem maior
+ corneta + twitter com reles fica show de bola pq andar com o porta malas fechado e o som saindo dali fica feio pra caramba (minha opniao fecal)
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

lucaspogg escreveu:vc vai colocar isso no monzao?
+ corneta + twitter com reles fica show de bola pq andar com o porta malas fechado e o som saindo dali fica feio pra caramba (minha opniao fecal)
Caixa dutada ou selada não define tão pouco restringe o uso para som externo ou interno.

Acada uma tem características diferentes...

Caixa Dutada, a mais usada porque?
Porque é uma caixa muito versátil, ela permite uma grande excursão do falante, por ter um duto de saída de ar, o som geralmente é mais longo na batida e mais macio, é o mais indicado para musica eletronica em geral.

Caixa Selada ou Vedada.
As caixas seladas tem suas medidas menores pois não tem o duto, as seladas tem um som mais seco e curto, também tem uma redução no nível de som, são caixas mais indicadas para musicas instrumentais.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Limaozinhu
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Limaozinhu »

lucaspogg escreveu:vc vai colocar isso no monzao?
Vou sim colocar nele, mas vou fazer para caber em outro carro tambem, porque talvez eu vou vender meu monza e comprar um corsa 1.8 sedan tambem 2004 .eu vou fazer uma chave liga/desliga para nao andar com ele e o som abafado no porta malas.
Caixa dutada ou selada não define tão pouco restringe o uso para som externo ou interno.

Acada uma tem características diferentes...

Caixa Dutada, a mais usada porque?
Porque é uma caixa muito versátil, ela permite uma grande excursão do falante, por ter um duto de saída de ar, o som geralmente é mais longo na batida e mais macio, é o mais indicado para musica eletronica em geral.

Caixa Selada ou Vedada.
As caixas seladas tem suas medidas menores pois não tem o duto, as seladas tem um som mais seco e curto, também tem uma redução no nível de som, são caixas mais indicadas para musicas instrumentais.
Eu vou fazer uma caixa dutada mesmo porque eu gosto mais de batidas, como voce diz batidas longas e macias, coisa de musica eletronica mesmo, eu só queria saber do modulo qual toca tudo e como fazer a ligação da melhor forma que possa dar potencia e qualidade em maxima potencia ou o mais proximo da potencia maxima.
e como fazer os dutos. se é para cima em direção ao tampão ou pode ser atras ou na frente da caixa
Monza 2.0 GL Vinho 1994 E.F.I (Gasolina)

Tópico de fotos do meu monzão : viewtopic.php?f=33&t=24054

Tenho orgulho do meu tubarão é ele quem me faz feliz depois da minha mulher ;)
Limaozinhu
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Limaozinhu »

Qual o melhor modulo ? e voces podem me dizer se vou precisar de 2 e qual me indicam ou pelo menos digam os rms do modulo se eh mono estereo. e se vou precisar de uma bateria auxiliar
Monza 2.0 GL Vinho 1994 E.F.I (Gasolina)

Tópico de fotos do meu monzão : viewtopic.php?f=33&t=24054

Tenho orgulho do meu tubarão é ele quem me faz feliz depois da minha mulher ;)
vrsilva

Tenta mandar um email para o pessoal da Leosound, eles são bem atenciosos (pelo menos eram), e fala tudo que tem na mão e fala o que pretende, eles irão indicar os amplificadores mais adequados de acordo...
Rafaelport

Mensagem não lida por Rafaelport »

rapaz, eu conheço não tão bem de equipamentos de som, mas mostrei a um amigo e ele disse que teu som dá jogo... Só que o amplificador q precisa ser legal... Ele me sugeriu mandar vir de fora um legal, p num dar dor de cabeça. Segundo o que eu já vi nos carros dele, os amplificadores nacionais até funcionam bem, mas zicam logo... Ai é que está... Ele foi comprar na amazon umas paradas nada a ver com carro e achou um Pioner irado... Pelo que ele falou, serve p vc... dá uma pesquisada... abs!
vrsilva

Rafael é fato que os equipamentos importados DE MARCAS FAMOSAS, são melhores em qualidade que os nacionais, porém essa qualidade superior só é observada para quem tem o ouvido MUITO afiado, e de nada adianta ter um som assim num carro que faz barulhos mesmo que minimos. Para curtir um som de primeira, deve ser feito um trabalho minucioso de tirar todo e qualquer barulho e ruído sonoro dentro do carro.
Agora essa que amplificador nacioal "zicam" logo não é verdade não, meu irmão tem um amplificador da marca Banda e já deve ter uns 5 anos no mínimo, e NUNCA deu defeito nenhum. A Stetsom tem amplificadores de potencia absurdas e conheci pessoas que usavam e nunca dava problema, é tudo questão de fazer bem feito.
Abraços!
Responder