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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Enviado: 14 Ago 2012, 11:23
por cdellavecchi
luiz sle escreveu:
cdellavecchi escreveu:(...)

agora to aprendendo :mrgreen: esse serviço fica em media quanto ? da aumento de potencia tipo da para ganhar algun ponei ?
Pouca coisa, mas ganha. Passei a receita pra tu já.

Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), 4x1 que tu comprou, polia regulável, um acerto no 2E e seria legal fazer uma mufla no lugar no filtro de ar original também. Vai ganhar alguns cavalos já com isso, mas vai uma graninha também, e dependendo do comando que colocar ele embaralha bastante na lenta, mas desenvolve muito na alta. Pra dia-a-dia acho que fica pesado pra você, mas dar uma volta de sexta-feira à noite é gostoso.


Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), comando 4x1 , polia regulável, um acerto no 2E mufla no lugar no filtro de ar original você sabe quantos cavalos eu ganho fazendo essas alterações mais ou menos ? e o que seria uma mufla ? como que se faz desculpe a ignorancia :mrgreen:

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Enviado: 14 Ago 2012, 11:27
por cdellavecchi
Rafaelo escreveu:a polia regulavel tem no mercado livre é bem util no teu caso que vai usar um 4X1. outro problema de aumento de cilindrada é o seguinte. e isso poucos se dao conta. nao é so o R/L que vai ficar muito duro de giro mais o carburador 2E tem um limite de escoamento(fluxo) ele ate 2.2 consegue fornecer CFM suficiente. porem 2.4 o carburador 2E vai estrangular e a mistura vai ficar muito rica

pede pra ele pra monza que ele tem, eu comprei dele anos atras. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM e agora comprei pro meu motor novo que é outra polia.

entao aumento de cilindrada mais que 2.0 é praticamente inviavel em carburador. agora se fosse em IE e concordando com o R/L alterada pode ser uma alternativa sim.

gasolina em carburador ate 9,5:1 é tranquilo em regulagem original do avanço.

um comando de 270° com a mistura regulada via analiador de gases nao vai embaralhar, so embaralha em preparaçao porcas ou com comandos faminintos de >290°. porem tenha em mente que isso vai consumir mais combustivel especialmente nos carburados.

mandei uma msg pra ele no ml para ver o preço da polia regulavel esse comando 270º como que ele é feito hj fui no mecanico e falei dele sobre a compressão do alccol para mudar para 13 e tals ele nem sabia o que eu tava falando , eu fui na retifica e eles me disseram q meu motor esta bom então falo so para fazer a parte de cima num valor de 1.050 com cabeçote rebaixado eu não falei dessa compressão mais vo fla eles mesmo fazem neh ? tipo a retifica que faz isso ? e o comando 270º tb mais uma vez eu pesso desculpa pela minha ignorancia :mrgreen:

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Enviado: 14 Ago 2012, 12:35
por Rafaelo
cdellavecchi escreveu: hj fui no mecanico e falei dele sobre a compressão do alccol para mudar para 13 e tals ele nem sabia o que eu tava falando
nossa, é pra ser um "mecanico" ainda? rsrsrsr

cdellavecchi escreveu: eu fui na retifica e eles me disseram q meu motor esta bom então falo so para fazer a parte de cima num valor de 1.050 com cabeçote rebaixado eu não falei dessa compressão mais vo fla eles mesmo fazem neh ? tipo a retifica que faz isso ? e o comando 270º tb mais uma vez eu pesso desculpa pela minha ignorancia :mrgreen:
o custo pra atingir essa taxa de compressao como qualquer outra taxa, ou mesmo limpeza da face do cabeçote é barato. é um serviço na plaina que custa de 50 a 80 reais em media. a questao pra atingir 13,5:1 de compressao tem que se medir,calcular,etc pra poder saber o quanto de material a ser retirado na plaina. ja temos bastante topicos sobre o assunto faça uma pesquisa pra ficar mais informado a respeito.

a retifica faz o serviço de plaina, nao a medição. isso o correto seria um preparador fazer a medição e tu levar devolta a retifica pra fazerem o serviço de plaina. precisa-se saber quantos mm tem que retirar de material.

nem esquenta, so perguntar que respondemos na medida do possivel.

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Enviado: 14 Ago 2012, 16:04
por Arte Visual
cdellavecchi escreveu: Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), comando 4x1 , polia regulável, um acerto no 2E mufla no lugar no filtro de ar original você sabe quantos cavalos eu ganho fazendo essas alterações mais ou menos ? e o que seria uma mufla ? como que se faz desculpe a ignorancia :mrgreen:
Boa Tarde Amigo Monzeiro.

Quanto a mufla que o nosso amigo falou, acho que seria igual ao que coloquei no meu carbura, mais conhecido como marmita, encontra-se facilmente no Mercado Livre, segue umas fotos para visualizar melhor ok.

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Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Enviado: 14 Ago 2012, 16:58
por cdellavecchi
Arte Visual escreveu:
cdellavecchi escreveu: Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), comando 4x1 , polia regulável, um acerto no 2E mufla no lugar no filtro de ar original você sabe quantos cavalos eu ganho fazendo essas alterações mais ou menos ? e o que seria uma mufla ? como que se faz desculpe a ignorancia :mrgreen:
Boa Tarde Amigo Monzeiro.

Quanto a mufla que o nosso amigo falou, acho que seria igual ao que coloquei no meu carbura, mais conhecido como marmita, encontra-se facilmente no Mercado Livre, segue umas fotos para visualizar melhor ok.

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Belo motor em parabens :) mufla então seria a caixa do filtro de ar so que esportivo é isso então neh ?:) ser leigo é ... :mrgreen:

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Enviado: 14 Ago 2012, 17:07
por cdellavecchi
Rafaelo escreveu:
cdellavecchi escreveu: hj fui no mecanico e falei dele sobre a compressão do alccol para mudar para 13 e tals ele nem sabia o que eu tava falando
nossa, é pra ser um "mecanico" ainda? rsrsrsr

cdellavecchi escreveu: eu fui na retifica e eles me disseram q meu motor esta bom então falo so para fazer a parte de cima num valor de 1.050 com cabeçote rebaixado eu não falei dessa compressão mais vo fla eles mesmo fazem neh ? tipo a retifica que faz isso ? e o comando 270º tb mais uma vez eu pesso desculpa pela minha ignorancia :mrgreen:
o custo pra atingir essa taxa de compressao como qualquer outra taxa, ou mesmo limpeza da face do cabeçote é barato. é um serviço na plaina que custa de 50 a 80 reais em media. a questao pra atingir 13,5:1 de compressao tem que se medir,calcular,etc pra poder saber o quanto de material a ser retirado na plaina. ja temos bastante topicos sobre o assunto faça uma pesquisa pra ficar mais informado a respeito.

a retifica faz o serviço de plaina, nao a medição. isso o correto seria um preparador fazer a medição e tu levar devolta a retifica pra fazerem o serviço de plaina. precisa-se saber quantos mm tem que retirar de material.

nem esquenta, so perguntar que respondemos na medida do possivel.

eu vo amanha em uma loja de preparação aki na minha cidade e vo abri o forum pro cara ver o que eu quero fazer ai fica mais facil pq os mexanicos aki não intende nada do que eu flo sobre taxa comando essas coisas se eles tb não intende ai eu vo te certeza q eu moro no sitio :smt005

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Enviado: 14 Ago 2012, 17:13
por cdellavecchi
pede pra ele pra monza que ele tem, eu comprei dele anos atras. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM e agora comprei pro meu motor novo que é outra polia.

bem eu falei com ele e me passou no valor de 90 reais vc pagou isso o preço ta justo ?ele so vai me enviar na segunda
se vc fla q ta bom eu vo compra :)

Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?

Enviado: 14 Ago 2012, 17:14
por 500EF
Isso não é assunto para mecânico trocador de peças em carro original.

Se o camarada não tiver pelo menos um conhecimento básico sobre preparação, você vai ter dor-de-cabeça na certa... Toma cuidado aí... :wink:

Você está perto de grandes centros (campinas, SP, etc.), tem que ter alguém por aí que saiba fazer o serviço...