Ahah, o carro na minha mão merece cuidado sendo um Corsa ou um Monzão.José Leal escreveu:Com esse trato todo, estou imaginando como esse Corsa está feliz :smt045 :smt081

Luiz, participo do CC e do Flashback Automotivo. Um Corsinha é bom pro dia-a-dia, para levar alguma compra ou ir a algum ponto mais distante da cidade.luiz sle escreveu:Você também participa do Corsa Clube?
Realmente, vendo o trato que você está dando nesse carro, dá até vontade de ter um igual! Acredito que para o dia-a-dia, não há melhor custo benefício. Acredito que a manutenção seja bem acessível, talvez até mais que a do Monza, e claro, muito mais econômico.
Outra vida pra esse Corsinha, ficou lindo de mais! Parabéns pelo empenho.
Abraço.
Outras manutenções que fiz, para terminar com o problema de partida além da bateria foram trocados a bobina, custou 60 reais Magneti Marelli. A antiga era AC Delco francesa que custava na época mil e cassetada:

O motor de arranque foi ajeitado, estava com um barulho chato e tinha dificuldade de partida a frio:

É um arranque Valeo francês com peças de reposição difíceis de achar por aqui na cidade. Então evitando a compra de um motor novo de 400 reais foi usado de solução um eixo da planetária de um arranque Renault Megane usado da mesma medida, o bendix que só encaixa nesse eixo e funcionou normal. Arranque igual a este que tem num site português:

E hoje passou pela terceira limpeza do sistema de arrefecimento. Aproveitei e limpei o reservatório de expansão com uma receita maluca de veja, sal grosso, tira ferrugem e água quente chacoalhando bem até tirar as sujeiras:

Melhor que isso não fica. No futuro um reservatório novo e original GM sera adquirido.
Usando um "limpa radiador" com o motor em funcionamento:

Radiador limpo e com aditivo:

Abraços.