multimetro

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: multimetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

senno escreveu:o que o eletrecista me mostrou foi um rolamento, ele abriu a tampa e me mostrou onde ele ia, o lugar que ele fica apoiado na tampa até estava gasto porque ele estava engripado ele estava rodando junto com o eixo do alternador como ele estava emperrado a polia as vezes patinava, o que fazia a correia rodar e a polia não por isso não estava carregando direito , tanto que tive que trocar até a tampa do alternador por causa disso, aproveitei e troquei a correia que também estava velha, foi fazer isso e ele ficou jóia.

Então vamos lá... se travou o rolamento e por isso a tampa se desgastou, ele (Rotor do alternador) continuou a girar. Caso contrário ouviria o ruído da correia patinando, o que não foi mencionado na mensagem.
Mesmo patinando, creio que em alta rotação conseguiria entrar na faixa de fornecimento de carga.

Vale lembrar que uma das vantagens do alternador é de fornecer carga mesmo em marcha lenta, o que não ocorre dom dínamo que se usava antigamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tyo
Embora esse tipo de multímetro suporte até 10 amperes de corrente, não abuse.
Eu tive um problema de fuga de corrente no meu carro, medi e essa fuga estava em 9,5 A.
Deixei o multímetro conectado no sistema durante alguns minutos, enquanto fazia outra coisa, e ao voltar, os dois cabinhos de prova estavam quentes a ponto de derreter tudo.
10 amperes é para medição momentânea, não deixe por muito tempo que derrete tudo. :smt018

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
senno
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por senno »

Carlos A. Freire escreveu:
senno escreveu:o que o eletrecista me mostrou foi um rolamento, ele abriu a tampa e me mostrou onde ele ia, o lugar que ele fica apoiado na tampa até estava gasto porque ele estava engripado ele estava rodando junto com o eixo do alternador como ele estava emperrado a polia as vezes patinava, o que fazia a correia rodar e a polia não por isso não estava carregando direito , tanto que tive que trocar até a tampa do alternador por causa disso, aproveitei e troquei a correia que também estava velha, foi fazer isso e ele ficou jóia.

Então vamos lá... se travou o rolamento e por isso a tampa se desgastou, ele (Rotor do alternador) continuou a girar. Caso contrário ouviria o ruído da correia patinando, o que não foi mencionado na mensagem.
Mesmo patinando, creio que em alta rotação conseguiria entrar na faixa de fornecimento de carga.

Vale lembrar que uma das vantagens do alternador é de fornecer carga mesmo em marcha lenta, o que não ocorre dom dínamo que se usava antigamente.

Abs,

Carlos Freire

Olha , isso que falei foi o que o eletricista me disse ,não sei se ele inventou ,mas o que foi cobrado foi somente rolamento, tampa do alternador , mão de obra, e a correia , que realmente estava muito gasta e ressecada, não mencionei ruído da correia porque realmente não ouvi barulho dela, talvez pelo motivo de a polia estar patinando as vezes, como mencionei na mensagem acima e que foi dito pelo eletricista, e que estava ocasionando o oscilamento da a carga da bateria,talvez pelo fato de ter descoberto com o multímetro que a carga estava oscilando foi evitado que o rolamento estourasse ou sei lá o que poderia ter acontecido. Mas independente disso ,o que eu realmente disse e volto a dizer é que graças ao multímetro um aparelho com valor irrisório ( paguei R$ 14.99)foi evitado no meu caso, que trocasse uma bateria, além de descobrir que o alternador estava com problemas, o que poderia ter me deixado nã mão na hora que mais precisasse , em uma viagem por exemplo. :smt023
Imagem
Responder